1 de agosto de 2009

Se alegre com a mudança


Abrace-o. Aceite-o. Não o resista.

A mudança é não somente uma parte da vida;

a mudança é uma parte necessária da estratégia de Deus. Para usar-nos para mudar o mundo, altera nossas atribuições. Gideão: do fazendeiro ao general; Maria: da menina do camponesa à mãe de Cristo; Paulo: do rabino local ao evangelista do mundo. José: do irmão casula e mimado a um governador do Egito. Mudou Davi do um pastor a um rei. Pedro quis pescar no mar de Galileia, mas Deus chamou-o para conduzir a primeira igreja. O Deus faz transforma as pessoas. Mas, alguém pôde perguntar: E as mudanças trágicas que Deus permite? Certas mudanças não fazem nenhum sentido…? Fazem se nós os vemos de uma perspectiva do eterno. O que faz nenhum sentido neste dia, fará sentido perfeito no dia seguinte. Eu tenho a prova: você no ventre. Eu sei que você não recorda esta estação pré-natal, assim que me deixe o lembralo o que aconteceu durante ele. Cada dia da gestação equipou-o para sua vida terrestre. Seus ossos solidificando, seus olhos se desenvolvendo, os nutrientes transportados pelo cordão umbilical … para que razão? O tempo no ventre equipou-o para o tempo na terra Algumas características pré-natais foram não utilizadas antes do nascimento. Você cresceu seu nariz mas não respirou, os olhos formaram-se, mas você não pode ver, pés e cabelo não teriam nenhuma função na barriga da sua mãe. Mas não está você contente você tem-nos agora? Determinados capítulos nesta vida parecem tão desnecessários, como as narinas no pré-natal. Sofrimento. Solidão. Doença. Holocausto. Martírio. Guerras. Se neste mundo existe apenas para a felicidade passageira, estas atrocidades eliminadas. Mas que se esta terra é o ventre? Pudem estes desafios, severos como eles podem ser, preparar-nos, equipam-nos para que o mundo venha? Como Paulo escreveu, “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us