3 de dezembro de 2010

Carta evangelística




Tomo a iniciativa de compartilhar com você acerca do Evangelho de Cristo, e o faço através destas considerações, por entender que anunciar o Evangelho é um dever imposto a todo cristão. Está prevista esta ordem, no livro de Marcos 16. 15-16:

“ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”

Esta proclamação do Evangelho implica em lhe comunicar a realidade do amor de Deus pelo homem; a realidade da existência do céu, ou seja, o lugar para onde, após a morte, os convertidos viverão eternamente ao lado de Deus; e lhe comunicar também a realidade da existência do inferno, ou seja, o lugar preparado para o diabo e seus anjos onde, após a morte irão os que não aceitaram Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

A Bíblia afirma que Jesus Cristo, o filho de Deus, virá a terra uma 2ª vez, desta feita não mais para ser julgado pelos homens mas, para julgar os homens:

“ Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.” Mateus 24. 30

“ Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as suas ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meu pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” Mateus 25. 31-46

Esta segunda vinda de Jesus Cristo se dará:

1º)  DE MANEIRA REPENTINA: “ Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem.” Mateus 24.27

2º) SERÁ DE SURPRESA, ou seja, virá como um ladrão. No momento em que ninguém espera, acontecerá: “ Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” 2 Pedro 3.10  

3º) OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, ou seja, após a ressurreição dos que se converteram ao Evangelho, é que, os convertidos que não morreram, subirão, juntamente com eles, para o céu, entre nuvens, para o encontro com Deus nos ares: “ ... nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4 15-17

 4º) O MAR, A MORTE E O ALÉM, ENTREGARÃO OS MORTOS PARA SEREM JULGADOS: “ Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.” Apocalipse 20.13

5º) O SOL ESCURECERÁ, A LUA NÃO DARÁ A SUA CLARIDADE, AS ESTRELAS CAIRÃO DO FIRMAMENTO,  E  OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS. (Mateus 24. 29)

6º) NINGUÉM SABE O DIA E NEM A HORA.  A data e a hora deste acontecimento ninguém sabe. Daí, a necessidade de vivermos na espectativa desse grande e glorioso dia: “ Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.” Marcos 13.32.    “ Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” Mateus 24. 42 

7º) NÃO RETARDA A SUA VINDA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Apesar de parecer demorada a volta de Jesus Cristo, ela está para acontecer no momento de Deus, no tempo dEle.

7.1.) O tempo do Senhor é diferente do nosso: “ ... para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.” 2 Pedro 3. 8

7.2.) Deus é longânimo e assaz benigno; não deseja que ninguém se perca: “ Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” 2 Pedro 3. 9  

7.3.) Ele só virá quando o seu Evangelho for anunciado a todos os povos e nações: “ E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mateus 24. 14

Prezado colega, esta é a realidade bíblica, a realidade do amor de Deus, do perdão de Deus pelos homens; é também a realidade da justiça de Deus, que possibilita ao homem o céu ou o inferno. E, todo ser humano, voluntária ou involuntariamente, anseia viver bem, viver em harmonia, ser feliz, viver em paz aqui na terra, e sonha com o paraíso, com o céu, após a morte. No entanto, quem poderá se salvar da ira vindoura; quem poderá se salvar do tremendo e grande dia do julgamento de Deus?

A salvação está para todo aquele que crê, pela fé, em Jesus Cristo, como único mediador entre Deus e os homens, e o confessar como seu único e suficiente salvador, O homem que assim proceder está salvo. É assim que ensina a Bíblia, em Romanos 10. 9 e 13:

“ Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” 

Não é a nossa religiosidade, as nossas boas obras, as nossas boas intenções que nos levará aos céus. É o sangue de Jesus Cristo vertido na Cruz do Calvário que nos garante a salvação, mediante a fé.  Basta, tão somente, crer.

“ Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados... Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2. 1; 8-9.

É o amor de Deus comunicado aos homens, mediante a fé no sacrifício vicário de Jesus Cristo que possibilita a salvação a todos:

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3. 16-18.
“ Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Outro texto bíblico que mostra a excelência do amor de Deus e a possibilidade de salvação só através de Jesus Cristo, como único caminho, está no mesmo livro de João 14. 1-6:

“ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” 

Outra garantia da salvação ao homem, unicamente pelos méritos sacrossantos de Jesus Cristo, está no livro de Atos 4. 12:

“ E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Oxalá, estas reflexões sirvam, profundamente, para uma decisão sua ao lado de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio ao mundo para nos redimir, para nos resgatar, para nos salvar da condenação eterna, para nos salvar do inferno. Creia você, prezado colega, que ninguém, por melhores que sejam as suas intenções, os seus esforços, os seus méritos, merece ir para os céus, merece a salvação. O mérito é todo de Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.      SÓ JESUS CRISTO SALVA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us