21 de novembro de 2008

Porque Discipular?

1. É um mandamento do mestre (Mateus 28.19) Jesus mandou que os seus discípulos fizessem discípulos com as pessoas que se convertessem, para então se tornarem verdadeiros discípulos do Mestre. “ Ide e fazei discípulos” essa expressão que dizer, aonde forem façam discípulos.(II Timóteo 4.2)

2. É uma maneira eficaz de ficar envolvido com a obra do Senhor(Lucas 10.1). o cristão que não se envolve na obra é estério , que não produz frutos na sua vida cristã. Esta com a mão no arado é romper geograficamente o mapa do mundo e fazer discípulos. Por esta razão afirmamos que o discipulado envolve os crentes mais intensamente na obra do Senhor, tornando-o mais dinâmico.

3. É a maneira eficiente na busca da maturidade cristã. (Efesios4.11-16) Maturidade cristã nem sempre significa o tempo em que uma pessoa faz parte de uma denominação, ou é batizado nas águas. É muito mais que isso, maturidade cristã esta relacionada com o crer, praticar e ensinar a palavra de Deus. Jesus disse: “ensinai tudo que vos ensinei” (MT 28.20).

Jesus como exemplo de discípulo sempre manteve suas prioridades na ordem correta, porem objetivando com êxito no ensino da palavra.

Portanto o discipulado vai alem da simples evangelização; é missão de todos. Todo crente em participar pode desenvolver determinado trabalho para Deus na igreja onde congrega, porque fazer discípulo é a missão principal da igreja do Senhor Jesus .

Quando a igreja esta envolvida no discipulado tem motivação de alcançar os perdidos, e ensinar a todos cuidadosamente, cristãos jovens ou idosos a serem discípulos de Cristo que crescem durante toda a vida. “A igreja discipuladora reflete a gloria e a imagem de Jesus Cristo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us