3 de novembro de 2009

Pastor evangélico reagio a assalto e foi morto

Pastor é morto em vigília no dia de seu aniversário

Religioso teria reagido a assalto quando grupo de fiéis fazia orações em Felipe Camarão. Suspeito morreu pouco depois

No dia em que completava 49 anos, o pastor evangélico Edmilson Batista de Melo decidiu reunir-se com outros 23 fiés da sua igreja e levá-los para orar em um morro do bairro de Felipe Camarão, por volta das 0h de ontem. Ele acabou sendo morto após reagir a um assalto sofrido pelo grupo, já por volta das 2h30. Segundo o coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante do policiamento metropolitano, suspeita-se de que um dos participantes no assalto, identificado como José Maria da Costa e Silva, 21, foi morto ainda na madrugada de ontem, após se envolver em uma briga em uma festa no bairro.


A esposa do pastor, Marinete José de Melo, explicou que Emilson (no retrato) costumava fazer vigílias com fiéis 
A esposa do pastor, Marinete José de Santana Melo, 39, explica que era costume de seu marido e membros da igreja evangélica Unidos por Cristo reunirem-se para fazer orações no morro. Dessa vez, subiram ao morro 12 homens e 12 mulheres, inclusive uma das filhas do casal, uma adolescente de 17 anos. Segundo ela, depois de cerca de duas horas pós terem começado a oração, trêshomens armados de revólveres calibre 38 chegaram ao local e anunciaram o assalto. "Eles disseram: deita todo mundo no chão e entreguem os celulares, dinheiro e tudo mais que tiverem".

Marinete José afirma que não conseguiu ver os rostos dos assaltantes. "Eles foram empurrando os nossos rostos no chão e pisaram nas costas de todo mundo. Eles também deram coronhadas nas cabeças dos irmãos. Eles foram muito cruéis conosco". Ela conta ainda que, depois que os bandidos recolheram o material, passaram a mexer com sua filha. "Eles ficaram levantando a saia dela. Achamos que eles queriam-na estuprar. Meu marido, ao ver isso, ficou de pé e bateu em um deles. Foi aí que atiraram".

O tiro atingiu o pastor na cabeça. Outras três pessoas foram atingidas, sendo Maria José Silva da Costa, 40, por um tiro na coluna; seu esposo, José Maria da Costa, 40, no antebraço; e Emissandra Freire de Oliveira, 42, atingida no joelho direito. A esposa de Edmilson de Melo conta que, após os disparos, um do grupo da igreja conseguiu descercorrendo do morro e pedir socorro. Com isso, os três assaltantes decidiram fugir. "Vamos embora, que sujou. Vão chamar alguém, foi o que disseram", conta.

Os próprios fiéis socorreram o pastor, levando-o de carro para o Hospital Walfredo Gurgel, mas ele não resistiu aos ferimentos. Os demais feridos foram levados pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e recuperam-se bem. Marinete José diz que todos os membros da igreja estão muito abalados com o acontecido. "Sempre fazíamos esse tipo de trabalho e íamos sem medo, pois nada acontecia". O caso será investigado pela 14ª delegacia de Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us