16 de julho de 2009

MINHAS MÃOS A SERVIÇO DO SENHOR

MINHAS MÃOS A SERVIÇO DO SENHOR


Encenação da volta de Jesus Cristo e do juízo final.

Destaque para uma menina que desprezou sua chance de ser uma remida, pois se apresentou diante de Jesus com as mãos vazias.

Objetivo – Conscientizar os jovens que está mais do que na hora de assumir o verdadeiro papel de cristão.

Personagens: Narrador, Grito de pavor, Jesus, 4 Pessoas Remidas, Jovem Apavorada

Diretor: Jesus está voltando! E quando isso acontecer olhará para nós, chamará nosso nome e dirá:
- Mostre-me suas mãos...
O que diremos naquele momento? Que marcas mostraremos em nossas mãos?
Deus é o oleiro e de uma forma maravilhosa molda os cristãos. Ler Isaias 64:8 “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos.”
Narrador: A Bíblia nos diz em Mateus que “logo depois da tribulação daqueles dias, aparecerá o sol, e a lua não dará mais sua luz, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” Ao lermos este texto, ficamos realmente desejosos de saber quando Jesus voltará. Mas eu gostaria de lhe fazer uma pergunta: como está sua vida! O que você tem feito para Jesus! Gostaria que refletisse bem a respeito, pois a volta de Jesus será num dia e numa hora que ninguém sabe. Agora imaginemos que se de repente tudo escurecesse (apaga-se as luzes e acende um refletor em cima do narrador) e ouvíssemos uma voz dizendo.... (a pessoa responsável por esta parte entrará correndo no templo, e gritará, forte e pavorosamente, como se estivesse presenciando realmente a volta de Cristo, sem estar preparada para tal.)
Grito de Pavor – Jesus está voltando! Jesus está voltando!
Narrador – O que você teria para apresentar a Jesus! O que você faria se Ele surgisse chamando o seu nome...
(Aparece Jesus no palco, todo de branco. Sobre ele deverá ser colocado um foco de luz. Aos seus pés deverá ter um jogo de luz que iluminará cada remido que for ao seu encontro.)
Jesus - (chama pelo nome real da pessoa remida) Apresenta-se a mim, mostre-me suas mãos.
(Quando Jesus chamar, cada um deverá apresentar-se diante dEle e ouvir o que Ele tem a lhe dizer. Depois Jesus encaminhará cada pessoa, segurando-a pelas mãos, num gesto de amor. O outro lado do palco deverá ser bem iluminado, pois é o lugar onde deverão ficar todos os remidos, menos a personagem Gláucia).
Remido 1 – Mestre amado, aqui estou para as minhas mãos te mostrar. Trago marcas da seara que me deste a ceifar. Eis minhas mãos. (Jesus acena a cabeça, em sinal de aprovação e encaminha-o ao lado do palco.)
Jesus - (dirige-se ao remido 2) Mostre-me suas mãos.
Remido 2 – Ó Mestre! Que bom ver o teu rosto,contemplar a tua face! Por tudo o que sofri, esta é a maior recompensa. Fui abandonado e traído por seguir-te. Perdi minha mãe, amigos e familiares. Trago em minhas mãos as marcas do que sofri.
Jesus – Filho, teu sofrimento não foi em vão. Muitos, através de você, conhecem a salvação. Aqui em meu reino não haverá mais dor, eu limparei de seus olhos toda lágrima. Filho meu, tão amado, eu também marquei minhas mãos em nome do amor. Entre em meu reino, receba seu galardão.
(Encaminha-o ao outro lado).
Remido 3 – Jesus, tenho vergonha de me apresentar. No entanto, sei que vais me aceitar. Sabe, eu poderia ter feito mais, muito mais! Mas fui um crente comum. Acomodei-me nos bancos da Igreja e só. Mestre, eu cantei no coral, fui algumas vezes no culto de evangelismo... mas não fiz mais nada! Perdão, Senhor. Eu poderia ter feito muito mais... Por isso trago em minhas mãos o desejo de ter feito um pouco mais.
Jesus – Amada, tantos foram iguais a você, por isso retardaram a minha volta. Muitos não podem entender por que as estrelas brilham, porque nunca olharam para o céu. E você não pode saber como é uma vida cheia de Espírito. Mas você creu em meu nome, por isso, entre no meu reino.
(Dirige-se ao lado claro, e em seguida chama o Remido 4).
Jesus – Mostre-me suas mãos.
Remido 4 – Senhor altíssimo, eu louvo a ti. Como é bom poder apresentar-me ao Senhor. Mestre, fui na terra uma luz. Teu nome foi anunciado por mim, mas tropecei, senti-me fraco na fé, abalado pelos problemas que surgiram diante de mim, mas tu foste fiel e não me abandonou. Por isso, eis minhas mãos.
Jesus – Filho, eu jamais abandono os meus. Às vezes, quando tudo está bem, sou deixado de lado, colocado em segundo plano, mas nunca abandono meus filhos. Por momentos de fraqueza todos podem passar, mas jamais se sentirão abandonados por mim. Eu, que sofri tanto por vocês, iria baní-los de mim quando mais precisavam! Não! Eu não posso entender que tenha se sentido fraco, mas foi na minha palavra que encontrou forças e através da oração pude falar ao seu coração. Entre em meu reino. Tenho um lugar para você.
(Vai para o lado que esta a luz, em seguida Jesus chama Gláucia).
- Gláucia, mostre-me suas mãos. (neste momento Jesus procura Gláucia entre a Igreja.)
Jesus – Gláucia onde está você! Quero ver suas mãos!
Gláucia – Jesus... Eu nada posso apresentar. O Senhor voltou tão depressa, e eu não pude me preparar.
(Jesus com voz triste pronuncia algumas palavras em voz baixa, porém é interrompido por Gláucia).
Jesus – Mas Gláucia...
Gláucia – Perdão Senhor! (em desespero) Perdão, mas passei todo tempo duvidando de que o Senhor voltaria. Ouvi falar de tu nome, e um dia até levantei a mão. Mas estava muito preocupada comigo mesma. Eu não pensei que o Senhor voltaria realmente. Jesus eu acreditei, fui traída e enganada, fiz dívidas, deixei o Senhor de lado, mas... Jesus eu preciso salvar-me...Eu preciso...
(Gláucia é interrompida) .
Jesus – Gláucia, quantas vezes eu livrei você da morte, quantas vezes mostrei-lhe o caminho certo, e você não quis seguir! Quantas vezes você sorria daqueles que falavam de mim. Quantas vezes enganava-se a si mesma, dizendo que eu não voltaria. E Eu voltei! Voltei para buscar aqueles que são meus. E você, Gláucia, você... não está entre eles, por isso (fala energicamente), afaste-se de mim, você teve todo o tempo do mundo e não aproveitou. Afasta-se de mim!
Gláucia – (com muito desespero e chorando) Jesus, eu não quero morrer, eu não quero padecer na escuridão!
(Imediatamente, todos refletores do palco são apagados. Jesus dirige-se para o lado onde estão os remidos. Enquanto Gláucia, permanece no escuro, murmurando. Poderá se colocado um foco de luz em Jesus, enquanto Ele se retira com os remidos.)
Gláucia – Por favor Jesus, salve-me... Eu não quero morrer! Minhas mãos...Minhas (olha para as mãos) mãos estão vazias... Jesus, Jesus, salve-me! Onde estão meus pais, meus amigos? Vocês falaram que eu sempre poderia contar com vocês! Onde estão agora? Eu estou sozinha, nunca pensei que isso poderia acontecer comigo. Só me resta a escuridão, pois estou nas trevas.
(Ouve-se uma música enquanto Jesus aparece abraçado com os remidos.)
Encerra-se com uma pequena ministração de 5 minutos no máximo sobre a volta de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us