22 de agosto de 2009

Coragem para servir




INTRODUÇÃO

A vida de todo o cristão é como uma corrida. O ponto de partida é quando aceitamos a Jesus. Os obstáculos são as vezes que olhamos para trás e pensamos em desistir no meio do caminho. Finalmente a grande chegada onde o prêmio são as grandes bênçãos do Senhor. Assim é a vida da jovem Marina. Será que ela conseguirá chegar até o final e ter “coragem para servir”?

Maria Filha, está na hora de ir para escola! Anda, você já está atrasada... (é interrompida)

Marina Já estou indo. Tchau, mãe!

Maria – Vai com Deus, e cuidado...

(Marina sai apressada mas encontra Sara, uma amiga da igreja que a muito tempo não via.)

Sara – E aí, Marina!?

Marina – Sara!? (fala espantada)

Sara – Em carne e osso.

Marina – Mas o que aconteceu?

Sara Ah! Marina, eu estou curtindo as maravilhas da vida. E você, o que está fazendo da sua “life”?

Marina Eu estou é trabalhando muito na obra do Senhor e... (é interrompida)

Sara – Ah! já tinha me esquecido que você é crentinha. Meus pêsames, cara amiga!

Marina Mas, Sara, você foi criada na igreja.

Sara Falou certo, “fui”, não sou mais, e vamos parar com esse papo de crente que não é comigo. Tá a fim de uma viagem alucinante?

Marina – Para onde?

Sara Ah! Marina, larga mão de ser “look”. Vai me dizer que você não sabe do que eu tô falando? De baseado, fumo, droga entendeu? DRO-GA!

Marina – Mas Sara! O que aconteceu? Não acredito. Não, eu não preciso disso para ser feliz. Eu tenho Jesus.

Sara Tá, tá, já vai começar tudo de novo? Pára com isso e pega logo. Vai, experimenta. Você vai viajar.

Marina Não eu não quero.

Sara – Só!

Marina – Sara quer ir comigo na igreja, sábado os jovens vão se reunir para discutir sobre um acampamento. Você vai ser bem vinda lá.

Sara – É eu vou ver se minha agenda não estiver cheia...acho que vou sair com uns manés aí.

Marina – Sara, agora eu tenho que ir porque eu já estou atrasada para minha aula de matemática

Sara – Falô, Marina. Eu bato um fio no seu barraco!

(Uns amigos de Marina vêm ao seu encontro).

(Amigo 1) - Olha lá a crentinha.

(Amigo 2) - O Marina, por que que você esta andando devagar?

(Amigo 3) - É porque a Bíblia está pesada pessoal! E o pastor esta roubando muito dinheiro? Há, há, há...

Marina – Pára, gente! Pára, por favor.

(Os “amigos” correm, tirando sarros)

(Marina volta em cena.)

(Marina) - Ai, hoje eu não consegui prestar atenção na aula de matemática...

(Beto) - Marina!?

(Marina) - Oi Beto, tudo bem?

(Beto) - Tudo, eu quero te apresentar minha namorada Priscila

(Marina) - Oi!

(Beto) - Esta é minha amiga Marina.

(Priscila) - Oi, prazer em te conhecer.

(Beto) - Mas, Marina porque você esta triste...

(Priscila) - Ah!! Desculpa interromper mas é que eu estou atrasada para o pré-natal..... Ah! Amor depois você passa lá em casa para saber sobre o nosso filhinho.

(Beto) - Continuando Marina por que você está triste?

(Marina) - Sabe Beto, eu não agüento mais aqueles que dizem ser meus "amigos" e ficam tirando sarro de mim pôr eu ser evangélica.

(Beto) - É claro, Marina eu já te disse que esse negocio de ser crente não leva a nada, olha só prá mim! Corpo esbelto, todos me adoram. Engravidei aquela menina, e dai? Não foi a primeira e não será a última. Se eu fosse um de vocês crentes teria que casar ali na marra, e tem outra eu saio a hora que eu quero chego a hora que eu bem entender... e se meus pais falam alguma coisa eu meto a mão na cara... tão pensando o que. Quem manda lá em casa sou eu!

(Marina) - Mas, Beto não é assim que a bíblia nos ensina e...

(Beto) - Ih, Marina já vem com esse papo de crente. Tô caindo fora tchau!

(Marina) - Mas, Beto espere...

(Beto) - Tchau!

Marina começa a chorar.

(Marina) - Mas Senhor o que está acontecendo, você se esqueceu de mim? Eu não sinto mais a sua presença tu estas longe, não consigo falar do teu amor para ninguém.....( é entoado o hino Força pra viver aqui) forcas, eu preciso de forças prá viver, fala comigo Senhor, eu quero sentir o Senhor pertinho de mim, eu preciso ouvir a sua voz, fala comigo Senhor.

(Senhor) - Marina...

(Marina) - És tu Senhor?!(caindo ajoelhada)

(Senhor) - Marina...

(Marina) - Fala Senhor...

(Senhor) - Sempre estive ao seu lado e sempre estarei e ainda pensas em desistir?

(Marina) – Mas Senhor eu sou incapaz...

(Senhor) – Não digas "sou incapaz" porque eu te capacito, eu venci o mundo e tu vencerás também e verás a manifestação do meu poder.

(Marina) – A Senhor por isso que eu não desisto de Ti....

Sara entra gritando e chorando....

(Sara) – Marina, Marina olha isso, olha.....

Marina lê.

(Marina) – Sara você está com o vírus HIV.

Se abraçam e começa a chorar.

(Sara) – Marina o que eu faço, o que eu faço?

(Marina) – Eu conheço um medico que é o Medico dos médicos que é Jesus Cristo volta para Jesus.

(Sara) – Me leva até Ele por favor.

(Marina) – Eu vou te levar até a casa do pastor e lá você vai encontrar a Jesus.

(Sara) – Vamos agora, vamos...

(Narrador) – E Marina fica abalada com essa triste notícia. Mas ela confia num Deus que é o Deus do impossível que dá a ela a coragem para servir. Esse Deus que dá vista aos cegos, que faz paralíticos andarem e que com certeza fará este milagre na vida de sua amiga.....

(Passa-se o tempo)

(Marina) - Senhor eu te agradeço pôr tudo o que fizeste em todo esse tempo pela vida do Beto que assumiu o seu compromisso com a Priscila e hoje eles fazem uma família feliz que te serve, te agradeço também pôr me libertar da minha timidez e ter me feito uma missionária, Senhor eu te agradeço também pela vida da Sara que largou das drogas e ...

Sara entra gritando e sorrindo.

(Sara) – Marina, Marina olha isso acabei de receber e quis que você fosse a primeira a saber.

(Marina) – Sara você foi curada! Se abraçam e começam a glorificar a Deus.

(Sara) – Eu fui curada, eu fui curada. As duas saem conversando....

(Marina) – Mas, me conta como foi isso?

(Sara) – Eu resolvi fazer outro exame...

(Narrador) – Marina confiou no Deus do impossível e teve muita, muita “coragem para servir”.

(Ao fim todo o grupo canta o hino “Sem Limites”, de Aline Barros.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us