15 de junho de 2012

História Bíblica - Zaqueu

Na cidade de Jericó, havia um homem que era um cobrador de impostos. Seu nome era Zaqueu






As pessoas não gostam cobradores de impostos. Muitos cobradores de impostos enganado as pessoas e que muitas vezes tem mais impostos do que deviam receber.
Muitos cobradores de impostos, naquela epoca ficar com o dinheiro extra para si. Zaqueu não era apenas coletor de qualquer imposto, ele era o chefe dos cobradores de impostos e Zaqueu tinha um monte de dinheiro 


Um dia, Jesus entrou em Jericó e uma grande multidão saiu para vê-lo. Zaqueu queria ver Jesus, mas ele era um homem baixo e não conseguia ver por cima da multidão. Zaqueu correu adiante da multidão e subiu em uma árvore e esperou  Jesus passar pela árvore.

Quando Jesus veio pela árvore, ele parou e olhou para cima na árvore e disse Zaqueu descer da árvore. Ele disse a Zaqueu que ele estava indo para ir a sua casa naquele dia.
Zaqueu veio direto da árvore. Todas as pessoas viram isso e começaram a reclamar. Eles disseram que Zaqueu era um pecador
Mas Zaqueu disse que daria metade de tudo o que possuía aos pobres e se ele tinha enganado a ninguém que ele iria dar-lhes quatro vezes o que ele havia tomado. Jesus disse a Zaqueu que a salvação que tinham vindo com ele hoje. Jesus disse que Ele veio buscar e salvar o perdido. Em seguida, Jesus foi para casa com Zaqueu.


 Perguntas:

Como podemos dizer que era importante a Zaqueu para ver Jesus?
Você acha que Zaqueu estava arrependido pelo que havia feito? Por quê?
Você acha que Jesus amava Zaqueu, embora o povo chamado Zaqueu um "pecador"?
Você acha que Jesus queria que Zaqueu devolvesse  todo o dinheiro que ele ganhou por enganar as pessoas?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us