24 de novembro de 2015

5 maneiras para extrair ouro de dor e amargura



Há algumas passagens da Sagrada Escritura que lhe obrigam a  fazer uma pausa e espirar fundo.
Tal como quando você lê sobre os apóstolos Pedro e João ter sido preso e espancado;"Então eles saíram da presença do sinédrio, regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afronta pelo nome de" (Atos 05:41).
O apóstolo Paulo escreveu similarmente aos crentes em Roma: "Porque considero que as aflições deste tempo presente não são dignos de ser comparados com a glória que em nós será revelada" (Rom. 8:18).
Ele escreveu essas palavras surpreendentes para os cristãos de Filipos, dizendo que seu desejo era " conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com Sua morte, se de alguma forma eu poderia fazê-lo para a ressurreição de os mortos "(Filipenses 3: 10-11.).
Ainda mais surpreendente são as palavras que ele escreveu para a igreja em Corinto."Então, eu tenho o prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, e nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte" (2 Cor. 12:10).
 os apóstolos sabiam algo que você e eu preciso de saber sobre dor e sofrimento.
Eu acredito que a Palavra de Deus torna claro, estes homens tinham aprendido através de sua caminhada com o Senhor como mina de ouro de suas experiências com dor.
Deus não quer que você perca a sua dor.
Sendo de novo gerados, batizado no Espírito Santo, memorizar as Escrituras, orando todos os dias e estar na igreja todos os domingos não garantem uma vida livre de dor.
Muito pelo contrário: "Sim, e todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Tim. 3:12).
Nós vivemos em um mundo caído, onde homens e mulheres pecadores fazem coisas pecaminosas. Eles beber e dirigir, causando acidentes de automóvel com ferimentos e até morte. Eles molestam crianças; homens e mulheres são estuprados; cometem adultério; e destroem famílias pelo divórcio. Eles invadem casas para roubar e assassinar.
Neste mundo pecador caído, há resfriados e condutas; câncer e diabetes; motins e guerras; fome e terremotos; falências de empresas e colapsos financeiros.
Essas coisas acontecem para o filho de Deus, bem como para o ímpio.
O que Deus não promete?
Ele disse que com toda a certeza, "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ... Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como se não com ele, nós também dará graciosamente todas as coisas? ... Quem nos separará do amor de Cristo? .. . Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou "(Rom. 08:28, 31-32, 35, 37).
Como você pode ter uma mina de ouro em sua dor e tristeza?
1. Renuncie as mentiras  "Eu não posso lidar com isso. Ninguém sabe a quantidade de dor que eu tenho." A Palavra de Deus garante: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Cor. 10:13) . O que você tem experimentado é comum para a raça humana. Outros já passaram por isso vitoriosamente. Você também pode.
2. Afirme em seu coração o amor e a fidelidade de Deus. "Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima do que você pode suportar" (1 Cor. 10:13). Ele tem o seu melhor em Seu coração. Deus não permitirá que a dor e o sofrimento de ser mais do que você pode manipular.
3. Silencie a pergunta: "Por que." Essa é a pergunta errada. É a pergunta que o inimigo usa para bloquear o crescimento espiritual e para manter as pessoas longe de Deus e do Seu amor. Nós vivemos em um mundo caído onde o mal existe e coisas ruins acontecem a pessoas boas. Essa é uma resposta suficiente. Agora pergunte: "O que você está fazendo e o que Deus quer que eu faça?" Essa é a pergunta correta.
4. Escolha alegria. Recusar-se a permitir que a dor para determinar o seu dia. Você tem uma vontade poderosa. Você tem Espírito Santo vivendo dentro de você. Escolha viver por amor, alegria e paz não dor e sofrimento. Eles vão sufocar o seu dia e preenchê-lo com a escuridão e desespero. Você pode saturar o seu coração e preencher o seu dia com louvor e alegria no amor e na bondade de Deus. Concentre-se em gratidão por todas as pessoas que amam e se importam com você. Você faz a escolha em sua própria mente e coração para viver na alegria, independentemente da dor.
5. abraço graça. Deus "com a tentação dará também o escape, para que você pode ser capaz de suportar" (1 Cor. 10:13). O caminho fornecido é graça. "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Cor. 12: 9). Deus prometeu."Então, que assim como o pecado reinou pela morte, a graça reinasse pela justiça para a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor", escreveu o apóstolo em Romanos 5:21. Quando a dor e o sofrimento engolir o coração, a graça de Deus vem inundando e engole a dor. Abrace graça. Deixe o julgamento e acusação ir. Abrace graça. Solte amargura e um espírito crítico. Graça lhe dará a força para fazer a vontade de Deus na dor severa. Graça irá permitir que você ama seus inimigos; bendizei os que vos maldizem; fazei o bem aos que te machucar. Eles não merecem isso. Eles nunca poderiam fazer direito o que eles têm feito para você. Mas isso é o que a graça é tudo. Graça encherá seu coração com a sua alegria e gratidão, em seguida, louvor fluirá de seus lábios em situações que são mais dolorosa.
Essa é a mina de ouro só pode ser encontrada por aqueles que optam por não desperdiçar sua dor!
Dr. F. Dean Hackett tem servido em tempo integral ministério cristão desde outubro de 1971. Ele tem ministrado em todo os Estados Unidos, Canadá e Europa, servindo como pastor, conferencista e mentor. Ele plantou quatro igrejas, assistidos no plantio de 15 outros, e atualmente serve como pastor principal da Igreja Fé Viva em Hermiston, Oregon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us