Porque os Cristãos Evangélicos hoje estão cada vez mais descredibilizados?

A IGREJA HOJE ESTÁ:

8 de junho de 2012

História - O PRINCIPIO COM ADÃO E EVA


O PRINCIPIO COM ADÃO E EVA  


Estas são as origens fiéis da criação dos céus e da terra
     E no principio Deus criou os céus e a terra, e a terra era sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.


    

 E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa, e separou a luz da escuridão. E Deus chamou á luz Dia e á escuridão Noite, e assim foi a tarde e a manhã, do primeiro dia.

 



  E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre as águas, e fez Deus a expansão e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus á expansão Céus, e foi a tarde e a manhã do segundo dia




     E  Disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus á porção seca Terra, e ao ajuntamento das águas chamou Mares. E Deus se agradou de tudo isto.

    

 E disse Deus: Que  a terra produza erva verde, erva essa que dê semente, árvore frutífera que dê o seu fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra, e assim sucedeu. E foi a tarde e a manhã do terceiro dia.




     E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite, que sirvam também para iluminar a terra, e assim foi. E fez Deus o luminar maior para governar o dia, o Sol, e o luminar menor para governar a noite, a Lua, e fez as Estrelas. E Deus pôs na expansão dos céus. E foi a tarde e a manhã do quarto dia.

     E disse Deus: Que as águas produzam répteis de alma vivente, e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente e todas as aves de asas conforme  sua espécie, e viu Deus que tudo isto era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, enchei os mares, e as aves se multipliquem na terra. E foi a tarde e a manhã do quinto dia.  

     E disse Deus: Que a terra produza alma vivente conforme a sua espécie, gado e répteis e feras da terra conforme a sua espécie, e assim foi. E Deus viu que era bom.
     E Deus disse: Façamos o homem á nossa imagem e semelhança, e domine sobre toda a criatura, seja do mar, da terra e do ar. e Deus criou o homem e a mulher e os abençoou dizendo: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra, sujeitai-a e dominai sobre tudo o que se move sobre a terra, e foi a tarde e a manhã do sexto dia.
     Assim os céus, a terra e os seus exércitos foram acabados, e havendo Deus acabado no sétimo dia a obra que fizera, e descansou.
     E colocou o Senhor Deus o homem no jardim do Éden, para o lavrar e guardar disse Deus ao homem: De toda a árvore do jardim, comerás do seu fruto livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal dela não poderás comer, porque no dia em que comerdes dela certamente morrerás.
     E Deus viu que o homem se sentia só, e disse: Não é bom que o homem esteja só, dar-lhe-ei uma mulher. Então o Senhor fez com que o Adão adormecesse e tomou uma das suas costelas, e da costela o Senhor formou uma mulher e trouxe-a a Adão.

     E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne, e será chamada mulher, porque do homem foi tirada.
     Ora tudo estava bem até que apareceu a serpente, a mais astuta de todas as alimárias do campo. E esta disse á mulher: È assim que diz Deus: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher á serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore do conhecimento que está no meio do jardim disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Então a serpente disse á mulher: Certamente não morrereis, é que Deus sabe que no dia que comerdes desse fruto os vossos lhos se abrirão e vocês serão como Deus, sabendo o bem e o mal.

    E a mulher olhou para a árvore e enganada pela serpente, comeu do fruto e levou-o a Adão, e os dois comeram do fruto, e quando comeram os seus olhos realmente se abriram, pois tiveram vergonha um do outro por estarem nus, então a partir desse momento de desobediência o pecado entrou no mundo. De repente a voz de Deus se fez ouvir no jardim, e Adão e Eva esconderam-se com medo e vergonha de Deus, pois sabiam que tinham desobedecido ao Senhor.
    "Onde Estás Adão?" , disse Deus. "Senhor ouvi a tua voz soar no jardim e temi porque estava nu, e escondi-me", respondeu Adão.
     "Quem te mostrou que estavas nu, por acaso comeste do fruto da árvore que te ordenei para não comeres?", disse Deus. " A mulher que tu me deste, ela me deu a comer do fruto." respondeu Adão.
     A mulher então disse que havia sido a serpente que que a  tinha enganado. E Deus ficou tão triste e magoado com Adão e Eva que disse o seguinte: "Serpente porque fizeste isto maldita serás mais do que todas as feras e animais do campo, sobre o teu ventre andarás  e comerás o pó todos os dias da tua vida. Mulher tu terás dores ao ter os teus filhos, e serás sujeita ao teu marido, e tu homem porque deste ouvidos á tua mulher a partir de agora terás de comer do fruto que a terra te dá, e para isso terás de trabalhar na terra e comerás com o teu suor, até que tornes á terra, porque dela foste tirado, portanto o pó volte ao pó."
     E assim Adão e Eva foram expulsos do Éden, devido á sua desobediência, a partir deste momento começa então a história da humanidade.

     
     A história de Adão e Eva relata que Deus fez o homem e a mulher para serem felizes sobre a terra, pois podemos ver o amor de Deus quando preparava todas as coisas para que a terra ficasse linda como ela é nos dias de hoje, só é pena que os homens com a ganância destruam aos poucos aquilo que Deus preparou com tanto amor.
      A desobediência a Deus pode trazer para a nossa vida muitos problemas, podemos ver o exemplo do Adão e da Eva que por causa deles toda a humanidade nascerá debaixo do pecado, ao escutarem a voz de uma serpente que estava possuída pelo próprio diabo, para que eles fossem e caíssem em tentação, muitas vezes isto acontece com as nossas vidas , temos de guardar os nossos ouvidos a vozes estranhas , e não obedecer a pessoas que não conhecem a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us