23 de novembro de 2015

Billy Graham: O Que Significa Ser pobre de espírito?

Em um mundo muitas vezes impulsionado por bens materiais e ganho financeiro, o conceito de buscar a ser pobres em qualquer faceta da vida parece contra-intuitivo.Billy Graham explica por que a pobreza espiritual é fundamental para os crentes que crescem em seu relacionamento com Jesus Cristo:
Q: O que significa ser pobre em espírito, como Jesus disse que devemos ser? Eu não entendo isso, porque parece-me que devemos nos esforçar para ser rico em espírito, não pobres. Ou estou faltando o ponto?
A:  Sua confusão é compreensível; Afinal, a Bíblia adverte-nos contra estar vazio e empobrecido em nossas almas, e nos impele a buscar riquezas espirituais ao invés.Jesus disse: "Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também"(Mat. 06:21).
Mas Jesus também disse que existe um outro tipo de pobreza espiritual que devemos procurar. Ele disse: "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5: 3.). O que Ele quer dizer? Simplesmente isto: Precisamos ser humildes em nossos espíritos. Se você colocar a palavra "humilde" no lugar da palavra "pobre", você vai entender o que ele quis dizer.
Em outras palavras, quando nos aproximamos de Deus, temos de perceber nosso próprio pecado e nosso vazio espiritual e pobreza. Nós não devemos ser auto-satisfeito ou orgulhoso em nossos corações, pensando que realmente não precisamos de Deus. Se formos, Deus não pode abençoar-nos. A Bíblia diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4: 6).
O orgulho pode tomar todos os tipos de formas, mas o pior é o orgulho espiritual.Muitas vezes, o mais rico estamos em coisas, os mais pobres que estão em nossos corações. Você já enfrentou sua própria necessidade de  Cristo? Você percebe que você é um pecador e precisa do perdão de Deus? Não deixe o orgulho ou qualquer outra coisa ficar no caminho, mas  voltar para Cristo  em humildade e fé, e Ele irá abençoá-lo e salvá-lo.
Para ler o artigo original, visite billygraham.org.

Um comentário:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us