23 de setembro de 2015

4 razões para ficar no Ministério das Crianças

Ministério das crianças é muito gratificante, mas como todos os ministérios, mas também pode ser muito exigente. Ministrando a mais do que um punhado de crianças a cada semana pode estar usando, física e espiritualmente, não importa o quanto você ama Jesus.Adicionar em lutas pessoais, relações pessoais e outros fatores estressantes e você tem motivos de sobra para se afastar de ministério. Eu sei que é difícil. Eu tenho trabalhado com as crianças há quase vinte anos. Quantas vezes eu disse: "Isso é o suficiente. Não mais. "Mais do que alguns, eu prometo a você. Portanto nenhuma condenação de mim!
Deixe-me dizer antes de ir mais longe que existem razões legítimas para deixar o ministério. Às vezes você apenas tem que fazer uma pausa. Eu recomendo sabáticos regulares! No entanto, há momentos em que é o inimigo que está empurrando e puxando em você. (Sim, ele ainda está no trabalho, procurando a quem devorar 1 Pedro 5: 8.) Mesmo se você não está lutando com o pecado, você ainda pode ser um alvo do seu desânimo. Você pode estar se perguntando: "Por que eu deveria ficar no ministério das crianças?" Eu posso pensar em pelo menos quatro razões para você ficar no ministério infantil.
1. Você está fazendo um impacto eterno na vida de uma criança. 
O que você faz é imensurável. Ele não pode ser medido por um homem só de Deus vê a extensão do que você faz. Se você ficar no ministério das crianças, você vai fazer um impacto ainda maior!
2. Você vai ser um melhor estudante da Bíblia. 
Naturalmente curiosas, as crianças vão fazer você estudo. "Por que o cabelo de Sansão torná-lo forte? De que cor era seu cabelo? Será que ele realmente usá-lo em uma trança? "Servir as crianças vão forçá-lo a conhecer a palavra para si mesmo.
3. ministério infantil nos lembra que devemos ser humildes. 
Eu vi crianças doação seus prêmios, lanches e até mesmo os seus próprios sapatos a alguém que eles necessário ou solicitado. Crianças são exemplos perfeitos de Deus de compaixão e de partilha. Todos nós precisamos de esses tipos de exemplos. Não importa quantos anos nós temos.
4. Você tem algo a oferecer. 
Suas experiências de vida únicas, seus pontos de vista, o seu coração é como ninguém mais. O amor de Deus, filtrada através de suas mãos e pés pode mudar o mundo.
Você pode fazer isso! Nós precisamos de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us