22 de março de 2012

Teatro de fantoches


A sátira sobre como jumentinho um menino passou de ordinário para extraordinário
por causa de nosso Senhor Jesus.

Materiais:
3 fantoches
(Comerciante, pai e menino)
Burro de pelúcia (opcional)
  a peça pode ser realizada por 4  (Pai, ​​proprietário , menino, o narrador)
Duração:
Aproximadamente 15 minutos

Burro

Tópicos:
Páscoa, o Domingo de Ramos, o Culto






Público-alvo:
  (Idade 7-12)




Narrador: Nossa história é sobre um menino que gostava muito de cavalos. Ele continuamente implorou a seu pai para comprar um para ele. Ele queria um cavalo muito, ele juntou todas as moedas que ganhou para ajudar a pagar. Um dia, ele acreditava que tinha economizado o suficiente e foi para seu pai.


Filho: Pai, eu sei cavalos custar muito dinheiro, mas eu acho que eu ganhei o suficiente para comprar um. Veja, eu tenho dois denarios já!


Pai: Filho, eu estou feliz que você tenha o dinheiro, mas tenho medo que não vai ser suficiente.


Filho: Tudo bem, eu vou continuar trabalhando, então, eu particularmente gosto do tipo de cavalo que os soldados romanos tem.


Pai:   Continue trabalhando filho, um dia desses você vai ter seu próprio cavalo especial!


Narrador: O pai do menino saiu da sala com um sorriso misterioso no rosto. Na verdade, ele foi o único comerciante na cidade que tinha cavalos para a venda. Quando ele chegou, ele viu um cavalo jovem e bonito que era do tamanho certo para seu filho.


Comerciante: Não, não, este não está à venda! Sinto muito. Nós não temos mais nenhuma cavalos para venda. O governador romano comprou todos eles ontem para seus soldados.


Pai: Ah, não, meu filho vai ficar desapontado. Eu estava pensando em dar-lhe um cavalo como presente de aniversário surpresa.


Comerciante:  Meu amigo, seu filho é jovem demais até mesmo para um jovem cavalo como este. Eu digo uma coisa. Eu tenho um jumentinho aqui que nunca foi montado, mas ele é gentil e bem comportado. Meu próprio filho cuidou dele como se ele fosse um cavalo de soldado romano. Meu filho está muito ocupado agora a trabalhar nos estábulos do governador, para que ele não pode cuidar de um burro mais. Talvez seu filho gostaria dele.


Pai: Tenho certeza que ele faria.


Comerciante Eu vou dar pra você de graça se você estiver interessado, mas você também deve concordar em assumir a mãe do jumentinho e cuidar dele também.


Pai: Maravilhoso, muito obrigado, eu vou levá-los!


Narrador: O pai olhou para o burro jovem, sorriu e falou com ele como se o animal poderia entendê-lo.


Pai: Hummm, você é do tipo simples olhar, mas  você está livre! Você vai fazer feliz um menino pequeno. Eu devia salvar o seu primeiro passeio para o meu filho. Vamos lá!


Narrador: Com isso, ele caminhou ao lado dos burros e se dirigiu para casa. Quando ele chegou, ele orgulhosamente apresenta o jumentinho para seu filho e explicou como ele já pertenceu ao filho do proprietário do estábulo.


Filho: (Lamentação) Mas não é um pai cavalo. Como posso me tornar um cavaleiro respeitado, com um burrinho? Pessoas famosas não montar em um jumento.


Narrador: O rapaz se afastou, com o coração partido. Seu pai, triste, falou suavemente para o burro.


Pai: Como posso fazer meu filho aceitá-lo? Você é pequeno e você não tem experiência. Você olha tímido, você parece muito amigável, você olha assim .... 


Narrador: Em seguida, amarrou os burros a uma árvore e entrou em sua casa. Momentos depois, ouviu uma batida na porta e fora eram dois homens. Ele deixá-los entrar e conversou com eles. Quando saíram, ele tinha uma expressão estranha no rosto.

Horas se passaram quando, de repente, seu filho veio correndo até a casa com seus amigos. Todos eles tinham ramos de palmeira nas mãos e cantavam alegremente.


Filho: Pai, venha conosco! O Rei está aqui! Todo mundo é ao longo da estrada esperando por ele.


Pai: O que quer dizer o Rei?


Filho: Jesus, o Rei, lembra? Ele está à porta e todo mundo está se regozijando. Vamos vê-Lo!


Pai: Louvado seja o Senhor, Ele está chegando! Vamos pressa!


Narrador: Ao longo da estrada, todo mundo estava cantando louvores e agitando ramos de palmeira. As crianças cantavam em voz alta e todos gritavam ...


Todos: Hosana! Hosana! Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor!


Filho: Olhar, Pai! Jesus está quase a chegar!


Pai: Filho, olhe de perto. Jesus é montado em um burrinho!


Filho: (Chorando de alegria) Sim pai, o Rei está montando no meu próprio burro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us