Porque os Cristãos Evangélicos hoje estão cada vez mais descredibilizados?

A IGREJA HOJE ESTÁ:

29 de abril de 2015

DISCERNIR ENTRE LOBOS, OVELHAS E CAVALOS EM UMA IGREJA

A Bíblia usa certos animais como metáforas para descrever certos tipos de pessoas no reino. Pastores e líderes seniores de organizações precisam de discernir pelo menos três tipos de pessoas em suas organizações para conduzir de forma eficaz.
Embora a maioria das pessoas pode ter uma mistura de todas as três características, às vezes em suas vidas, é muito possível que tanto os traços negativos ou positivos de uma pessoa pode sugá-los plenamente em qualquer lado escuro ou à luz do Reino de Deus. É inevitável que todas as organizações e / ou igreja em crescimento vai atrair todos os três destes tipos de pessoas simultaneamente.

A seguir estão algumas das principais características dos lobos, ovelhas e cavalos como com base em minhas observações durante quase 30 anos de ministério na igreja e mercado.
lobos:
lobos dizem sim para o exterior para autoridade espiritual, mas dizer não em seus corações
lobos tentam enganar os pastores entre eles por exteriormente ser agradável à visão, ministério e responsabilidades da organização mas, interiormente, não tenho nenhuma intenção de obedecer plenamente a autoridade espiritual. No começo eles vão quer fazer o mínimo absoluto do que é necessário, ou talvez até mesmo excel, mas é apenas para eles para se posicionar em um lugar de confiança entre os líderes para que eles possam alavancar mais influência e cumprir os seus regimes carnais.
Lobos têm a sua própria visão
Os líderes seniores cometer erros quando eles pensam que a divisão em suas fileiras apenas vem de fofoca ou calúnia. Há mais divisão em igrejas e organizações do que a maioria dos líderes percebem porque sua operação secreta não se baseia em calúnia, mas nas agendas escondidas. Qualquer pessoa que perpetua sua própria visão dentro da visão abrangente de uma igreja ou organização é na verdade uma pessoa divisiva e um lobo em pele de cordeiro.
Os lobos não são ministerialmente responsável e andar no escuro
Qualquer pessoa ou líder secundário que não permite que o seu supervisor para ver que tipo de trabalho que eles estão fazendo, fica irritado quando perguntado para relatórios, ou evita relacionamentos honestos e abertos a prestação de contas, ou obstrui os sistemas de comunicação habituais, é, potencialmente, um lobo na tomada .
Os lobos não são autênticos porque eles tentam olhar como ovelhas
As pessoas que não são autênticos a si mesmos são candidatos para ligar os outros a qualquer momento. Se você não é fiel a si mesmo e para que Deus fez você, então você não vai ser verdade para outras pessoas. Wolves usar roupas de ovelha porque eles tentam se encaixar no esquema geral ea estrutura de uma organização ou igreja. Ou seja, eles se encaixam direito em todas as normas culturais de seu entorno.
Por exemplo, se eles estão em uma igreja eles vão freqüentar regularmente os cultos da igreja e reuniões de liderança, pagar o dízimo, executar tarefas do ministério, e tentar sobressair para o exterior em disciplinas espirituais mais do que ninguém. A maioria dos pastores estão pregando todos os domingos a uma percentagem de pessoas que são lobos já que não têm discernimento, ou porque a sua igreja é muito grande para eles a fumar os lobos fora. Dado o tempo, um lobo vai tentar posicionar-se de alguma forma para obter mais influência assim, de um modo geral, um líder sênior acabará por descobrir quem são essas pessoas.
lobos posicionar-se para estar perto de quem está no poder
Tal como referido no ponto anterior, lobos anseiam proximidade ao poder. Eles tentarão angariar favor com o líder sênior por atos de serviço, sacrifício, doação financeira, e bajulando os líderes entre eles que são os mais suscetíveis a falsos elogios. Por exemplo, se o líder sênior não é acessível o suficiente, lobos vai trabalhar para unir-se aos líderes secundários que percebem ter influência com o líder sênior. Eles fazem isso para agradar o líder secundário para lentamente construir outra infra-estrutura fiel a uma agenda subversiva em vez de para o líder sênior ea visão da organização.
lobos desejam as vantagens da organização sem pagar o preço para a organização
Eu aprendi que aqueles que realmente têm um coração sincero funcionará em qualquer capacidade sem um título ou cargo, desde que eles são stewarding adequadamente os seus dons. Desde lobos não quer pagar o preço a longo prazo, eles se posicionam a receber elogios, prestígio e uma plataforma tão rapidamente quanto possível, mesmo sobre aqueles que pagaram o preço para a organização por muitos anos.
Os líderes seniores têm de ter cuidado com aqueles que anseiam constantemente de posição, títulos e autoridade sem provar-se a longo prazo.
lobos camuflam seus motivos e ações com espiritualidade
Essas pessoas não estão abertas e quebrado a respeito de suas falhas pessoais. Ao contrário, eles tentam colocar-se um verniz de espiritualidade super para enganar os outros, a ponto de até mesmo o líder sênior não é realmente espiritual em relação a eles. Suas críticas são não exteriormente caluniosa mas envolvem sutilezas e insinuações que envolvem a segunda adivinhando decisões de liderança sênior, o que implica a igreja não é espiritual o suficiente, ou que o líder sênior não se ouvir de Deus e realmente não orar muito, etc. Basicamente, um lobo está tentando fazer tudo o que pode incutir com êxito sementes de dúvida sobre o líder sênior nas mentes das pessoas ao seu redor.
lobos usa e abusa de pessoas para realizar a sua própria agenda
Embora os lobos saem como se eles amam todos ao seu redor, eles estão usando apenas essas pessoas para ganhar influência e poder. Assim que eles têm o que eles querem de essas pessoas ingênuas que comê-los, cuspi-los, e passar para a próxima pessoa que pode entregar-lhes a plataforma que eles desejam.
Os lobos não pode ser levado, mas deve ser expulso por pastores
Alguns líderes tentam reabilitar cada pessoa que entra em sua igreja ou organização. Este é um grande erro! Um lobo será sempre um lobo, um carneiro sempre uma ovelha, e um cavalo sempre um cavalo, não importa o quanto você jejuar e orar por eles. Uma vez que uma pessoa é identificada como um lobo pastor deve conferir com outros líderes para a confirmação deste fato, em seguida, monitorar de perto esta pessoa e não permitir que qualquer influência nociva na igreja.
Na maioria dos casos, líder sênior não pode apenas jogar o lobo para fora. Se o líder sênior faz este povo então inocentes que já foram influenciadas pelo lobo vai se machucar também. O líder sênior tem que esperar até que o lobo revela seus verdadeiros motivos por "dando-lhes corda suficiente para se enforcar." Quando é manifesto que eles podem ser expulsos!
Lobos tentar destruir o pastor como uma maneira para consumir a ovelhas
De um modo geral, os lobos estão em concorrência com o líder sênior de uma organização que eles são uma parte de, em vez de servir como seu promotor e protetor. A razão para isso é porque o pastor (líder sênior) tem o que eles desejam: a maior influência na organização. Devido a isso, os lobos vão fazer tudo ao seu alcance para derrubar o pastor para que as ovelhas são vulneráveis ​​aos seus desejos.
Os lobos não são filhos mas sanguessugas da casa
Anos atrás, depois de um momento muito difícil em nossa igreja, o Senhor falou através de um membro de nossa igreja que disse que Deus ia me dar "filhos e filhas que nunca iria me trair." Desde aquele tempo eu construí a liderança do nossa igreja com filhos e filhas da casa, e não com aqueles que desejam apenas uma posição para a sua dádiva a ser exibido. Esta estratégia tem servido bem a nossa igreja nos últimos 20 anos. Eu encorajo todos os pastores a construir a liderança chave com esses critérios.
Os lobos são aqueles que não são gratos pelo que o líder sênior faz ou o que a organização tem para oferecer. Em vez disso, eles estão sempre reclamando sobre suas necessidades não estão sendo atendidas. Não importa quantas vezes você ajudar um lobo eles vão sempre preferir a carne mais fresca para comer e para beber o sangue!
Ovinos:
Ovelhas externa e internamente tentar seguir sua autoridade espiritual
Ovelhas são aqueles que ambos dizem sim externa e internamente (em seus corações) a essas directivas daqueles em posição de autoridade espiritual sobre eles. Sheep compõem a maior parte da congregação e será sempre gravitar em torno de um líder que é um pastor legítimo que assiste fora para os melhores interesses do rebanho.
Sheep refletem a visão do pastor
Movimento ovelhas verdade na direção geral do rebanho e refletem a visão do pastor e da organização. Eles não se importam muito sobre a posição, ou a liderança. O que eles se preocupam mais é que suas necessidades sejam atendidas e que a organização tem estabilidade, especialmente em meio às tempestades da vida.
Ovelhas tem desejo de prestar contas, desde que eles se sentem um lugar de segurança
Sheep vai abrir ambos os seus corações e suas carteiras para o bem de um lugar de segurança para eles e suas famílias. Eles querem ser honesto e aberto sobre suas necessidades e dói, e muito desejo pessoas maduras que podem confiar que vai ouvir os seus gritos de ajuda e orientá-los para o caminho da vida.
Ovelhas  sentem a instabilidade em uma igreja ou organização
Ovelhas entender que, enquanto eles estão no pasto eles vão enfrentar as intempéries para que eles não culpar o pastor para as tempestades da vida ou os ataques do inimigo sobre a organização. Mas uma coisa que não vai tolerar: eles vão fugir e correr para outra dobra se eles acham que o pastor não tem integridade ou não é um líder forte o suficiente para continuar a oferecer estabilidade para o rebanho no meio da tempestade.
Ovelhas dependem de pastores para alimentá-los e levá-los
Ovelhas pastam onde eles são alimentados. Às vezes, quando as ovelhas deixar uma igreja ou organização e ir para outro é porque eles estão com fome e precisam de grama verde a ser alimentada. Se a grama (pregação da palavra) é obsoleto ou se o pastor não está levando-os além de águas paradas ou ajudá-los a se sentir renovado em suas almas eles acabarão por ir para onde isso é oferecido para que eles não morrem de desnutrição. Não importa quantas responsabilidades de um líder sênior tem, ele ou ela deve sempre certificar-se da primeira ordem de negócio é oferecer continuamente grama fresca verde (fresco, palavras rhema relevantes de Deus) e água pura para o rebanho para que eles não morrem de desnutrição ou fugir para outros pastores que cuidam deles.
Ovelhas são vulneráveis ​​aos lobos que rapinam neles à noite
Ovelhas não podem defender-se, não tem muito discernimento, e pode até se perderem durante a noite para a direita em uma matilha de lobos. É por isso que um pastor deve identificar continuamente onde os lobos são e mantê-los longe das ovelhas. Sheep também deve estar estreitamente relacionado com outros em pequenos grupos para que eles recebam a supervisão e cuidados adequados.
Amor dos carneiros e do rebanho em torno de verdadeiros pastores
Sheep sempre pode dizer que um verdadeiro pastor é. Uma das coisas que eu digo às pessoas que se sentem chamados a ser pastores é que uma das provas que você está realmente chamado para ser um pastor é se as ovelhas começam a gravitar em direção a você para o conforto, nutrição e aconselhamento. Se uma pessoa não atrair ovelhas então, não importa quantos anos eles tinham no seminário ou quantas profecias tinham falado sobre as suas vidas, eles ainda não estão prontos para servir como um pastor.
Cavalos:
Os cavalos são multiplicadores com habilidades de liderança exclusivos em uma igreja ou organização
Cavalos muitas vezes são usados ​​como uma metáfora para algo imponente e poderoso. Provavelmente menos do que cinco por cento das pessoas em qualquer organização se encaixam nesta categoria. Essas pessoas são criativas, e multiplicar e desenvolver outros líderes, ministérios e programas. Eles não são o tipo de pessoas que gostam de ser microgerida. Como cavalos eles precisam ter espaço para correr e aproveitar a sua energia.
Cavalos vai dizer sim a autoridade espiritual, uma vez que eles entendem o conceito e comprar na agenda
Os cavalos são o tipo de pessoas que estarão relutantes em se envolver em algo a menos que compreendam totalmente os conceitos envolvidos. A razão para isso é porque eles sabiamente gerir o seu tempo e não se envolver em iniciativas que não são adequadas para seus dons e missão.
Os líderes seniores precisam reconhecer esses tipos de líderes para que eles não vai confundir a sua reticência por insubordinação.
Cavalos será transparente e pessoalmente responsável perante aqueles que treinam e liberá-los para o seu potencial
Os cavalos são o tipo de líderes que irá gravitar em torno de quem os traga para o próximo nível. Se os líderes seniores reconhecer um cavalo entre eles devem priorizar derramando tempo para eles. Cavalos geralmente mantenha-se responsável e ser transparente para um investidor líder sênior para os que já desenvolveu um vínculo de confiança com eles.
Cavalos irá refletir a visão se o visionário investe neles
Cavalos de bom grado perpetuar a visão se eles sabem o líder sênior é a criação de capacidade para que cresçam na organização e está disposto a investir tempo alimentando-as.
Cavalos irá possuir a visão se o visionário utiliza-los para ajudar a cumpri-la
Muitas vezes, os carneiros têm a propriedade de uma organização, na medida em que eles estão recebendo as suas necessidades satisfeitas. Por outro lado, uma vez que os cavalos são leais, eles exibem um espírito de titularidade. Eles são o tipo de gente projetados para batalha e será leal e excel em suas responsabilidades-às vezes, até a sua própria morte!
Cavalos vai levar a visão para o próximo nível, se os passeios visionárias sobre seus dons e aproveita sua capacidade
Cavalos, mais do que quaisquer outras pessoas em uma organização, pode transportar muitas pessoas em suas costas enquanto andava na velocidade da luz e promover a visão. Para se ter uma compreensão da capacidade de crescimento de uma igreja ou uma organização, um líder sênior apenas precisa de calcular o número de cavalos que eles empregam em equipe e como voluntários. Os cavalos são os únicos na organização com o potencial inato para se multiplicar e criar outros líderes ministério. Líderes sábios vai permitir que essas (comprovada e testada) líderes exclusivos para executar rapidamente e não ser retardado por mais de gestão e insegurança (por parte do líder sênior).
Cavalos leais vai superar e afugentar os lobos
Desde os cavalos têm uma incrível combinação de velocidade e força, eles são os mais capazes em uma organização para ser liberado para a batalha em tempos de guerra. Os lobos são intimidados por, cavalos leais fortes e não vai mexer com eles e aqueles em proximidade com eles.
Cavalos nasceram para correr e vai ficar entediado com um ritmo lento
Cavalos, como líderes apostólicos, são usados ​​para mover-se, vendo e trabalhando à velocidade da luz. (Mais ou menos como no filme Matrix, quando até mesmo balas foram lentos em comparação com a velocidade que o personagem de Keanu Reeves movido.) Cavalos ver tão à frente com velocidade concomitante que às vezes eles assumem toda a gente está se movendo no mesmo ritmo.
Devido a isso, eles podem facilmente tornar-se aborrecido. O líder sênior deve desafiar continuamente cavalos, dando-lhes a próxima grande coisa para conquistar logo que eles vêem um cavalo tem dominado e estabeleceu sua missão particular. Altos dirigentes pastorais não podem supervisionar adequadamente as pessoas como estas, a longo prazo; única líderes apostólicos realizados pode ficar à frente dos cavalos em movimento, estratégia e visão.
Cavalos anseiam realização e significado, nem títulos ou posições
Cavalos são movidos por realização, não títulos e posições vazias. Eles não precisam estar no centro das atenções. Eles são geralmente os machos alfa (ou fêmeas alfa) com uma personalidade alta "D" que é obcecado com a resolução de problemas, criando movimento e trazendo transformação e uma melhor qualidade de vida para as pessoas, lugares e coisas.
Quando as pessoas estão competindo por posições e títulos ele é um bom sinal de que eles não são cavalos ou ovelhas, mas confuso ou lobos na fatura.
Os cavalos são potenciais sucessores do visionário
Os cavalos são as únicas pessoas com potencial para assumir uma organização apostólica já estabelecida para o próximo nível de visão e de destino. Os líderes seniores que estão fazendo a transição para fora de sua organização muitas vezes cometem o erro de escolher um administrador, em vez de um cavalo. É por isso que os movimentos apostólicos geralmente se contentar com o status quo e se concentrar na auto-preservação na segunda geração de sua existência.
Se você quer uma organização eficiente escolher um administrador para liderá-lo. Mas se você deseja escolher uma organização eficaz, um cavalo leal comprovada com energia para criar o movimento necessário para expandir os horizontes já estabelecidas para os próximos anos.

fonte http://josephmattera.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us