21 de novembro de 2009

Evangelismo Infantil

Introdução:
Você já convidou um amigo não adven-tista para ir à igreja? Por que?
Quem encontrou você? Você está na igre-ja por causa de um evento especial?
Qual foi o melhor programa de evange-lismo que você já participou?

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. Salmos 122:1

A. As conexões das Pessoas Checadas Rapidamente

 Nossa igreja tem uma declaração de missão para o ministério das crianças que claramente se comu-nica com a congregação.
 Nossa igreja tem definido os gru-pos de pessoas e suas necessida-des.
 Nossa igreja tem um calendário anual para os eventos de evange-lismo.
 Nossa igreja tem um programa de visitação para as novas famílias.
 Nossa igreja tem classes de disci-pulado para os novos cristãos.

Chaves para os Eventos de Evan-gelismo para as Crianças e Famí-lias

Paixão Olha À SUA VOLTA e observe as necessidades de sua igreja e comunidade. Determine suas facilidades como se fosse visitante pela primeira vez. Provi-dencie cartões de registro e informações.

Oração Olhe PARA CIMA e pro-cure a ajuda de Deus. Co-mece um grupo de oração que possa se encontrar regularmente para orar pelos que ainda não aceita-ram a Cristo.

Propósito Olhe PARA BAIXO para se certificar que o funda-mento que você está cons-truindo é baseado somente em Cristo. 1 Coríntios 3:10, 11.

Proposta Olhe PARA DENTRO de sua igreja atrás dos recur-sos. Prepare propostas escritas que possam ajudar você a compartilhar a visão e arranjar apoio. O que um evento de evangelismo? Por que precisa acontecer? Quando? Como será financiado, e comunicado? Quem virá? Como as fa-mílias serão impactadas para Cristo? Quando a igreja entender e aceitar a proposta, estará pronta para alcançar meninos e meninas para Cristo.

Planejando Olhe PARA FRENTE e planeje como se o Senhor fosse estar neste evento – e Ele estará!

Pessoas Olhe NA PORTA DO LADO procurando pesso-as que possam treinar pro-fessores. Evangelismo é um processo de plantar, aguar e colher. Como em um jardim, podemos a-prender com aqueles que queiram sujar suas mãos. Procure cristãos que este-jam ganhando almas e procure famílias que sejam discípulos. Aprenda com eles.

Programa – Procure IDÉIAS

1. Ministério dos Espor-tes/Recreação: basquete, skatebo-arding, baseball, vôlei, softball e etc. Estes são simplesmente alguns exemplos de ministérios esportivos que poderão acontecer nas noites de sua igreja.
2. Noite dos jogos/Vídeo/Pipoca: Uma noite animada para as crian-ças da igreja onde eles poderão convidar seus amigos de fora.
3. Um dia especial: Dia do Sertane-jo, Dia da Ilha, Dia do Jogo, Dia do Compartilhar, Dia do Esporte e etc.
4. Programas para Depois das Au-las: Ajuda na tarefa de casa, es-portes, ou qualquer outra brinca-deira. Arranje professores aposen-tados que possam ajudar uma ou duas vezes por semana.
5. Revives: Arranje uma criança que possa fazer os marionetes, drama-tizações, ilusões e etc. em um par-que perto de sua igreja. Estude a área e convide as crianças da vizi-nhança.
6. Musicais: Ajude as crianças se prepararem para um musical que apresente o plano da salvação.
7. Corrida de Bicicleta: Nesta cor-rida de bicicleta arranje um policial que ensine sobre segurança. As crianças trazem suas bicicletas para andar com obstáculos, corridas e etc. na igreja, escola ou estacio-namento.
8. Feriados: Caçada do ovo, Festa do nascimento de Jesus, Festa da Colheita e etc.
9. Classes ALEGRES: Nestas aulas conte histórias sobre Jesus, ensine como servir aos outros, ensine as-suntos de interesses de seus alunos como culinária, arte, tricô e crochê, música, jogos e etc.
10. Website: Um projeto evangelístico que você poderia alcançar muita gente é produzir um website. Convide os pais e alunos para par-ticiparem com dicas, eventos e devocionais.

Acompanhamento Pessoal olhe PARA FRENTE para ver os frutos de seu trabalho (Colossensses 2:6, 7) no progra-ma de discipulado para novos cristãos. Ofereça livros apropriados para cada faixa etária que falem às crianças como crescer na fé. Organize um programa de acompanhamento em relação a visitas.

1 a Semana Os visitantes recebem um chamado de seu professor.
2 a Semana Os visitantes recebem uma apostila e carta do diretor do ministério da
criança.
3 a Semana A criança ganha um pequeno presente de seu professor.
4 a Semana A família recebe uma carta de um pastor mais velho.
5 a Semana Visite a família para falar sobre salvação e ser membro da i-greja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us