3 de maio de 2012

jogral - NÃO TEMAS, PORQUE A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA.




1 – Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores. Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei. Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração;

Toda comissão: Não temas, porque a tua oração foi ouvida.

2 – Querida Igreja, o nosso Deus é o único Deus que pode fazer todas as coisas. Ele é o que promete e cumpre, porque a sua palavra é fiel. E em sua palavra, ele permanece dizendo: Não temas! Não temas porque eu sou contigo! Não te assombres porque eu sou o teu Deus! Não temas e não te espantes porque o Senhor é que vai diante de ti! Mas não temas tu, servo meu, porque eis que te livrarei mesmo de longe, e não haverá quem te atemorize! Não temas porque achaste graça diante de Deus. E também nos diz: Não temas, porque a tua oração foi ouvida!

3 – Que gloriosa promessa da parte do nosso Deus para nós, Igreja: Não temas porque a tua oração foi ouvida! Na vida do crente, tudo depende da oração. É na oração que falamos com Deus, que apresentamos nossos problemas, que apresentamos também os nossos irmãos, as nossas necessidades. É na oração que mantemos comunhão com Deus. O que seria de nós, se as nossas petições não fossem aceitas diante de Deus? Certamente, a nossa fé seria em vão e o inimigo teria vitória sobre nós, mas graças a Deus que as nossas orações são ouvidas pelo Senhor! Elas não ficam apenas debaixo desse teto, mas elas chegam à presença de Deus e ele nos manda resposta!

Todas: Acalma-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração!

4 – Por muito tempo o sacerdote Zacarias e sua esposa Isabel esperavam por um filho. Quanto tempo oraram e buscaram, mas parecia que Deus não os ouvia. Quanto desprezo sofreram, pois não ter filhos era como uma maldição para os filhos de Israel. Mas um dia, quando a velhice já tinha chegado e o tempo já havia passado, eis que um anjo de Deus aparece àquele ancião e lhe diz: Não temas, Zacarias, porque a tua oração foi ouvida! Infelizmente ele não creu, por isso ficou mudo até o nascimento do seu filho, mas mesmo assim, a Palavra de Deus se cumpriu, pois para Ele não há impossíveis em todas as suas promessas!

5 – Quando Senaqueribe cercou a Jerusalém, mandou mensageiros a Ezequias dizendo: “Não te engane o Senhor teu Deus em quem confias dizendo: Jerusalém não será entregue nas mãos do rei da Assíria. Não ouvistes o que os reis da assíria fizeram a todas as terras? Achas que só tu te livrarias?” Mas Ezequias subiu à Casa do Senhor e estendeu perante Ele aquela carta e disse: “Senhor, livra-nos das suas mãos para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor”! E naquela mesma noite saiu o Anjo do Senhor e feriu a 185 mil assírios e quando os restantes se levantaram pela manhã, eis que todos eram cadáveres!

6 – Quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E disse Josafá ao Senhor: "Ah! Nosso Deus, em nós não há força, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." Mas a resposta de Deus foi: "Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus." E no dia seguinte, o povo saiu à peleja exaltando ao Senhor com júbilo e ao tempo em que eles começaram a louvar ao Senhor, seus inimigos foram desbaratados!

Todas: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

7 – Então, Querida Igreja, por que se intimidar com as afrontas do adversário? O Senhor mesmo nos diz em sua palavra: “Não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes!” Com eles está o braço de carne, mas conosco está o Senhor dos Exércitos. Aquele que está em nós é maior do que o que está no mundo! Permanece firme, buscando ao Senhor, pois a tua oração está sendo ouvida!

8 – E é por isso que este Círculo de Oração está de pé! Quando o inimigo se levanta, o Espírito do Senhor peleja por nós! Quando ele arma ciladas, ele mesmo é que cai nelas! Quando a dúvida nos cerca, o Senhor nos anima com suas promessas! Ele está sempre conosco, nos dando vitória! Ele tem aberto as portas de emprego, tem, salvo almas e batizado com seu Santo Espírito. Quando queremos desanimar ou nos entristecer, ele está sempre perto e nos enche de seu poder dizendo:

Toda comissão: Não temas, porque a tua oração foi ouvida!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios: a sua dedicação é muito importante!

Um comentário:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us