19 de junho de 2012

História - Os Doze Discípulos - Pescadores de Homens

templates




Um dia Jesus estava andando pelo Mar da Galiléia. Foi realmente um grande lago bonito e muitos homens que tentam apanhar peixe lá.  
Na verdade, se você caminhar pela praia você deve passar de barco após barco após barco. Com os homens que trabalham duro esvaziar as redes que usavam para pescar com, se preparando para voltar para o mar, ou reunindo todo o seu peixe juntos para que eles pudessem levá-los até a loja para vendê-los.
Jesus andou por muitos barcos, mas parou e observou alguns homens em um barco particular. Esses homens eram Simon (cujo apelido era Pedro) e seu irmão André. Eles estavam trabalhando muito duro e ficaram frustrados por não pegar nenhum peixe na noite anterior.
Estes homens tinham realmente se encontrou com Jesus antes, mas apenas por um curto período de tempo. João Batista apresentou-os a Jesus, logo depois que Jesus foi batizado. Os homens sabiam que Jesus era Aquele que veio para nos salvar, para que possamos ir para o céu.
Jesus foi para a direita até seu barco e perguntou se eles poderiam colocar seu barco na água um pouco as formas. Ele então subiu em, sentou-se e começou a ensinar a partir do barco. Pessoas andando ao longo da costa e os homens em seus barcos de pesca parou para ouvir.
Depois que Jesus foi feito ensino Ele disse a Simão: "Vá para fora em águas mais profundas e colocar as suas redes para dentro da água." Simon respondeu: "Mestre, nós trabalhamos a noite toda tentando pescar e não ter pego nada. Mas só porque você disse isso, eu vou deixar as redes para baixo."
Assim que eles tinham deixar as redes para baixo, eles pegaram tantos peixes as redes começaram a quebrar. Elas acenou rapidamente para obter ajuda para os seus amigos no barco ao lado deles para obter ajuda. Eles começaram a encher os barcos com o peixe que havia capturado, mas havia tantos peixes que os barcos começaram a afundar.
Simão Pedro prostrou-se a Jesus e disse: "Senhor você não deve estar perto de mim eu sou pecador." Todos os homens foram surpreendidos com o que Jesus tinha feito: Simão, André e seus amigos no outro barco James e John. Então Jesus disse a todos eles: "Vem e segue-me e eu vos farei pescadores de homens".
O que aconteceu depois foi muito surpreendente! O que você acha que você faria se Jesus disse que para você? Talvez em vez de pesca que você está jogando com um amigo. Jesus vem até você e diz: "Vem e segue-me." Talvez você diria: "Só um minuto, não estamos bem feito jogando ainda." Ou talvez você ia a pé de sua casa amigo, diga aos seus pais sua saída, limpar seus brinquedos ...
Bem, esses homens imediatamente deixou tudo o que estavam fazendo e foram com Jesus. Eles deixaram seus barcos, suas redes, e todos os peixes que pego. Eles saíram sem uma preocupação no mundo, que de alguma forma sabia que podia confiar em Jesus.
Tudo o que Jesus pediu juntos doze homens para serem seus discípulos a segui-Lo e todos os doze homens concordaram. Todos estes homens acreditavam que Jesus disse e seguiu o seu exemplo. Eles ajudaram a Jesus dizer aos outros sobre Deus - eram pescadores de homens.
Estes são os nomes dos doze discípulos: Simão (que Jesus gostava de chamar Pedro, que significa pedra), seu irmão André; irmãos Tiago e João, Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos, Tiago e Tadeu, e Simão e Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo.
Estes homens não eram todos os pescadores antes que eles se tornaram discípulos. Todos eles fizeram muitas coisas diferentes e vieram de diferentes tipos de famílias. Eles não eram perfeitos, eles só queriam tentar ser como Jesus e espalhar a boa notícia sobre quem era Jesus.
Jesus gostaria que sejamos seus discípulos também. Algumas pessoas deixam suas famílias quando são mais velhas e se tornam missionários, outras pessoas são missionários direito onde vivem. Eles ajudam na igreja ou dizer seus amigos sobre Jesus. Talvez haja uma maneira que você pode ser um discípulo agora, exatamente onde você está.

PARA COLORIR

templates

templates 
templates


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us