26 de outubro de 2018

Lição sobre a vida de Jesus - Jesus nos mostrou o significado do serviço

Os cristãos costumam falar sobre o serviço ao próximo, mas esse conceito raramente é explicado em profundidade para as crianças. A Bíblia é rica em exemplos de servidão, mas nenhuma maior do que Jesus em si mesmo. Este plano de aula introduzirá o significado do serviço, especificamente no sacrifício de Jesus na cruz.

IDADE ALVO: 10-14

OBJETIVO: Ajudar os alunos a entender que o serviço ativo para Deus e os outros é a verdadeira marca de um crente em crescimento em Jesus Cristo.
PRINCIPAL IDEIA: Jesus foi o servo final durante a sua vida na terra porque ele voluntariamente deu a sua vida por nós. Honramos seu exemplo de servidão, servindo humildemente aos outros em nossa vida diária.
PASSAGENS DAS ESCRITURAS: Tiago 2:26, ​​Marcos 10:45, Filipenses 2: 8, João 3:16, 2 Timóteo 2:24, Efésios 6: 7-8, 1 Pedro 4:10
Introdução a Lição
ORAÇÃO DE ABERTURA: “Senhor, prepara nossos corações como servos. Ajude-nos a seguir sua palavra sobre como devemos servi-lo e servir um ao outro. Amém."
Lição (15 minutos)
  1. Diga: “Hoje estamos discutindo o que significa ser um servo. Primeiro, alguém pode definir a palavra 'servo'? ”Permita alguns momentos para discussão e adicione a definição de servo (alguém que desempenha deveres para outras pessoas) se necessário. Em seguida, explique que há muitas ocupações que exigem servidão.Distribua fichas de índice com ocupações listadas (os alunos podem ter mais de um cartão). Peça a cada aluno que conte à turma a ocupação em seu (s) cartão (s). Para cada cartão, pergunte: “Como é que um [médico, professor, policial, etc] é um servo?” Ao final da atividade, faça a distinção que as ações de alguém mostram se são um servo. Leia Tiago 2:26 e enfatize que nossas ações como servos, como cristãos, provam que nossa fé é real.
  2. Comente: “Há muitos exemplos de pessoas na Bíblia que eram servos. Quem pode nomear um e nos dizer como ele ou ela foi um servo? ”(Possibilidades incluem Jesus, Noé, Moisés, Davi, Jesus, Maria, etc.) Transição para o entendimento de que Jesus foi o maior servo que já viveu. Peça aos alunos que procurem os seguintes versículos e leiam para a classe: Marcos 10:45, Filipenses 2: 8, João 3:16. Conclua os versículos e diga: “Jesus foi o maior servo que já viveu porque voluntariamente desistiu de Sua vida perfeita para que tivéssemos a chance de sermos salvos do nosso pecado. Nós seguimos o Seu exemplo toda vez que servimos! ”
  3. Continue dizendo aos alunos que Jesus deu o melhor exemplo de servidão através de sua humildade, obediência e amor pelos outros. Leia os seguintes versículos para encontrar outras características de um servo: 2 Timóteo 2:24, Efésios 6: 7-8, 1 Pedro 4:10 . Comente: “Quando servimos a Cristo, também devemos servir aos outros porque Cristo era um servo. Essa é uma das melhores maneiras de mostrar aos outros que somos cristãos - por sermos servos ”.
Jogo Preparando-se para Servir (10 minutos)
Prepare-se para o jogo escolhendo duas cores diferentes de cartões de índice (você precisará de cinco de cada cor). Corte cada carta ao meio para um total de dez cartões menores em cada cor. Com uma cor, liste as necessidades na igreja, comunidade ou em casa. Com a segunda cor, liste os atos de serviço para os alunos combinarem com cada necessidade. Diga: "Vamos trabalhar juntos para atender a uma necessidade com um ato de serviço". No final do jogo, discuta cada par de cartões e incentive os alunos a servir de maneira semelhante.
Conclusão (5 minutos)
RECAP: Servir a Deus e aos outros deve ser uma parte diária da vida de um crente. Quando escolhemos pensar nos outros antes de nós mesmos, nossa fé no Senhor Jesus Cristo é mais brilhante.
ORAÇÃO FECHADORA: “Deus, ajuda-nos a sermos humildes servos. Queremos honrar o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados servindo a você e servindo aos outros. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us