26 de setembro de 2014

Lidar com uma família DIFÍCIL

por Max Lucado

 
Jesus não tem nada a dizer sobre como lidar com os parentes difíceis? Existe um exemplo de Jesus, trazendo a paz a uma família dolorosa? Sim, existe.
 
Sua própria.
 
Talvez você se surpreenda ao saber que Jesus tinha uma família difícil. Se sua família não gosta de você, de suas atitudes, faça como Jesus.
 
 "A família dele ... fui buscá-lo porque achavam que ele estava louco" (Marcos 3:21).
 
Os Irmãos de Jesus pensaram que ele era um lunático. Eles não estavam orgulhosos, eles estavam envergonhados!
 
Vale notar que Ele não tenta controlar o comportamento de sua família, nem se deixe controlar o seu comportamento. Ele não demanda que concordam com ele. Ele não revida quando insultado. Ele não fez sua missão para tentar agradá-los.
 
Cada um de nós tem uma fantasia de que nossa família vai ser perfeita, uma expectativa de que os nossos queridos amigos serão os nossos parentes mais próximos. Jesus não tinha essa expectativa. Olha como ele definiu sua família: "Meu irmão verdadeiro e irmã e mãe são aqueles que fazem o que Deus quer" (Marcos 3:35).
 
Quando os irmãos de Jesus não partilham das suas convicções, ele não tentar forçá-los. Ele reconheceu que a sua família espiritual poderia fornecer o que sua família física, não. Se o próprio Jesus não poderia forçar a sua família para compartilhar as suas convicções, o que faz pensar que você pode forçar os seus?
 
Ter a aprovação da sua família é desejável, mas não necessário para a felicidade e nem sempre possível. Jesus não deixou que a dinâmica difícil de sua família ofuscar o seu apelo de Deus. E porque não, este capítulo tem um final feliz.
 
O que aconteceu com a família de Jesus?
 
Veja comigo uma pepita de ouro escondida em uma veia do livro de Atos. "Então, [os discípulos] voltaram para Jerusalém do Monte das Oliveiras. ... Todos eles continuaram orando junto com algumas mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e os irmãos de Jesus" (Atos 1:12, 14, grifos nossos).
 
Que mudança! Os que zombavam dele agora passam a adorá-lo. Os que tinha pena dele agora oram. E se Jesus os tivesse rejeitado? Ou pior ainda, o que se tivesse sufocado a sua família com sua exigência de mudança?
 
Ele não o fez. Ele então deu-lhes espaço, tempo, e graça. E porque o fez, eles mudaram. Como eles mudaram? Um irmão se tornou um apóstolo (Gl 1:19) e outros se tornaram missionários (1 Coríntios. 9:5).
 
Portanto, não desanimem. Deus ainda mudanças famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us