2 de dezembro de 2008

Projeto Missionário

a) Compartilhe com seu pastor sobre a idéia da juventude realizar um impacto missionário;
b) Escolha o local juntamente com o pastor ou líder.
c) Marque a data. Escolha um final de semana. O início poderá ser no Sábado pela manhã e o término Domingo à noite, ou num feriado prolongado e até mesmo nas férias.
d) Depois de tudo agendado, é hora de compartilhar o desafio para a igreja e recrutar os jovens e adolescentes para um despertamento missionário. Faça uma pesquisa no local do impacto: Saiba o n.º de habitantes, o n.º de igrejas evangélicas, igreja católica, centro espírita e outros. Levante as principais necessidades do local, etc.
IMPORTANTE: Antes de tudo, a liderança do projeto juntamente com o pastor deverá saber onde quer chegar. Ex.: Deseja marcar estudos, iniciar uma frente missionária, fortalecer a igreja local, e outras informações. Saiba o objetivo do projeto é muito importante.
e) Desafio Missionário: Uma boa maneira de desafiar, é realizar uma programação, que chamamos de desafio missionário. Convide toda a igreja para participar e faça a lançamento do projeto neste evento missionário.
f) Após recrutar a turma, é hora do treinamento. Procure a Coordenadoria de Missões da JUMOC e adquira seu material de treinamento para projetos missionário.

Depois de treinar a turma, mãos ao arado. Converse com o obreiro local (se houver) e veja que atividades ele deseja que sejam realizadas. Lembre-se ele é o obreiro, sua palavra é muito importante, pois ele ficará no local após o projeto missionário.
* O autor desta Unidade é Responsável pela Coordenadoria de Missões da JUMOC, Diretor Executivo da JUBAM, Seminarista de Teologia / STBM e Membro da Primeira Igreja Batista de Resplendor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us