I. Crianças e Música
A. Música e adoração
B. Música e sua influência nas crianças
C. Estágios de desenvolvimento das crianças e da música.
1. iniciante
2. jardim da infância
3. primário
4. juvenis
5. adolescente
II. Preparação do Dirigente da Música
A. Escolha de forma apropriada como também a variedade musical.
B. Compre cópias das músicas.
C. Conheça o cântico.
D. Comece na nota certa.
E. Conheça algumas bases musicais.
F. Planeje o acompanhamento.
1. providencie a música
2. use piano, teclado ou outros instrumentos
3. use fitas cassetes
4. seja ativo
5. o acompanhamento não pode ser mais alto que as vozes
6. apropriado
G. Cante a cappella
III. Prepare a Audiência
A. Ajude as crianças se sentirem à vontade.
B. Distribua cópias da música.
C. Ensine a melodia.
D. Sempre tenha o controle do grupo.
E. Use algo para chamar a atenção.
IV. Prepare-se para os Problemas
A. Antecipe os problemas
B. Lide com os problemas no mesmo momento que eles apareçam.
C. Termine com a chateação.
1. use maneiras criativas para encorajar o canto.
2. mude o tempo do cântico.
3. mude as oitavas.
4. ensine com cartões ilustrativos.
5. misture todos os métodos.
6. peça que alguns grupos cantem.
V. Usando Instrumentos
A. Utilize instrumentos feitos em casa.
B. Instrumentos comprados.
C. Sinos
1. sinos com cores codificadas.
2. sinos com carrilhão.
VI. Eventos Musicais Especiais
A. Coral
1. Festival de Coral
B. Música de acampamento.
C. Música em brincadeiras.
D. Música de evangelização.
VII. Andando segundo a lei – “Os prós e os contras do copyrightintg”
A. Tenha cópias da música
1. cópias
2. transparências
3. letra copiada
4. hinários individuais
B. A permissão não será necessária quando:
1. você compra os hinários.
2. o cântico está em domínio público.
3. você não é cobrado para ouvir ou cantar
C. A permissão será necessária quando tem a palavra copyright escrita então:
1. se vai xerocar, peça permissão.
2. se vai copiar, peça permissão.
3. se for necessário acesso, peça permissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário