23 de março de 2011

Estudo Bíblico : Zaqueu se encontra com Jesus




Introdução
Você já foi em uma festa ou evento que tinha alguém conhecido ou “importante”. Um artista, um jogador de futebol, o presidente da República. Sempre existe muita gente querendo ver, pegar autógrafo e até tirar foto com gente assim. Zaqueu queria ver o famoso Jesus Cristo!

Mensagem do dia: Jesus recebe a ama a todos

Leitura bíblica
Evangelho de Lucas capítulo 19 versículos 1 a 7
1 Jesus entrou em Jericó e 2 havia ali um homem chamado Zaqueu; ele era chefe dos cobradores de impostos, e era rico. 3 Zaqueu procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era um homem baixo. 4 Ele subiu a uma árvore para o ver. 5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce, porque hoje vou em tua casa. 6 E, apressado, desceu, e recebeu-o alegremente. 7 E, vendo todos isto, reclamavam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.

Devocional
A.        Zaqueu procurou e se esforçou para ver Jesus.
B.        Jesus olhou para ele e se dispôs a ir em sua casa, a estar junto com ele.
C.        Algumas pessoas não entendem que Jesus ama o pecador. Jesus perdoou os pecados de Zaqueu e ele mudou suas atitudes.

Desafio
Esta semana pense nas maneiras de encontrar Jesus: orar, ler a Bíblia, ir na Igreja. Se comprometa a dar um jeito de encontrar Jesus destas maneiras, mesmo se encontrar desafios.


Leia este devocional com a família!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us