3 de novembro de 2009

“POR TI, DOU MINHA VIDA”


E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.  Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.  Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas 9. 57-62)

Ontem infelizmente mais uma vez o nosso país viveu o dia de finados, um dia em comemoração, em homenagem aos mortos, é triste ver como pessoas próximas a nós seguem cegas, e muitas vezes nada fazemos para que elas venham a sair das trevas para maravilhosa luz do Senhor.  Será que hoje estamos com nossa consciência em paz, ao vermos que ano após ano a nação a que nós per tecemos mergulha mais na idolatria, e o que temos feito para que esse quadro mude?
Atitude essa é a palavra, é necessário sairmos de o marasmo arregaçar as mangas e fazer aquilo que o Senhor Jesus nos ordenou “pregar o evangelho a toda criatura”.
 Ontem durante o dia os noticiários do nosso país mostraram as peregrinações aos cemitérios, a romaria  a estatua de PE Cícero no Juazeiro do Norte e também a marche para Jesus em São Paulo.
 É lamentável ver que apesar do clamor da nossa nação ser alto e triste temos feito pouco para mudar essa situação lamentável, vivemos uma campanha de missões cujo tema é: “Por ti, Darei Minha Vida” é realmente lindo e inspirador.  Servos que somos será que temos realmente dado a nossa vida a serviço do Senhor? A começar em mim quantos de nos não enxerga missões com um romantismo, algo belo que nos faz chorar algumas vezes durante uma pregação ou um testemunho que vem dos campos missionários, mais o Senhor nos diz que é pouco, muito pouco a que temos feito, pois muitas vezes não oramos, não falamos de Jesus para ninguém e não contribuímos para que os que fazem algo façam mais e melhor.
O que você e eu podemos fazer para que esse quadro mude? Para que ao invés de assistirmos por mais um ano pessoas irem homenagear seus mortos levando flores e velas como se elas pudessem perfumar a morte e iluminar o caminho de quem já se foi, para que não mais se faça neste país missas de 7º dia, de 1 mês e assim por diante, para que as estatuas, que não andam, não falam, não escutam sejam derrubada, para que nossos entes queridos não mais morram mais sim durmam com Cristo para que com Ele ressuscitem no ultimo dia. O que podemos fazer? Dar a nossa vida verdadeiramente a serviço do Senhor sem olhar para direita o para esquerda, sem nos importarmos com o que pode nos acontecer é colocarmos o tema de nossa campanha não no futuro e sim no presente: “POR TI, DOU MINHA VIDA”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us