29 de abril de 2015

4 TENTAÇÕES QUE TODOS NÓS ENFRENTAMOS QUANDO ESTAMOS SENDO SEVERAMENTE TESTADA



Texto, Lucas 4: 1-13
Muitos no Corpo de Cristo estão em uma experiência de deserto neste dia e idade. O deserto é um lugar em Cristo, no qual você está fora de casa da servidão, mas você não está completamente na Terra Prometida. A terra prometida é quando você está andando na plenitude do Espírito Santo e de propósito em Cristo Jesus, o deserto é um grande momento do teste, confusão, frustração e isso traz à tona o lado escuro da nossa alma, porque estamos constantemente confrontados com a nossa falsa auto que manifesta a mais, enquanto estamos no fogo. Muitos santos do passado têm chamado este período "a noite escura da alma" A seguir estão os três principais tentações cada um de nós passam com base no concurso épico entre Satanás e Jesus quando Ele estava no deserto
(Jesus como o segundo Adão não pecou no meio da tentação, mesmo quando ele estava com fome e no deserto, o que contrasta com o primeiro Adão, que pecou por comer o fruto proibido, enquanto no Paraíso com todas as suas necessidades sendo atendidas)

TENTAÇÃO 1- "Se" você é o filho de Deus-o teste de identidade

-Um Dos maiores testes quando estamos no deserto é que começamos a duvidar da nossa identidade em Cristo
-Satan Disse que se você é o Filho de Deus - quando estamos em nossos maiores testes e ensaios o inimigo tenta nos fazer duvidar da nossa salvação, o nosso lugar em Cristo como Seu filho e até mesmo a realidade do cristianismo
-Quando Nós perdemos a nossa identidade, em seguida, o inimigo pode enquadrar outra identidade para nós;
-A Nossa cultura ou etnia pode se tornar nossa identidade primária e razão de existência:
-Esportes Pode tornar-se a nossa identidade
-Nós Precisamos ser centrada em Deus e ser escondida e perdido em Deus por nosso nome e identidade. Colossenses 3: 3
TENTAÇÃO  2 - Transforme estas pedras em pão = Desempenho
-O Inimigo tenta nos levar para uma armadilha performance em que nós temos que fazer boas obras para provar a nós mesmos ea Deus que nós merecemos salvação e graça /
-Ou Nós caímos em uma armadilha desempenho nas nossas relações-chave
-O Problema com isto é que todos nós ficam aquém da glória de Deus e essa mentalidade é um terreno escorregadio em que nunca podemos satisfazer-nos ou Deus plenamente com esta mentalidade porque sempre haverá um monte de coisas que deixamos de fazer, não é feito o caminho certo ou feito de forma errada porque somos falíveis seres humanos pecadores.Torna-se uma armadilha performance em que vamos encontrar nosso eu trabalhar mais duro e mais difícil de agradar a Deus -embora nos encontramos sentindo cada vez pior sobre nós mesmos.
(Alguns até piorar, orando e lendo a Bíblia mais e mais horas não porque eles amam a Deus, mas para ganhar o amor de Deus pelas obras)
TENTAÇÃO  3- pular do telhado porque Deus irá protegê-lo = Presunção
Muitas vezes, quando estamos no deserto nós não ouvimos a voz de Deus claramente por causa da ansiedade e frustração e para compensar a forma como nos sentimos nós começamos a fazer nossas próprias atividades para tentar fazer algo acontecer para Deus
-Nós Precisamos aprender a diferença entre a fé ea presunção; Salmo 19: 13 inclui uma oração que pede a Deus para nos impedir de pecados de presunção
-Presumption É quando fazemos nossos próprios planos e, em seguida, depois que eles estão em movimento pedimos a Deus que os abençoe / isso é por causa de uma raiz de orgulho e independência de Deus
-Muitos Cristãos têm feito muitas decisões importantes sem se aconselhar adequada e sem espera no Senhor para conhecer a Sua vontade; Alguns têm movido fora do estado, deixou seu trabalho para outro emprego, se casou rapidamente sem aconselhamento ou aconselhamento matrimonial .... Eles, então, esperar que a igreja e que Deus abençoe a sua decisão e quando Deus não abençoar-lhes que ficar com raiva de Deus e retrocesso; Provérbios 19: 3

-Quando Não temos uma vida de oração profunda e regularmente despeje sobre a Palavra de Deus, então, viveremos em presunção, porque vamos viver fora da Sua Verdade
TENTAÇÃO  4- Inclina para mim e eu vou dar-vos o Reino = o pecado de espera Poder sem processo e dor
-Satan Ofereceu a Jesus todos os reinos do mundo em um instante porque Ele sabia que o objetivo final de Jesus era que todos os reinos e reis da terra viria a Ele e curvar-se a Ele em adoração (Daniel 7: 13,14)
Tentação de Jesus foi que Ele receberia em um instante o que teria levado mais de três anos e muita dor para realizar
-Deus Não ignora o processo e a dor que vem com o processo; porque o que é feito em você muitas vezes é mais importante do que o que é feito através de você!
-Deus Sempre determina que o poder e objetivo é ser cercado por problemas e dor de modo que quando nós temos o poder não vai querer a glória que vem com o poder!
-Quando Algo vem fácil demais ou se algo parece bom demais para ser verdade, então provavelmente não é verdadeiro ou não é bom para você!
Muitos de nós queremos soluções rápidas e respostas instantâneas para nossa situação, mas isso é apenas como experimentar um "açúcar alto" - estimula-lo rapidamente para um curto período de tempo e, em seguida, depois que você está cansado e você precisa de outra correção de açúcar! Em última análise, ruínas-lo fisicamente!
Portanto, este ano, se você estiver no deserto -pegue atenção para os quatro testes principais Deus lhe permitirá experimentar; Depois de Jesus ter passado estes testes Ele estava pronto para andar em seu destino e propósito; Se Ele teria falhado em um desses testes, ele teria sido impróprios para o ministério e nunca teria sido capaz de nos redimir. Vamos ficar perto de Deus durante essas épocas desafiantes para que possamos ser capazes de passar através do deserto e entrar em nossa terra prometida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us