19 de junho de 2012

História da Rainha Ester


Ester era uma jovem judia que foi escolhida pelo rei para ser sua rainha (Ester 2:12-18). Tinha um primo chamado Mardoqueu, que a criara desde pequena, pois não tinha pai nem mãe (Ester 2:5-7).  
Mardoqueu era judeu e, fiel aos princípios de Deus, não se prostrava perante ninguém, por isso atraiu sobre si e sobre todos os judeus que ali viviam a ira de 


Hamã, homem exaltado pelo rei acima de todos os príncipes, diante de quem todos tinham que se prostrar (Ester 3: 1-6). Hamã, para se vingar de Mardoqueu, foi ao rei e falou-lhe do povo judeu, que tinha leis diferentes de todos os outros povos e não obedecia às ordens dadas por ele. Em razão dessa desobediência, que o rei não os deixasse ficar ali, mas que os mandasse matar. 

Quando Mardoqueu soube desta ordem, rasgou suas roupas, vestiu-se de sacos e foi para a porta do rei, mas não o deixaram entrar. Ester soube do que estava acontecendo, mas achou-se incapaz de fazer alguma coisa, pois, apesar de ser rainha, só podia entrar na presença do rei quando este a chamava. Se entrasse sem sua ordem, poderia ser morta. Mardoqueu mandou-lhe dizer que se ficasse calada, certamente morreria junto com seu povo, pois também era judia e lembrou-lhe que talvez estivesse ali como rainha por providência de Deus para salvar seu povo (Ester 4). 

Ester mandou então que todos jejuassem por 3 dias, pois assim faria também, e depois entraria na presença do rei. Ao terceiro dia, Ester vestiu suas vestes reais e pôs-se diante dos aposentos do rei. Ao vê-la, o rei a chamou e perguntou-lhe o que queria. Ela então o convidou para um banquete juntamente com Hamã. Hamã já tinha mandado preparar uma forca para Mardoqueu (Ester 5). Durante o banquete, novamente o rei perguntou-lhe o que queria e ela o convidou para um novo banquete. Neste segundo banquete, perguntou o rei a Ester, outra vez, qual era o seu pedido. Então ela lhe contou tudo o que estava acontecendo, denunciando Hamã como perseguidor do seu povo. 

Mandou então o rei que Hamã fosse enforcado na mesma forca que havia preparado para Mardoqueu e que fosse revogada a ordem de matar os judeus. Veja que, mais uma vez, o Senhor não desiste do Seu povo e providencia uma forma de salvá-los. Por sua providência, Ester foi escolhida para rainha da Pérsia e, através da sua vida, veio o livramento sobre todo o povo. 

Conclusão
Deus não faz acepção de pessoas. Isto é, não tem preferência por homens ou mulheres, jovens, adultos, adolescentes ou crianças. Ele usa todos aqueles que estiverem dispostos a obedecer-lhe, todos os que tiverem o coração disponível para Ele e que lhe são fiéis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us