Porque os Cristãos Evangélicos hoje estão cada vez mais descredibilizados?

A IGREJA HOJE ESTÁ:

11 de junho de 2012

POR UMA JUVENTUDE MAIS FIEL

  Por: Psic. Elizabete Bifano


Passaram-se mais de vinte anos, mas ainda lembro perfeitamente. Foi num dos acampamentos da Juventude Batista Fluminense, no período de carnaval. Pr. Rodney Wofard era o conferencista. Maravilhoso, espiritual e profundo. Com seu jeito paternal, enfático e tranqüilo ele falava ao coração dos jovens.

Sua voz contundente ecoava no silêncio absoluto da capela:

- Moça, você é virgem, moça?

- Rapaz, você é virgem?

Pausa... Silêncio... Parecia que até mesmo era perigoso pensar, lembrar, se perguntar...

Fazem muitos anos. Não lembro a última vez que ouvi em alguma igreja uma mensagem de exortação aos jovens, aos homens, as mulheres, sobre a vontade de Deus para a vida sexual.

Espanta e entristece averiguar que os jovens e adolescentes estão cada vez mais iniciando a vida sexual antes do casamento. Os valores morais e os padrões não cristãos estão tomando conta. Silenciosamente eles se alastram, como erva daninha misturada ao joio.

Não temos estatísticas, e nem sei se seria bom ter, mas pelos contatos, pelos frutos de vida, pelas palavras ouvidas, pelos aconselhamentos dados sabemos que o número não é pequeno.

Lamentável porque estes jovens não fazem Deus sorrir.

Falta de informação, de temor a Deus, precipitação, baixa auto-estima, exploração da sexualidade pelos meios de comunicação, volubilidade, imaturidade e falta de diálogo, entre tantas outras causas, estão sendo fatores de facilitação ao pecado sexual dos jovens.

Sabemos que pecados sexuais cometidos pela juventude sempre existiram. Antigamente as igrejas puniam severamente os jovens cristãos por estes pecados. Hoje quase que ninguém mais fica sabendo deles, a não ser quando acontece uma gravidez. Hoje os corações e as mentes parecem estar mais amortecidos; parecem não sentir, não se arrepender...

O que fazer? Precisamos de mais vozes contundentes, penetrantes, questionadoras, influentes, como a do Pr. Rodney, juntando-se e elevando-se para que atinja o coração e a mente da nossa juventude.

Eles precisam saber o quanto uma vida sexual mal iniciada prejudica o casamento. O quanto a culpa e o remorso arruínam e corroem os relacionamentos conjugais. O quanto que desobedecer a Palavra de Deus trás conseqüências.

Conheci diversos casais carregando o peso dessa culpa, mesmo depois de ter se casado, mesmo depois de alguns anos de casamento. E, na maior parte das vezes, é a mulher que se ressente mais. Mesmo já tendo pedido perdão a Deus, elas não conseguem se perdoar. Sentimentos assim prejudicam a vida e o relacionamento sexual destas jovens, mesmo tendo se casado.

Exortar e abrir os olhos dos jovens sobre este assunto não é somente alertar e condenar o pecado; é essencial, é trabalhar com a prevenção de conflitos conjugais e de problemas no relacionamento sexual no casamento.

Vamos falar, vamos pregar, vamos exortar, vamos ajudar. Sem condenações, sem punições severas. Com amor, com paciência, com os braços abertos, prontos a perdoar e conversar. É assim que devemos estar com o objetivo de preparar nossos jovens para futuros casamentos saudáveis.

Que para tão grande e importante missão Deus nos abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us