1 de novembro de 2008

Cristo a luz que não se apaga

• Cristo a luz do mundo.
• Cristo a luz que nos une.
• Cristo a luz que perdoa.


Eu sou a luz do mundo. Quem me segue terá a luz da vida nunca andará na escuridão.
João 8.12

No Brasil nos anos de 2001 e 2002 durante o governo FHC o Brasil viveu uma crise na energia devido à falta de estrutura do país e as poucas chuvas o Brasil viveu o perigo de ficar no escuro. Nas não corremos o perigo de ficar no escuro, pois ele sempre brilhará iluminando o nosso caminho.
• Cristo a luz do mundo.
Eu vim para o mundo como luz, para quem crê em mim não fique na escuridão. João 12.46
Mesmo antes da sua vinda Jesus já iluminava, pois era a promessa de sua vinda que impulsionava os personagens do antigo testamento, era a fé na promessa de Deus de quer iria mandar o Messias o Emanuel pra os levar a um relacionamento intimo com Deus.
Quando aqui chegou ele iluminou a vida dos que o seguiam, através dos seus ensinamentos e exemplo ele transformou vidas daqueles que tiveram o privilégio de velo e ouvi-lo pessoalmente.
Hoje cristo continua a iluminar o mundo, pois seus ensinamentos e exemplos continuam atuais e autênticos, transformando as nossas vidas em meios aos caos dos nossos dias temos em Jesus a certeza de que o seguindo não seremos confundidos, pois ele é a luz que ilumina o mundo.
• Cristo a luz que nos une.
Porem se vivermos na luz, como Deus esta na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho nos limpa de todo pecado. 1 João1.7
Através de Jesus pessoas totalmente diferentes foram unidas, no novo testamento temos alguns exemplos como o de Pedro o pescador e Mateus o cobrador de impostos, eles se uniram em torno de Cristo para aprender não em busca de recompensa material ou para serem bem vistos no meio da sociedade em que viviam mais porque vira em cristo a luz que os levariam até Deus, era a promessa da vinda do redentor que estava se cumprindo, era algo atemporal eterno que os unia. Assim deve ser conosco devemos nos unir em torno de Cristo para aprender e cumprir a sua vontade, e assim pessoas como nós com historias de vida, personalidades e hábitos tão diferentes estaremos sempre unidas irradiando a luz de Cristo.
• Cristo a luz que perdoa.
• Porem se vivermos na luz, como Deus esta na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho nos limpa de todo pecado. 1 João1.7
Quem não quer ter o seu pecado perdoado? Na verdade todos nos queremos. Mais qual a receita? Qual sacrifício que terei de fazer? Quantos pais nossos terei de rezar? Devo me confessar com um padre? Para todas essas perguntas a resposta é não só há um meio pelo qual temos nossos pecados perdoados “ confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida”,pois esta escrito que somente pelo sangue de Cristo Jesus temos nossos pecados perdoados (e o sangue de Jesus, seu Filho nos limpa de todo pecado.)
Não perca tempo deixe Cristo iluminar sua vida Ele te ama se entregou por ti e por mim foi crucificado morreu mais vive eternamente está assentado à destra de Deus e intercede por nós junto ao Pai das luzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us