29 de junho de 2010

CBB e Missões Nacionais lançam campanha de apoio a desabrigados




Diante das fortes chuvas que atingiram os estados de Alagoas e Pernambuco, a Convenção Batista Brasileira (CBB) e a Junta de Missões Nacionais estão lançando uma campanha de auxílio aos desabrigados nos dois estados. Segundo a Defesa Civil, já há mais de 26 mil desabrigados em Alagoas, enquanto em Pernambuco os atingidos já passam dos 14 mil. O cenário nas cidades atingidas é de grande desolação, pois falta água, luz, e alimento.
Segundo informações das autoridades estaduais, donativos começaram a chegar, mas ainda não suprem as necessidades das famílias desabrigadas. Em Pernambuco, 54 municípios foram atingidos pela chuva. Trinta decretaram situação de emergência e nove de calamidade pública. Já em Alagoas 15 municípios estão em situação de calamidade, entre eles São João da Laje, onde vive a missionária bivocacionada Haiane Pinto Silva. Segundo ela, parte da cidade foi destruída. Com pesar, ela informa que o templo da frente missionária onde atua, na cidade de Rocha Cavalcante, foi totalmente destruído.
O cenário, em pelo menos sete dos municípios em situação de calamidade, é complicado. Segundo o secretário de Planejamento de Alagoas, Sérgio Moreria, deverá levar ao menos três anos para a reconstrução de sete dos municípios altamente atingidos no estado. O pastor Alcides Martins, presidente da Convenção Batista de Alagoas, disse ainda que uma das cidades que seria alvo da Trans 2010, Santana do Mundaú, foi completamente devastada pelas águas. Ali os batistas iniciariam uma nova frente missionária. Nesse momento, ele apela por apoio:“Estamos passando por um momento de emergência e é fundamental unir todos os esforços possíveis para ajudarmos os nossos irmãos que estão desabrigados”.
Nesse período de grande tristeza, Missões Nacionais e CBB apelam para a solidariedade dos batistas brasileiros com o intuito de levantar recursos financeiros que serão aplicados na aquisição de cestas básicas, água potável e na reconstrução de casas nos dois estados.
Para ajudar os desabrigados de Alagoas e Pernambuco basta depositar qualquer quantia, utilizando os dados bancários abaixo, e enviar o comprovante de depósito para o e-mail oferta@missoesnacionais.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. colocando o nome do depositante e a razão do mesmo, ou seja, SOS Alagoas e Pernambuco:

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
BRADESCO
Agência 0226-7
Conta corrente: 95.545-0


Por Tiago Monteiro
REDAÇÃO DE MISSÕES NACIONAIS - www.jmn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us