11 de maio de 2012

Lição bondade Bíblia (Fruto do Espírito)


  
Kindness Coloring Page
Esta é a lição da Bíblia na nossa quinta série com base no fruto do Espírito em Gálatas 5. Cada plano de aula particular, explica uma qualidade de caráter específico que Deus cria em nós pelo seu Espírito.Estas aulas destinam-se a acompanhar a impressão Fruto do livro de colorir Espírito do nosso site. Certifique-se de rolar para baixo para ver as direções Bondade artesanato colar.
Colorir Bondade

Grupo Idade sugerida: 1 ª-3 ª série
Escritura: Gálatas 5:22-23, Provérbios 3:3, Miquéias6:8, Efésios 4:32, Tito 3:3-5a
Idéia Exegética: A bondade é um fruto do Espírito, disponível a todos os crentes como eles permanecer em Cristo.
Idéia Pedagógico: Como crentes, somos capazes de exibir os frutos de bondade como cumprir e confiar em Cristo.
Cognitiva Objetivo: As crianças vão conhecer a bondade é modelado muito mais pelo nosso Deus, é possível através de Cristo, e é um fruto do Espírito Santo.
Objetivo Afetivo: As crianças vão se sentir grato por grande bondade de Deus para com eles.
Objetivo comportamental: As crianças vão fazer cinco atos de bondade esta semana e ore a Deus para ajudá-los a produzir o fruto da bondade.
Verso Memória: Efésios 4:32, "Seja gentil com o outro, compassivos, perdoando uns aos outros, como Deus vos perdoou em Cristo." (ESV)
Visão Geral Lição
  1. Curiosidade (5 minutos)   Descrição: Encontre as letras para descobrir o tema da lição de hoje. Fontes: Bíblia, marcador / giz bordo com Gálatas 5:22-23 escrito, oito pedaços de papel com uma carta escrita em cada um: K, I, N, D, N, P, S, S.
  2. Deus Revelado (15 minutos) Descrição: Leia e discuta Escritura sobre bondade. Fontes: Bíblia, apagar a seco ou placa de giz.
  3. Pessoal Perseguição Descrição (10 minutos): Discutir cinco maneiras de mostrar a bondade, esta semana, fazer colares, Frutas de cor da folha de Espírito. Fontes: Bíblia, apagar a seco ou placa de giz, cartolina ou papel cartão, fios ou barbante, lápis, Fruta da folha de coloração Espírito: Fruto do Espírito ; colorir Bondade
  4. Diário Saber (7-10 minutos) Descrição: Decore Efésios 4:32, rezar juntos. Fontes: Notecards para pais com Efésios 4:32 escritas em um lado. Por outro lado, instruir os pais a pedir aos seus filhos o 5 actos de bondade que eles vão fazer esta semana.
** Para o fruto das lições do Espírito, você pode fazer uma árvore para o muro chamado "crente" ou "cristão". A cada semana você pode adicionar o atributo especial que você está ensinando sobre. Esta semana, você poderia adicionar "bondade", permitindo uma criança para colocá-lo no galho da árvore. Gostaria de encorajá-lo a usar apenas um tipo de fruta (se você estiver escrevendo cada virtude em uma fruta), para que haja várias virtudes produzidas pelo Espírito, todos eles são um tipo de fruto: o fruto do Espírito. Há também aulas de objetos diversos e atividades no site que complementam esta lição se você tiver mais tempo com seus filhos. Muitas atividades sobre o fruto do Espírito trabalharia bem como as crianças estão chegando.
Preparação:
  • Escreva Gálatas 5:22-23 na placa para a primeira atividade.
  • Você precisa de oito pedaços de papel com uma carta escrita em cada um: K, I, N, D, N, P, S, S.
  • Prepare o ofício colar encontrado em busca pessoal.
1.  Curiosidade (5 minutos)
  • NÃO: Esconder cada letra do BONDADE ao redor da sala. Depois que as crianças chegam, explicar-lhes que existem oito cartas escondidas em torno do quarto que soletram o fruto do Espírito que você vai aprender sobre hoje. Depois que encontrar todas as letras, ver se eles podem descobrir que fruta é por conta própria, olhando para o verso da placa. Dê-lhes pistas se eles são incapazes de descobrir isso. Então eles têm que soletrar BONDADE, olhando para a placa e organizar as letras na ordem correta no chão ou gravá-los a bordo situada sob o verso.
  • PERGUNTE: Alguém pode me dizer o que é bondade? (Deixe que eles respondam.)
  • DIZER: A bondade pode ser mostrado com nossos pensamentos, nossas ações e nossas palavras. Quantos de vocês são uma espécie de todos os tempos? (Dar tempo para respostas.) Nenhum de nós é tipo o tempo todo! É muito fácil de ser cruel para nossa família e nossos amigos porque somos pecadores. Como podemos descobrir mais sobre a bondade? (Ao ler a Palavra de Deus!) Vamos à Sua Palavra agora!
2. Deus Revelado (15 minutos)
  • FAZER: Comece lendo juntos Gálatas 5:22-23.
  • DIZER: A Bíblia nos diz nesta passagem que a bondade é um fruto do Espírito. Se somos salvos, o Espírito Santo está vivendo dentro de nós, e podemos ser pessoas que estouro com bondade! Isso não significa que seremos tipo o tempo todo. Mas como chegamos a conhecer Deus mais e mais, nós mudamos. A bondade torna-se parte de quem somos. Com a vida Espírito dentro de nós, Ele dá o poder de ser gentil! Isso só é possível se você acreditou e confiou em Cristo para a salvação.
  • Lido Tito 3:3-5a dizer: este verso nos ajuda a descobrir uma das coisas mais importantes sobre a bondade de Deus é o nosso exemplo! Ele é um Deus de grande bondade, e uma das principais maneiras de ver Sua bondade é através do Seu perdão. Que imagem é que podemos chamar para nos ajudar a lembrar onde a bondade vem de? (Cross)
  • Leia Efésios 4:32 DIZ: Este versículo nos ordena a ser gentil! Ele nos diz para ser gentil como Deus é bom para nós através do Seu perdão!O que poderíamos fazer um desenho de para ajudar a nos lembrar de ser gentil com o outro? (Mãos para fazer)
  • Leia Provérbios 3:3 (NVI) diz:. Devemos vincular a bondade em torno de nossos pescoços e escrevê-la em nossos corações! Esta bondade meio é suposto ser parte de quem somos! Ele está conosco onde quer que vamos. O que podemos chamar para nos ajudar a lembrar esse versículo? (Coração de ser)
  • Leia Miquéias 6:8 DIZ:. Não é suposto ser tipo só porque somos ordenados a, mas devemos amar a bondade, de pensar com alegria!Estamos a querer ser gentil! O que poderíamos chamar para nos ajudar a lembrar esse versículo? (Brain para saber-ter um desejo cognitiva para a bondade)
  • PERGUNTAR: O que aprendemos sobre a bondade com base nestes versículos? (Deixe-os a dar os seus pensamentos.) A bondade é o que fazemos, o que dizemos e aquilo que pensamos. Temos que ser gentil, amar a bondade, e aprender a bondade do nosso único exemplo perfeito, nosso Deus!
3. Busca pessoal (10 minutos)
  • DIGA: Vamos chegar a cinco coisas boas que podemos fazer esta semana! Eles podem ser coisas para fazer em casa, na escola ou na igreja. (Como as crianças vêm com idéias reais que podem fazer esta semana, escreva-os no quadro. Incentive-os a pensar em coisas que podem fazer em segredo, de modo que só eles e Deus sabem. Esta é a tela final de bondade humilde, quando não buscamos uma recompensa por isso.)
  • Não: Use o fruto do Espírito para colorir para a bondade . Agir fora da cena retratada na foto ou os atos que você discutidos como um grupo. Saliente que Deus produz bondade em nossos corações, nós começamos a ver outras pessoas como mais importante do que nós mesmos. Lembre-lhes de Cristo, que se humilhou, descendo do trono, fazendo-se um ser humano fraco, a fim de salvar toda a humanidade.Devemos imitá-lo!
  • Dize-lhes: Quando estamos lutando para ser gentil com outra pessoa, devemos nos lembrar de grande bondade de Deus para conosco. Como pecadores, nós temos ofendido a Deus. A Bíblia diz que temos mesmo odiavam. Então, Deus teve todo o direito de estar com raiva de nós, mas ao invés Ele mostrou o quão grande Sua bondade é por nos salvar! Quando você realmente quer responder a alguém com indelicadeza, pense em como Deus poderia ter punido pelo seu pecado. Mas em vez disso, em Sua bondade, Ele oferece perdão completo todos aqui! Todo dia nós ainda pecar contra Deus, e Ele continua a ser bom para nós. Vamos mostrar a bondade de outros que Deus tem mostrado para nós! Isso só é possível se nós permanecermos nEle, se chegarmos a conhecê-Lo cada vez mais através da oração, aprendendo a Sua Palavra, e segui-Lo.
4. Diário Saber (7-10 minutos)
  • DIZER: Eu quero que nós juntos memorizar Efésios 4:32, "Seja gentil com o outro, compassivos, perdoando uns aos outros, como Deus vos perdoou em Cristo." (Use movimentos da mão para ajudá-los memorizar ou escrever no quadro, apagando uma palavra por vez até que todos são capazes de dizer isso juntos sem vê-lo.)
  • Gastar tempo em oração em conjunto. Lembre-se das situações específicas seus filhos estão passando. Convide-os a compartilhar suas necessidades e louvores. Louve a Deus pelo fruto do Espírito Santo, a bondade, somos capazes de ter, porque Ele vive dentro de nós.
  • Incentivar os pais a trabalhar sobre esse versículo com seus filhos.Enviar uma casa notecard com cada um dos pais com o verso escrito sobre ele e instruções para perguntar-lhes sobre os cinco atos de bondade que vai fazer esta semana.

Artesanato: Faça Colares Bondade

Esta idéia é baseada em Provérbios 3:3. Desenhe um coração em um pedaço de cartolina ou papel cartão, como o exemplo abaixo. Você pode torná-los tão grande quanto você quiser! Escreva Provérbios 3:3 e bondade no interior. Faça um furo e barbante ou fio através de loop. Dê um nó para fazer um colar. Deixe os seus filhos decorar seus colares.
Kindness Necklace (step #1)
Colar Kindness (passo # 1)
Kindness Necklace (step #2)
Colar Kindness (passo # 2)
Kindness Necklace (step #2)
Colar Kindness (etapa 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us