12 de maio de 2010

PARA QUE TODOS OS POVOS CONHEÇAM A MÃO DO SENHOR QUE É FORTE!




1 – Ó Senhor do Exércitos, quem é forte como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti?  Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam tu as fazes aquietar.  Teus são os céus e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste.  O Norte e o Sul, tu os criaste; O Tabor e o Hermom regozijam-se em teu nome.  Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão e elevada é a tua destra; justiça e juízo são a base do teu trono!

T – PARA QUE TODOS OS POVOS CONHEÇAM A MÃO DO SENHOR QUE É FORTE!

2 – Deus nunca deixa o seu povo desamparado e a sua mão sempre está estendida sobre aqueles que o temem.  Quando o povo de Israel se encontrava no Egito, oprimido pelo jugo de Faraó, Deus nunca deixou de ouvir as suas súplicas, e no tempo determinado, Deus levantou a Moisés, para guiar o povo à Terra de Canaã.  Porém, o Faraó não quis deixar que o povo saísse, mas Deus com a sua mão forte, enviou 10 pragas, devastando o Egito e tirando de lá os eu povo com a sua mão poderosa!  Da mesma forma, a Mão do Senhor está estendida neste lugar para libertar os teus das mãos do Diabo!  Crê somente e agradecerás a grande libertação que ele fará!

T – E PORQUE A MÃO DO SENHOR ESTÁ ESTENDIDA, MUITAS ALMAS TÊM SIDO LIBERTAS NESTE LUGAR!

3 – Já prestes a entrar na Terra Prometida, o Povo de Deus encontrou ainda, mais uma dificuldade: Tinham que atravessar o Rio Jordão, que naquela época estava a transbordar!  Há quarenta anos atrás, eles tinham atravessado o Mar Vermelho e agora estavam outra vez diante das águas.  Mas Deus disse a Josué que os sacerdotes que levavam a arca passassem diante do povo e parassem à beira do Jordão.  E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas, pararam-se as águas que vinham de cima, levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão; e as que desciam ao mar das campinas, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó. E falou Josué aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras? Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o Senhor vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.

T – PARA QUE TODOS OS POVOS DA TERRA CONHEÇAM A MÃO DO SENHOR, QUE É FORTE!

4 – Querida Igreja, quem sabe a dúvida não pairou nos corações do povo, enquanto as águas do Jordão não se secavam?  Porque as águas não secaram no mesmo momento!...  Elas pararam cerca de 50 quilômetros acima e depois vieram secando, até chegar ao ponto onde estavam o Povo de Deus!  Mas a Mão do Senhor estava estendida e os filhos de Israel puderam passar a pé enxuto!  A vitória está demorando?  As águas parecem que não vão se aquietar?  Confia no Senhor!  A sua Mão, que é forte, está estendida e ele está trabalhando.  E no tempo certo, verás que a vitória chegará em tuas mãos!

5 – José foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, mas chegando ao Egito, a Mão do Senhor estava estendida sobre ele, de maneira que onde José punha as suas mãos, Deus o fazia prosperar!  Foi caluniado pela mulher de Potifar, mas permaneceu fiel a seu Deus, confiando que Deus trabalhava ao seu favor.  Foi lançado na prisão, e , mesmo ali, a Mão do Senhor permaneceu estendida sobre José e no tempo certo, Deus o tirou dali e ele chegou a ser o Governador do Egito!

T – O DEUS QUE TRABALHOU POR JOSÉ, TRABALHA POR TI TAMBÉM!  ESPERA NO SENHOR, ANIMA-TE E ELE FORTALECERÁ O TEU CORAÇÃO!

6 – No final do sacerdócio de Eli, os filisteus guerrearam contra Israel e levaram consigo a Arca do Concerto, que simbolizava a presença de Deus no meio do seu Povo. Tomaram pois os filisteus a arca de Deus e a colocaram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom.  Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do Senhor e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar.  E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.  Porque o Meu Deus e o teu Deus, Ele é maior do que todos os deuses e na sua mão há força e poder!

T – O INIMIGO TEM TE AFRONTADO, DIZENDO QUE VAI TE DERROTAR?  NÃO TEMAS, POIS O NOSSO DEUS O DERRUBARÁ POR TERRA!

7 – Certa vez, Jesus descia do monte com a multidão e eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.  E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra, pois só nas mãos do nosso Deus está o poder de curar!  Estás enfermo?  Clama ao Senhor como aquele leproso.  Ele está aqui neste lugar e a sua mão não está encolhida, nem o seu ouvido agravado!  O inimigo tem se enfurecido contra ti?  Clama ao Deus Forte e Poderoso e o Espírito do Senhor arvorará contra Ele a sua bandeira!

8 – Durante o ministério de Cristo na Terra, muitas multidões seguiam-no para ouvi-lo!  Ele os ensinava com amor e com autoridade e todos se maravilhavam da sua doutrina!  Certa vez, passaram o dia todo a ouvi-lo, e como já fosse muito tarde os seus discípulos lhe disseram que despedisse a multidão, mas Jesus lhes disse: Dai-lhe vós de comer!  Mas como alimentar tamanha multidão?  Mas Deus sempre providencia algo para os seus servos e, no meio de todo aquele povo, alguém trouxe cinco pães e dois peixinhos e Jesus abençoando começou a reparti-los e todos comeram.

9 – Na nossa vida, temos que aprender a depositar tudo nas mãos de Deus!  Pedro nos diz: “Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus para que a seu tempo vos exalte!” E ainda acrescenta: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós!” Para que dariam Cinco pães e dois peixinhos?  Mas nas mãos de Jesus, alimentaram mais de 5.000 pessoas!  A viúva do Filho dos Profetas tinha apenas um pouquinho de azeite, mas mãos de Deus, muitos vasos foram cheios!  De que serviria um pouco de lodo em minhas mãos?  Mas nas mãos de Jesus, serviu para curar um cego de nascença!  Deposita neste dia o pouco que tu tens nas mãos de Deus e Ele se fará muito!

10 – E ainda hoje, durante estes ____ anos, a Mão do Senhor está estendida sobre este lugar operando maravilhas:

F curando
F batizando
F renovando
F salvando
F Abrindo portas de emprego
F Resolvendo problemas e causas difíceis
F Socorrendo o aflito
F Dando força ao cansado
F Renovando a esperança dos desesperançados
F Libertando endemoniados!

10 – Neste lugar, nós clamamos e o Senhor responde as nossas orações.  E hoje estamos agradecidos a Deus pela sua Mão forte estendida sobre nós.  Nestes dois anos, surgiram muitas guerras, muitas vezes, as tempestades se levantaram e quisemos desistir, mas o nosso Deus nos diz: “Eu sou o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas que eu te ajudo! Porque o Senhor dos Exércitos o determinou, quem pois o invalidará? E a sua Mão estendida está, quem pois a fará voltar atrás?” E este Círculo de Oração está jubilando, com o s seus corações transbordando de alegria, porque o Senhor tem feito coisas grandes.  Crê, Igreja, que o teu Deus está a pelejar por ti nesta hora, porque só Ele é o que faz coisas grandiosas na vida de seu povo!

T – PARA QUE TODOS OS POVOS CONHEÇAM A MÃO DO SENHOR QUE É FORTE!  (3X)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us