13 de janeiro de 2011

Crianças para Jesus


Crianças para Jesus
Programa Nacional de Evangelização de Crianças





"Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse". (Lucas 18.15a)
Quando analisamos a realidade infantil brasileira, sentimos grande tristeza. Grandes índices de violência, abandono e aliciamento de menores em todas as formas nos dão um panorama dos grandes investimentos que precisamos fazer para mudar esse quadro. Precisamos trabalhar hoje, transformando a sociedade de amanhã.

Em resposta ao pedido feito pela Convenção Batista Brasileira, em sua  88ª Assembléia Anual, realizada em São Luís, MA, em janeiro de 2008, a Junta de Missões Nacionais e  União Feminina Missionária Batista do Brasil se uniram para a elaboração de um programa de evangelização de crianças com alcance nacional. Alinhada à missão das duas organizações, o programa foi lançada em janeiro de 2009, em Brasília, por ocasião da 89ª Assembléia Anual da CBB.



Por que evangelizar crianças?
São diversas as razões pelas quais devemos começar um movimento de evangelização e discipulado de crianças, mas é importante ressaltar algumas:

1. Uma criança convertida tem a vida inteira para amar e servir ao Senhor Jesus.

2. Uma criança convertida tem significativamente reduzida a possibilidade de envolvimento com vícios que destroem a sua vida e apodrecem a sociedade, como o álcool, as drogas e a imoralidade.

3. Uma criança convertida abre portas importantes para a evangelização de sua família.



Treinamentos
Sendo o objetivo principal do programa a conquista das crianças do Brasil, foi elaborado um plano,  visando à capacitação das igrejas para a evangelização, integração e discipulado. Para uma conquista permanente de crianças para Jesus, é necessário também inseri-las no processo de educação cristã missionária, a fim de que se tornem aptas para cumprir sua  missão no mundo. Crianças do Brasil salvas, e crianças salvas que se tornem crianças missionárias - este é o principal objetivo.


Alvos do programa
Devido à grandiosidade e relevância desse programa, esperamos mobilizar todas as igrejas batistas em solo brasileiro, para que dele participem ativamente. Desejamos a participação efetiva de, no mínimo, 80% das igrejas batistas. Essas, ao relatarem os resultados à JMN, nos ajudarão a mensurar o alcance do programa.

Sugerimos que cada igreja elabore seu alvo na proporção de 30% do número de membros.



Nossa responsabilidade
Conforme solicitado pela Convenção Batista Brasileira, a UFMBB e a JMN são responsáveis pelo planejamento do programa e mobilização das igrejas. Estas instituições divulgam as ações e providenciam a edição dos materiais que deverão ser usados.

Os estados deverão oferecer os cursos para o treinamento das equipes.
A igreja local tem a responsabilidade de escolher uma equipe para realizar o trabalho, enviar esta equipe para ser treinada nos cursos que serão oferecidos nos estados e nos congressos missionários realizados pela Junta de Missões Nacionais. A equipe da igreja local que foi treinada deverá realizar o trabalho.



Sua responsabilidade
- Mobilize o grupo de oração da igreja para que esteja intercedendo em favor das ações do programa.

- Aliste uma equipe de trabalho: professores, músicos, conselheiros e voluntários para os diversos trabalhos: som, limpeza, compras, manutenção, disciplina e segurança. Todos devem participar dos cursos de treinamento oferecidos nos estados e nos congressos missionários realizados pela JMN.

 - Faça promoção do programa para toda a igreja através de cartazes, painéis, anúncios semanais no boletim, nos encerramentos das organizações missionárias e no início dos cultos.

 - Motive, inicialmente, as crianças matriculadas na Escola Bíblica e outras organizações da igreja.

 - Providencie convites próprios para distribuir entre as crianças, para que estas convidem outras crianças.

 - Divulgue o evento na comunidade onde a igreja local está localizada por meio de convites, cartazes e faixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us