6 de junho de 2010

E O SENHOR ABRIU OS OLHOS DO MOÇO!



1 – Querida Igreja, estando o profeta Eliseu em Dotã, eis que o Rei da Síria mandou a buscá-lo todo o seu exército, com seus muitos carros e cavaleiros. E o exército cercou a cidade durante a noite e quando o moço de Eliseu se levantou mui cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e disse: Senhor peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Todos: E o Senhor abriu os olhos do moço!

2 – Como naqueles dias, hoje não é diferente. Muitas vezes, os nossos olhos estão fechados para ver as coisas de Deus! Não vemos o seu agir em nossas vidas, não vemos o seu poder para resolver os nossos problemas, não sentimos a sua presença e não conseguimos enxergar quais os seus planos para nós! E isso é um grande perigo para nossas vidas, pois, de olhos fechados também não conseguimos ver as ciladas do diabo e podemos cair em pecado e desobediência! Porém, o mesmo Deus que abriu os olhos do moço de Eliseu é o mesmo que está aqui nesta noite com colírio em suas mãos para ungir os nossos olhos e nos fazer voltar a ver!

Todos: E o Senhor abriu os olhos do moço!

3 – Se quisermos ser adolescentes vitoriosos, devemos manter os nossos olhos abertos para Deus, porém fechados para o inimigo. Muitas vezes Adão e Eva haviam passeado pelo jardim e muitas vezes haviam visto aquela árvore cujo fruto era-lhes proibido comer. Mas no dia em que Eva deu ouvido à voz do diabo, seus olhos se abriram para o que era mau e o resultado foi desastroso! A que voz estás dando ouvidos nesta noite? À voz de Deus que quer te encher do seu Espírito ou à do inimigo que quer destruir à tua alma? A quem darás crédito nesta noite? Ouve a voz de Deus e segue-a! Então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás!

Todos: Porque o Senhor estará sempre à tua frente guiando os teus olhos!

4 – Quando os nossos olhos estão fechados, não conseguimos enxergar a benção de Deus para nossas vidas! Quando chamou a Abrão, Deus lhe disse que não deveria descer ao Egito, porém, quando houve fome na terra, eis que Abrão se esqueceu da promessa de Deus e desceu para lá. Ali, mentiu para salvar sua vida e quase destruiu o plano de Deus para sua vida! Mas Deus lhe abriu os olhos e o fez voltar à terra que lhe tinha mostrado, pois Ele é fiel e poderoso para cumprir com as suas promessas! Não estás vendo como a promessa pode se cumprir na tua vida? Abre os olhos da fé nesta noite e verás que Deus opera na fome e na abundancia, opera na saúde e também na doença, opera no muito e também no pouco, porque Ele é o Senhor!

5 – Quando os olhos do adolescente estão abertos, Ele se mantém firme em qualquer situação, pois sabe que quem está com ele é maior do que o que está no mundo.  Na vida José foi assim! Embora tudo estivesse contrário para ele, tendo sido vendido por seus próprios irmãos e tentado pela mulher de Potifar, José não negou ao Senhor e nem pecou contra ele, pois via pelos olhos da fé as realizações que Deus lhe faria em sua vida. Mesmo quando foi lançado na prisão, não ficou triste e abatido, mas animava os outros presos com palavras de ânimo! E, mesmo tendo sido esquecido pelo padeiro, não foi esquecido por Deus, que, no tempo certo, o levou a sentar no trono do Egito!

Todos: Mantém firme a tua confiança no Senhor e os teus olhos fitos em suas promessas!

6 – O adolescente pode ter os seus olhos fechados para Deus quando dá maior valor às coisas deste mundo. Foi assim que aconteceu com Balaão. Interessado nos presentes de Balaque, saiu a profetizar contra o povo de Deus. Mas o Anjo do Senhor lhe saiu ao encontro e ele estava tão cego que, se não fosse por sua jumenta, teria sido exterminado! E Deus ainda é o mesmo que tem misericórdia! Ele te oferece uma chance nesta noite e te diz: Olha para mim e escolhe a vida! Não te deixes iludir pela beleza deste mundo vil e corrupto, pois o seu final é a perdição, mas o desejo de Deus para ti é vida e vida com abundância!

Todos: Olhai para mim e sereis salvos todos os termos da Terra, diz o Senhor!
7 – Por isso Salomão nos adverte: Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração! E Jesus nos adverte dizendo: Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo o será! Para onde olham os teus olhos? Para a palavra de Deus ou para os apelos o mundo? O mundo encontra-se de olhos fechados, mas tu fostes lavado com o precioso Sangue de Jesus! Tu és luz e como tal deves resplandecer em meio à escuridão do mundo! Se os convites do mundo te tentam, lembra-te que o inimigo tem cegado o entendimento dos incrédulos, mas tu fostes chamado para fazer a diferença! Mantém os teus olhos aberto, olhando, vigiando e orando!

Todos: E assim como tiveste os teus olhos abertos, anuncia o evangelho àqueles que estão presos nas garras de Satanás!

8 – E esta União de Adolescentes não deixa de louvar ao Senhor, porque temos os nossos olhos abertos e fixos nas promessas do Senhor para nossas vidas! Sabemos que não somos daqui, mas esperamos a nossa Pátria Celestial, que já está preparada para a nossa chegada! Sabemos que as lutas vêm, mas, confiantes em suas promessas, não desanimamos. É fato que o inimigo quer nos atrapalhar, quer nos cegar e fazer desistir, mas seguimos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação que nos prometeu o Senhor, olhando apenas para Jesus, o autor e consumador da nossa fé! E hoje agradecemos a Deus porque um dia estávamos no mundo, cegos pelo deus deste século, mas Jesus nos achou e nos deu uma nova visão e assim exclamamos com alegria:

Todos: Muito obrigado, Senhor, porque tu abriste os nossos olhos para enxergarmos a tua salvação, assim como o Senhor abriu os olhos do moço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us