8 de maio de 2017

Culto Infantil - ORAÇÃO DE ABERTURA

A oração de abertura é uma parte importante de cada lição por várias razões: Primeiro, ele sinaliza que é hora de começar a classe. As atividades de abertura usado enquanto espera para as crianças para chegar permitem que as crianças conversem e compartilhem as atividades feitas ao longo semana.Quando é hora de ficar se aquietarem, uma oração funciona muito bem para facilitar essa ação. Além disso, uma oração de abertura irá definir o clima para a lição, enquanto convidamos o Espírito Santo para estar no controle.

A oração de abertura deve sempre incluir o seguinte:

1. Louvado seja Deus pela oportunidade de encontrar-se e pelo comparecimento de todos os presentes.
2. Um pedido de orientação, especialmente para o professor, para que a Palavra de Deus possa ser compartilhada de maneira significativa.
3. Pedir às crianças que estejam abertas a aprender a Palavra de Deus e a convidar o Espírito Santo a estar presente no coração de todos e na sala de aula.
A oração de abertura trabalha melhor para incluir o pedido da oração e os agradecimentos. Com uma nova classe, as crianças podem não se sentir confortável falando, mas quando eles conhecerem uns aos outros, eles serão mais abertos para a partilha de agradecimentos e pedidos de oração. Compartilhamento como este pode demorar um pouco, por isso é importante para se certificar de que as crianças permaneçam  focadas em dar apenas um agradecimento ou um pedido de oração e não se tornar demorado em outras questões. Se o tamanho da turma é muito grande, você também pode considerar dividir as crianças em grupos menores e ter a oração liderada por mais de um líder adulto ou ajudante.

Ao incluir pedidos de oração e agradecimentos, considere sempre o seguinte:


1. Garantir que todos tenham a chance de falar. 

2. Em vez de confiar na sua memória, esteja preparado para anotar o que é dito. 

3. Certifique-se de falar nos pedidos de cada criança. É importante para eles saberem que você se importa com eles e que suas orações são importantes. 

4. Certifique-se de que as necessidades especiais de sua igreja ou membros da igreja também são mencionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us