4 de dezembro de 2009

CHAVE BÍBLICA CONCORDANCIA -LETRA - O-

  • Obediência:
Dt 21.20,21 Então todos os homens da sua
cidade o apedrejarão, até que morra; assim
exterminarás o mal do meio de ti; e todo o
Israel, ouvindo isso, temerá.Se um homem tiver
cometido um pecado digno de morte, e for
morto, e o tiveres pendurado num madeiro,
Js 24.25 ...ao Senhor nosso Deus serviremos e
obedeceremos.
1 Sm 15.22 Tem, porventura, o Senhor tanto
prazer em holocaustos e sacrifícios, como em
que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o
obedecer é melhor do que o sacrificar, e o
atender, do que a gordura de carneiros
1 Rs 11.10 ... Ele, porem, não guardou o que
o Senhor lhe ordenara ...
2 Cr 17.4 ... antes procurou a Deus .. e andou
nos seus mandamentos..
2 Cr 27.6 .. Jotão se foi tornando mais
poderoso, porque dirigia seus caminhos
segundo a vontade do Senhor ..
Ed 7.10 ... Esdras tinha disposto o coração
para buscar a Lei do Senhor e para a cumprir e
para ensinar
Et 2.20 .. Ester cumpria o mandado de
Mordecai .. como quando a criava ..
Pv 1. 33 Mas o que me der ouvidos habitará em
segurança, e estará tranqüilo, sem receio do
mal.
Jr 7.23 .. dai ouvidos à minha voz e eu serei o
vosso Deus e vós sereis o meu povo; andai em
toda o caminho que .. ordeno
Jr 42.6 .. obedeceremos à voz do Senhor ..
para que nos suceda o bem ..
Mt 21.31 ... qual dos dois fez a vontade do pai ?
Disseram o segundo ..
  •  Obstinação:
1 Sm 15.23 ... e a obstinação como a idolatria;
1 Sm 25.37,38 Sucedeu, pois, que, pela
manhã, estando Nabal já livre do vinho, sua
mulher lhe contou essas coisas; de modo que o
seu coração desfaleceu, e ele ficou como uma
pedra. Passados uns dez dias, o Senhor feriu a
Nabal, e ele morreu.
  •  Ofertas:
Ex 22.29 Não tardarás em trazer ofertas...
1 Sm 2.17 Era, pois, muito grande o pecado
destes mancebos perante o Senhor, porquanto
os homens vieram a desprezar a oferta do
Senhor.
2 Sm 24.24 Mas o rei disse a Araúna: Não!
antes to comprarei pelo seu valor, porque não
oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos
que não me custem nada. Comprou, pois, Davi
a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.
1 Cr 29.3 ... porque amo a casa de meu Deus,
o ouro e a prata particular que tenho, dou para
a casa de Deus ..
Pv 3.9 ... honra ao Senhor com os teus bens, e
com as primícias de toda a tua renda ...
Ml 1.8 .. quando trazeis animal cego .. coxo ..
enfermo ..para sacrificardes, não é isso mal ?
Ml 1.14 .. maldito seja o enganador que tendo
macho no seu rebanho, promete e oferece ao
Senhor um defeituoso
Mc 12.44 ... todos eles ofertaram o que lhes
sobrava; ela porém , da sua pobreza deu tudo
quanto possuía, todo o seu ..
Lc 6.38 ... dai e dar-se-vos-á, boa medida,
recalcada, sacudida, transbordante ...
Lc 12.33 ... vendei os vossos bens e dai esmola
.. fazei .. tesouro inextinguível nos céus .. onde
não chega ladrão e a traça ..
2 Co 8.15 ... o que muito colheu não teve
demais; e o que pouco, não teve falta ...
2 Co 9.6 ... aquele que semeia pouco, pouco
ceifará; o que semeia com fartura, com
abundância .. ceifará
  • Opressão:
Lv 19.13 Não oprimirás o teu próximo, nem o
roubarás; a paga do jornaleiro não ficará
contigo até pela manhã.
  •  Oração:
2 Rs 20.2 ... virou Ezequias o rosto para a
parede, e orou ao Senhor ...
2 Rs 20.5 ... diz a Ezequias ... ouvi a tua
oração, e vi as tuas lágrimas .. eu te curarei ...
1 Cr 14.10 .. Davi consultou a Deus, dizendo:
subirei contra os filisteus ?
2 Cr 7.1 ... tendo Salomão acabado de orar
desceu fogo do céu .. e a Glória do Senhor
encheu a casa ..
2 Cr 7.14 .. se o meu povo se humilhar, orar e
me buscar e se converter dos seu maus
caminhos .. eu perdoarei
2 Cr 33.12 .. ele angustiado suplicou ao
Senhor .. muito se humilhou ..
Ne 1.4 ... chorei, lamentei por alguns dias; e
estive jejuando e orando ...
Sl 6.9 ... o Senhor acolhe a minha oração ...
Sl 145.18 ... perto está o Senhor de todos os
que o invocam ... em verdade ..
Is 65.24 ...antes que clamem eu responderei,
estando eles .. a falar eu responderei ...
Mt 6.7 orando, não useis de vãs repetições,
como os gentios; porque presumem que pelo
seu muito falar serão ouvidos
Jo 14.13 ... tudo o quanto pedirdes em meu
nome, isso farei ...
At 10.31 ... Cornélio, a tua oração foi ouvida e
as tuas esmolas lembradas na presença de
Deus ..
Fp 4.6 ... não andeis ansiosos .. em tudo,
porém , sejam conhecidas diante de Deus as
vossas petições pela oração e ..
1 Ts 5.17 orai sem cessar ..
1 Jo 5.14 se pedirmos alguma coisa segundo a
sua vontade, ele nos ouve
  •  Onisciência:
1 Sm 16.7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não
atentes para a sua aparência, nem para a
grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei;
02/10/06 29
porque o Senhor não vê como vê o homem,
pois o homem olha para o que está diante dos
olhos,
Sl 139.1,2 Senhor, tu me sondas, e me
conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu
levantar; de longe entendes o meu
pensamento.
Ez 11.5 ... as coisas que vos surgiu na mente
eu as conheço...
Hb 4.13 não há criatura que não seja manifesta
na sua presença .. todas as coisas estão
descobertas perante os olhos daquele a quem
temos de prestar contas ..
Ap 2.23 eu sou aquele que sonda mentes e
corações ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us