3 de maio de 2012

jogral sobre evangelismo


EIS QUE PONHO AS MINHAS PALAVRAS NA TUA BOCA!


1 – Querida igreja, nós servimos ao Único Deus, o Altíssimo Criador de todas as coisas.
2 – Pela sua Palavra foram feitos os céus, a Terra e tudo que neles há.
3 – No entanto, este mesmo Deus que É sobre todas as coisas tem procurado manifestar-se aos homens, suas criaturas.
4 – Em várias épocas da humanidade, os homens desviaram-se de Deus, indo após outros deuses e suas próprias concupiscências.
5 – Mas sempre que um povo não estava agradando ao Senhor, ele preparava alguém para entregar a sua mensagem.
6 – E hoje, ele conta conosco para anunciarmos a sua palavra!
7 – Todo aquele que foi salvo pelo Senhor, tem essa responsabilidade!
8 – E mesmo que você não se ache capaz ou pense que não sabe o que falar, o Senhor te diz nesta noite, o que disse ao profeta Jeremias:

Todos: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca!

1 – Desde Adão, o homem tem se rebelado contra a autoridade do seu Criador.
2 – Quantas vezes o próprio povo de Deus deixou o Senhor, indo após outros deuses.
3 – Quantas vezes Deus os castigou, mas eles não aceitaram a sua correção.
4 – Mas Deus, por sua grande misericórdia, sempre procurou renovar os pactos com este seu povo!
5 – E entre toda essa rebeldia e desobediência, Deus escolheu a Jeremias!
6 – E disse-lhe o Senhor: Antes que saísses do ventre te conheci e antes que fostes gerado te santifiquei e às nações te dei por profeta!
7 – Porém, Jeremias se humilhou perante Deus e disse:
8 – Ah, Senhor Jeová, Eis que não sei falar porque sou uma criança. Mas a resposta de Deus para Ele foi:

Todos: “Não digas: Sou uma criança! Porque tudo quanto eu te mandar, dirás; e tudo quanto eu te disser, falarás!”.

1 – E tocou-lhe o Senhor na boca e disse: “Eis que ponho as minhas palavras na tua boca”.
2 – "Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar.”
3 – Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra
4 – E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, pois eu sou contigo diz o Senhor para te livrar!
5 – E da mesma forma, Deus nos tem escolhido e enviado a proclamar a Salvação:
6 – Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura!
7 – Não é um convite a quem esteja interessado!
8 – Todos fomos chamados e não há exceções!

Todos: Brancos e negros, pobres e ricos, jovens e velhos, ministros e membros, o Ide é para todos!

2 – E assim como Jeremias, não podemos desanimar. Pois, por mais que Jeremias advertisse, o povo não se convertia, assim como nos dias de hoje!
4 – Além disso, Jeremias foi desprezado, caluniado, humilhado e ainda lançado num calabouço!
6 – E disse Jeremias ao Senhor: Persuadiste-me, ó Senhor, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste;
8 – Porque desde que falo, grito, clamo: Violência e destruição; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim.
1 – Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome;
3 – Mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.
5 – Porque a Palavra do Senhor é como fogo e como martelo que esmiúça a rocha!
7 – Sim, essa palavra é fogo que purifica e o martelo que quebras os corações endurecidos pelo pecado. Portanto:

Todos: Prega a Palavra em tempo e fora de tempo!

1 – O mundo encontra-se desesperado e clama por alguém que tenha uma palavra de Deus!
2 – Esta palavra que sacia a fome espiritual!
3 – Esta palavra que purifica!
4 – Que transforma o ladrão e o assassino!
5 – Que liberta o bêbado e o drogado!
6 – Que refrigera a alma cansada e atribulada!
7 – Que penetra até a divisão da alma e do espírito!

Todos: Esta palavra que salva o mais vil pecador!

1,2 – E você é um enviado! A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração!
3,4 – Há ainda semente no teu celeiro? O mundo clama por pão!
5,6 – Dispõe-te nesta hora a evangelizar, a levar o ide glorioso de Jesus!
7,8 – Não temas, porque o Senhor é contigo e o Espírito Santo é que falará por ti!

Todos: Abre bem a tua boca e o Senhor a encherá!

1 – E esta Campanha Evangelizadora, não tem deixado de anunciar a palavra do Senhor!
2 – São ______ anos em que tudo quanto o Senhor nos manda falar, nós falamos!
3 – Ele tem sido conosco, não deixa envergonhados e a sua palavra em nossa boca é verdade!
4 – Assim como ele tocou nos lábios de Isaías, tocou também em nossos lábios e nos tem dado palavras no abrir e fechar de nossas bocas.
5 – As almas tem sido salvas, os oprimidos libertos e o evangelho tem sido anunciado com muito poder!
6 – E o tempo está cumprido, a volta do nosso Senhor está próxima, por isso, não podemos descansar, mas pregamos a palavra em tempo e fora de tempo!
7 – Não temas, querido irmão, querida irmã, o teu trabalho é registrado no céu, nas tuas palavras há poder e ainda que alguém não se entregue na hora, mas a mensagem fica em seu coração.
8 – Não temas, pois foi o Senhor que te chamou e te enviou a pregar esta palavra! Ele está contigo por onde fores e ainda te diz nesta tarde:

Todos: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca!



Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us