4 de abril de 2011

Contra a violência doméstica

Violência doméstica é uma realidade na nossa sociedade, constatada a sua presença até em lares evangélicos. É importante nos apararmos de conceitos e ferramentas para combater este mal que está entre nós.
Providenciamos aqui algumas ferramentas para ajudar neste combate:
Superando a Violência Familiar contra a Mulher

"Esta publicação é resultado de oficinas realizadas pela equipe do Programa de Apoio à Ação Diaconal da Igreja (PAADI), da Diaconia, junto às igrejas locais no Recife (PE), Natal (Rio Grande do Norte) e Fortaleza (Ceará).  Nela, estão sistematizadas e registradas as práticas, metodologias e conteúdos resultantes de contruções coletivas com os participantes das oficinas nas igrejas populares destes grandes centros urbanos."
Para acessar este material clique aqui: Superando a Violência Familiar contra a Mulher
Estudo biblico: Renascer na Esperança
Em formato de estudos bíblicos interativos, esta cartilha, publicada pela Diaconia, trata do tema Violência. "Os dados alarmantes da realidade apontam a violência ora como causa, ora como conseqüência do agravamento dos problemas sociais. O preconceito, o uso da raiva, a ética sobre a questão do ponto de vista da igreja e a violência intrafamiliar são alguns dos assuntos abordados nesta publicação." Os estudos podem ser ministrados em EBDs, cultos de doutrina, ou grupos pequenos.
Faça seu pedido por e-mail clicando aqui
Saber Viver: Um curso de qualidade de vida para mulheres
Dentro do contexto de um leque de assuntos mais amplo de que simplesmente a questão de violência, este curso é muito importante para o desenvolver da capacidade e auto-estima de mulheres.

Saber Viver: Um curso de qualidade de vida para mulheres; Lopes, A. V. K. (Rio de Janeiro, [s. N.], 2007)
Lei Maria da Penha
Um marco importante no combate à violência contra a mulher
Para baixar uma cópia da lei, clique aqui:
Exploração Sexual - Apresentação escrita por Rosilene Nazar
Uma apresentação sobre a exploração sexual de crianças em PowerPoint para uso em igrejas e eventos - para baixar, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us