21 de novembro de 2008

Ministério discipulado

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mateus 18.19-20)

1. as igreja tem procurado um método ou uma estratégia que as ajude a ganhar o mundo para cristo, ignorando virtualmente o plano traçado pelo próprio Jesus. E o plano dele é fazer discípulos. Somente através do ministério discipulado pode fazer verdadeiros discípulos discipuladores. Para fazer discípulo.
2.
Discipulado - não é um programa, nem uma serie de módulos e nem curso de 6 ou 12 semanas. Discípulos não se fazem com teorias e sim com transmissão de vida.
2.1.
Discipulado – não é encontrar com os discípulos no culto ou em reuniões.
2.2. Discipulado – é investir intencionalmente em outra pessoa, e conseqüentemente, demanda um relacionamento com o discípulo.
2.3.
Discipulado – é guiar, modelar, ajudar outros crentes para que cheguem a se comprometerem com a vida, ensinos e espírito de Jesus Cristo. E o crente é capacitado para ter um relacionamento de amor, confiança e obediência a ele, o qual glorifica seu nome.
2.4.
Discipulado – é muito mais que evangelizar; é compartilhar a vida com outros, a ênfase não esta em transmitir conhecimentos e sim em viver experiências a partir daquilo que deus esta fazendo na vida das pessoas.
2.5.
Discipulado – para Jesus era andar com os discípulos comer com eles, dormir com eles, os ensinar por palavras e ações no dia-a-dia, pois viveu com eles durante três anos! Jesus não queria lotar a sua igreja simplesmente produzir qualidade com base na quantidade, porque o seu objetivo maior foi “fazer discípulos” que frutificassem.
2.6.
Discipulado – o aprendiz que conformou sua mente, palavras e atos com seu mestre.
2.7.
Discipula – É o processo pelo qual o cristão com a vida comprometida com o Mestre, se compromete com algum novo na fé o ajudando a crescer no conhecimento de Jesus Cristo, tornando-se um discipulador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us