26 de agosto de 2009

Deitarei e Dormirei








v  Dorme nenê que a cuca vem pegar
Mamãe ta na roça
Papai foi trabalhar
v  Boi, boi, boi, boi da cara preta
Pega esse menino (a)
Que tem medo de careta
v  Dorme nenê
Que eu tenho o que fazer
Vou lavar, vou engomar
Camisetas pra você
               Essas são apenas algumas das canções de niná existentes, canções que muitas vezes cantamos colocando nossos bebes para dormir, não é de se espantar que a maioria das crianças não deixe os pais dormirem a noite, coitados são embalados com canções que mais parecem um filme de terror, o resultado só pode ser uma noite mal dormida.
                 Muita gente tem problema com o sono e precisam de medicamentos para dormir, o que na maioria das vezes se torna um vicio, onde se precisam de dozes cada vez mais fortes, embora  saibamos que o problema não esta sendo resolvido e que o medicamento que se tomo é apenas um paliativo insistimos em continuar, com dozes cada vez mais e mais fortes ao que tudo indica foi esse o motivo que levou a óbito Michael Jackson.
               Infelizmente esse problema “insônia” é cada vez mais freqüente no meio evangélico seja  de origem física, mental ou espiritual as pessoas tem perdido boas noites de sono, mais o que pensar quando confrontamos esta situação com a realidade que Deus nos  apresenta em sua Palavra, “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. SL 3.5” .
               Mais como dormir em paz sabendo que no dia seguinte terá inúmeras costas para pagar e o saldo no banco já esta negativo a muito tempo, ou como esquecer aquela ofensa que me fizeram e o mal estar que ela provoca é tão intenso que  a cama parece esta cheia de formiga preta, bem são inúmeros problemas que por vezes nos tira o sono. Mais o Senhor deseja que nós tenhamos uma boa noite de sono em sua presença.
              Vamos ver agora 3 passos a seguir para se obter uma boa noite se sono:
1-      ENTREGUE  A DEUS TODOS OS TEUS PROBLEMAS;
2-      COLOQUE EM PRATICA A SUA VONTADE;
3-      CUIDE DO HAMBIENTE EM QUE DORME.
ENTREGUE  A DEUS TODOS OS TEUS PROBLEMAS
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7”
Antes de deitasse dobre o joelho e fale com Deus, mais não fale só por falar, pegue todos os teus problemas sejam quais forem e coloque diante de Deus, mas não faça pela metade ou entregue com uma mão e tome com a outra, realmente entregue como quem da de presente uma roupa intima que mesmo que você queira não vai poder tomar de volta. Agindo assim eu te garanto (por experiência própria) iras ter uma boa noite de sono, pois terás a certeza de que  os problemas não te pertencem mais mas são de quem pode todas as coisas que operou e opera milagres e que esta pronto a te ajudar a te da a solução, mais você precisa entregar mas mãos D’ele e confiar, realmente descansar no Senhor afinal Ele é um justo juiz e como se não bastasse termos um advogado junto ao Pai ainda temos o Espírito Santo que intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
COLOQUE EM PRATICA A SUA VONTADE
“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos. João 8:31b”
Sabe o que nos deixa de coração em paz é o sentimento de dever cumprido, você se sente feliz, aliviado, recompensado quando recebe uma tarefa e a  cumpre pois sabe que ao ser cobrado ou inspecionado não vão te achar em falta, pois bem por outro lado um dos fatores que pode levar a perca do sono é o não cumprimento de alguma tarefa a nós designado o sentimento que nos toma é a impaciência, uma agonia parece que a noite não vai acabar nunca, a quando o sol nasce já esta mos exaustos pois trabalhamos a mente a noite toda e sem animo para executar  as tarefas que o Senhor nos mandou. Quer saber quais são essas tarefas? Leia o sermão do monte em Mateus, e você terá ali uma lista de afazeres diários a serem executados, e que não te farão mal nenhum, e sim bem principalmente a ti, consequentemente ao teu próximo. ( só pra registrar a falta de perdão é um dos fatores que mais prejudicam a nossa saúde, portanto se não consegues perdoar pede a Deus que Ele te dará um novo coração de carne cessível ao seu amor e pronto para perdoar 70x7 se for necessário.)
CUIDE DO HAMBIENTE EM QUE DORME.
“Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá. 11 E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou. 2 reis 4. 10,11”
De grande à pequeno, de quente à frio, seja no quarto na sala ou na sala/cozinha/quarto independentemente de onde for o seu leito é ou pelo menos deve ser o lugar mais confortável da casa, a limpeza, a organização deve sempre esta em primeiro lugar na hora de dormir, um lençol fedido e um travesseiro mofado é igual a uma péssima noite de sono. O Senhor nosso Deus quer tanto que tenhamos boas noites de sono que tem providenciado para nos outros um lugar para dormirmos em paz e com a segurança que Ele mesmo nos dá sendo assim zelemos dele.
Valorize a seu sono não deixe que nada te impeça de dormir, lembres que no meio da tempestade Jesus dormiu, pois estava no centro da vontade do Pai, tinha a confiança N’ele (FÉ) “Mateus 8.24”
“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. SL 4.8”
 Que o senhor nos abençoe e nos guarde.
AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us