I.
Crianças e Música
A. Música
e adoração
B. Música
e sua influência nas crianças
C. Estágios
de desenvolvimento das crianças e da música.
1.
iniciante
2.
jardim da infância
3.
primário
4.
juvenis
5.
adolescente
II.
Preparação do Dirigente da Música
A. Escolha
de forma apropriada como também a variedade musical.
B. Compre
cópias das músicas.
C. Conheça
o cântico.
D. Comece
na nota certa.
E. Conheça
algumas bases musicais.
F.
Planeje o acompanhamento.
1.
providencie a música
2.
use piano, teclado ou outros instrumentos
3.
use fitas cassetes
4.
seja ativo
5.
o acompanhamento não pode ser mais alto que as vozes
6.
apropriado
G. Cante
a cappella
III. Prepare
a Audiência
A. Ajude as crianças se sentirem à vontade.
B. Distribua cópias da música.
C. Ensine a melodia.
D. Sempre tenha o controle do grupo.
E. Use algo para chamar a atenção.
IV. Prepare-se
para os Problemas
A. Antecipe
os problemas
B. Lide
com os problemas no mesmo momento que eles apareçam.
C. Termine
com a chateação.
1. use
maneiras criativas para encorajar o canto.
2. mude
o tempo do cântico.
3. mude
as oitavas.
4. ensine
com cartões ilustrativos.
5. misture
todos os métodos.
6. peça
que alguns grupos cantem.
V.
Usando Instrumentos
A. Utilize
instrumentos feitos em casa.
B. Instrumentos
comprados.
C. Sinos
1. sinos
com cores codificadas.
2. sinos
com carrilhão.
VI. Eventos
Musicais Especiais
A. Coral
1. Festival
de Coral
B. Música
de acampamento.
C. Música
em brincadeiras.
D. Música
de evangelização.
VII.
Andando segundo a lei – “Os prós e os contras do copyrightintg”
A. Tenha
cópias da música
1. cópias
2. transparências
3. letra
copiada
4. hinários
individuais
B. A
permissão não será necessária quando:
1. você
compra os hinários.
2. o
cântico está em domínio público.
3. você
não é cobrado para ouvir ou cantar
C. A
permissão será necessária quando tem a palavra copyright escrita então:
1. se
vai xerocar, peça permissão.
2. se
vai copiar, peça permissão.
3. se
for necessário acesso, peça permissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário