24 de março de 2012

Lição - Deus fala com Moisés





OBJETIVO LIÇÃO
Tópicos:
Moisés, Santidade, Ouvir, Vontade de Deus

Após concluir esta lição, as crianças aprenderão que Deus deseja comunicar-se conosco e quão importante é para nós ouvir.
Maneiras de se comunicar:
Assim que as crianças chegarem, entregue uma folha de papel em branco e um lápis e peça para  escreverem  tantas maneiras ou coisas que podem pensar que as pessoas usam para se comunicar. Dar um ou dois exemplos. Depois de todos terem chegado, e anotado algumas coisas, escrever as suas respostas no quadro. Inclua todos os itens adicionais que ele não  pensaram. pergunte  item as crianças acreditam que é a maneira melhor ou mais eficaz e menos maneira eficaz de se comunicar. Feche a atividade, dizendo: "Há muitas maneiras de se comunicar , alguns são mais eficazes do que outros, mas Deus pode se comunicar conosco de maneira milagrosa. Hoje vamos descobrir uma maneira inesquecível Deus falou com Moisés.  
Exemplos: rádio, televisão, livros, revistas, alto-falantes, Oração, Anjos
Oração de abertura e louvores (5 minutos) 

TRABALHO MEMÓRIA (6 minutos)
"O meu socorro vem do Senhor, criador do céu e da terra." Salmos 121:2
As crianças sentam em círculo,a da direita vai dizer a primeira parte do versículo. A criança à sua esquerda (sentido horário) deve dizer que a segunda parte do verso, e uma  criança diz a referência. Faça isso várias vezes para que todos tenham a chance de dizer parte do versículo.
Leitura Bíblica e discussão (15 minutos)
Introdução:
  Deus tinha um plano para Moisés a partir do momento em que nasceu. Ora, Moisés é um homem casado, e é tempo de Deus disse a Moisés o que fazer. Durante este tempo o povo de Israel que vivem no Egito estão sendo tratados muito mal. Os egípcios estão usando-os como escravos para fazer todo o trabalho duro. Mas os israelitas são o povo escolhido de Deus, assim Deus vai usar Moisés para libertá-los do seu sofrimento. Nossa lição começa com Moisés apascentando as ovelhas pertencentes a Jetro, seu sogro. Êxodo 3:1-15 (A história de Moisés ea Sarça Ardente)
Perguntas para reflexão
1. O que era estranho sobre a sarça que Moisés viu na montanha? (Ele nunca parou de queimar.)
2. Por que você acha que Deus escolheu uma sarça ardente, como uma maneira de falar com Moisés? (Para chamar a atenção de Moisés e de mostrar seu poder temível.)
3. Por que Deus disse a Moisés para tirar as sandálias? (Porque ele estava em terra santa.)
4. Como Moisés reage a pedido de Deus? (Ele não achava que ele era digno, disse que "quem sou eu")
5. Como foi Deus vai ajudar Moisés entregar a Sua mensagem? (Deus estaria com ele.)
6. Quem foi Moisés que dizem mandou, se solicitado pelos israelitas? (Moisés era para dizer "EU SOU me enviou.")
EXERCÍCIO (20 minutos)
Vendendo a Palavra de Deus (Atividade) Clique aqui
EXERCÍCIO classe alternativa (10 minutos)
Telefone (Jogo)
Têm as crianças, quer sentar-se em um círculo ou uma linha para cima, e jogar o velho jogo de telefone (als o conhecido como Chinese Whispers) para mostrar como é importante ouvir atentamente a Palavra de Deus. Você pode usar as seguintes frases ou fazer o seu próprio:
1. Quando Deus falou a Moisés, Ele o fez de uma forma muito estranha, por meio de um arbusto.
2. Moisés não estava preparado para ouvir o que ele ouviu na montanha.
3. Deus tem um plano especial para todos nós, por isso precisamos escutar atentamente o que a Palavra de Deus diz.
APLICAÇÃO (2 minutos)
Deus deseja comunicar-se conosco o tempo todo. Às vezes, no entanto, são apenas muito ocupado para ouvir a Deus. Talvez sentimos que Deus tem coisas mais importantes a fazer do que falar conosco. Mas isso não pode estar mais longe da verdade. Deus nos ama muito e quer nos dizer muitas coisas. É por isso que precisamos de ter tempo para orar, e ouvir o que Deus tem a dizer. Vamos orar agora e pedir a Deus para ajudar-nos a ouvi-lo.

Oração final (2 minutos) Informações adicionais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us