23 de março de 2012

Atividade sobre o que pode arruinar nossa reputação


Devemos ter o cuidado de seguir os padrões de Deus, de modo que nós não contaminar-nos
e arruinar a nossa reputação.

Materiais:
2  mapas
Tesoura

Duração:
Aproximadamente 7 minutos

Baú do Tesouro


Tópicos:
Escolhas, ganância, honrar a Deus, Reputação


Público-alvo:
  (Idade 6-10)
mapas do tesouro

Preparação:
Imprima duas cópias do mapa do tesouro. Dobre cada mapa na metade do comprimento , e dobre os mapas ao meio novamente. Dobrar os mapas de tal forma, de modo a arca está localizado em um dos cantos. Certifique-se de que você cortou o suficiente dos cantos para que o tesouro não está mais no mapa.
O que você vai fazer:
Ao contar a história, você lentamente cortaria os quatro cantos de um dos mapas que representam o produto do vendedor desonesto.
O que você vai dizer:
Vamos supor que dois vendedores novos foram apenas contratados por uma empresa chamada Mapas do Velho Mundo do Tesouro. Os nomes dos vendedores eram Bob e Fred. Inicialmente, ambos os vendedores trabalharam muito duro. Ambos chegariam no trabalho cedo e trabalhar até tarde da noite. Eles foram tão dedicado que almoçava em suas mesas, enquanto eles continuaram a trabalhar. Logo Bob e Fred tinha muitos clientes.

Uma noite, após chegar em casa do trabalho, Fred pensou: "Por que estoume esforçando  no trabalho? Tenho muitos clientes. Acho que vou começar a relachar mais." No dia seguinte, Fred foi atrasado para o trabalho. Fred começar a tomar cafezinhos mais e mais durante o dia e não respondeu a todos os seus telefonemas. Fred estava ficando preguiçoso. (Coerte um canto do mapa dobrado.)

Logo Fred estava almoços demorados longe da  empresa, afirmando que ele estava levando os clientes para almoçar, quando na verdade isso foi apenas metade da verdade . Fred estava se tornando desonesto. (Corte outro canto do mapa dobrado.)

O patrão notou que as vendas de Fred foram continuamente decrescendo ea mencionou que ele estava caindo muito aquém vendedor da empresa estrela, Bob. Fred começou a vender produtos que eram mais baratos aos seu cliente por um preço superior para tentar fazer parecer que ele estava fazendo um monte de dinheiro para a empresa. Fred começou a enganar seus clientes. (Corte outro canto do mapa dobrado.)

O Plano maligno Fred não funcionou e ele ainda estava perdendo clientes. O chefe chamou Fred em seu escritório e perguntou Fred por que ele estava perdendo assim muitos clientes. Fred pensou por um momento e depois mentiu, "A culpa é de Bob, ele está roubando todos os meus clientes." O chefe logo descobriu que Fred mentiu para ele e demitiu-o no local. Fred também havia se tornado um mentiroso. (Cortam o último canto do mapa. Então se desdobrar tanto os mapas do tesouro e mantê-los acima, assim que todas as crianças podem vê-los.)

Qual mapa você preferiria comprar, o mapa que está completo ou o mapa que tem muitas peças que faltam? (Permitir  as respostas.)

Em nossa história de hoje, vimos como é fácil tornar-se contaminado. Em outras palavras, perder ou arruinar a nossa integridade e reputação. Quando contaminar a nós mesmos, contaminando-nos perante os homens e Deus. Como cristãos, devemos nos esforçamos continuamente para seguir as leis e mandamentos de Deus. Quando seguimos a Deus, podemos ter certeza de que nossa reputação esta segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us