4 de dezembro de 2009

CHAVE BÍBLICA CONCORDANCIA -LETRA -P-

  • Palavra:
Dt 17.19 E o terá consigo, e nele lerá todos os
dias da sua vida, para que aprenda a temer ao
Senhor seu Deus, e a guardar todas as
palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de
os cumprir;
Sl 119.105 tua palavra é luz para os meus
caminhos e lâmpada para os meus pés
Is 44.26 ... que confirmo a palavra de meu
servo ...
  •  Pastorear:
Ez 34.4 ... a fraca não fortaleceste, a doente
não curaste, a quebrada não ligaste, a
desgarrada não tornaste a trazer ..
Ez 34.23 ... suscitarei para elas um só pastor,
ele as apascentará ...
1 Pe 5.2 pastoreais o rebanho de Deus .. não
por constrangimento mas espontaneamente ..
recebereis .. coroa da glória
  •  Paz:
2 Cr 14.15 ... aboliu culto nos altos .. e houve
paz no seu reinado ..
Pv 16.7 ... sendo o caminho dos homens
agradável ao Senhor, este reconcilia com eles
os seus inimigos ..
Is 54.13 todos os teus filhos serão ensinados
do Senhor ... será grande a paz de seus filhos
...
Cl 3.15 seja a paz de Cristo o arbitro em vossos
corações ..
  •  Pecado:
Gn 4.7 o pecado jaz à porta; o seu desejo será
contra ti, mas a ti cabe dominá-lo
Ex 20.13-16 não matarás, não adulterarás, não
furtarás, não darás falso testemunho ...
Ex 32.33 riscarei o nome do livro todo aquele
que pecar contra mim
Lv 6.4 se, pois, houver pecado e for culpado,
restituirá o que roubou, ou o que obteve pela
opressão, ou o depósito que lhe foi dado em
guarda, ou o perdido que achou,
Nm 15.27 será que, quando se fizer alguma
coisa sem querer, e isso for encoberto aos
olhos da congregação, toda a congregação
oferecerá um novilho para holocausto em
cheiro suave ao Senhor, juntamente com a
oferta de cereais do mesmo e a sua oferta de
libação, segundo a ordenança, e um bode
como sacrifício pelo pecado.
Dt 24.16 Não se farão morrer os pais pelos
filhos, nem os filhos pelos pais; cada qual
morrerá pelo seu próprio pecado.
2 Sm 15.6 Assim fazia Absalão a todo o Israel
que vinha ao rei para juízo; desse modo
Absalão furtava o coração dos homens de
Israel.
1 Rs 12.30 ... isso se tornou em pecado ...
pois o povo ... adorar o bezerro ...
1 Rs 16.13 .. por todos os pecados de Baasa ...
irritando ao Senhor com seus ídolos ...
2 Rs 14.6 ... cada qual será morto pelo seu
próprio pecado ...
2 Cr 25.4 .. cada qual será morto pelo seu
próprio pecado ...
Sl 38.3 ... não há saúde nos meus ossos, por
causa do meu pecado ...
Sl 51.5 ... eu nasci na iniqüidade e em pecado
me concebeu minha mãe ..
Pv 5.22 ... quanto ao perverso, as suas
iniquidades o prenderão e com as cordas do
seu pecado será detido .
Pv 14.30 ... o ânimo sereno é a vida do corpo,
mas a inveja é a podridão dos ossos ...
Pv 20.10 O peso fraudulento e a medida falsa
são abominação ao Senhor, tanto uma como
outra coisa.
Pv 23.17 ... não tenha o teu coração inveja dos
pecadores, antes no temor do Senhor
perseverarás todo o dia ...
Is 59.2 ... as vossas iniquidades fazem
separação entre vós e o vosso Deus; e os
vossos pecados encobrem o seu rosto
Jr 4.14 ... lava o teu coração.. para que sejas
salva ! Até quando hospedarás contigo os teus
maus pensamentos ?
Jr 7.9 ... furtais e matais, cometeis adultério e
jurais falsamente, queimam incenso a Baal e
andais após outros deuses ...
Os 4.2 ... o que prevalece é perjurar, mentir,
matar, furtar e adulterar e há arrombamentos ..
e .. homicídios .
Ml 3.5 serei testemunha veloz contra os
feiticeiros .. adúlteros .. juram falsamente ..
oprimem a viúva e o órfão ..
Mt 15.19 ... do coração procedem maus
desígnios, homicídios, adultérios, prostituições,
furtos, falsos testemunho, ..
Mc 7.21 do coração procedem .. maus
pensamentos, prostituições, furtos, adultérios,
avareza, malícias, inveja, soberba ..
Jo 5.14 ... já estás curado, não peques mais,
para que não te suceda coisa pior ..
Jo 16.8 ... quando ele vier convencerá o mundo
do pecado, da justiça e do juízo ...
At 15.20 .. se abstenham das contaminações
dos ídolos bem como das relações sexuais
ilícitas ..
Rm 1.29 ... injustiça, malícia, avareza e
maldade .. inveja, homicídio, contenda, dolo,
malignidade .. difamadores, insolentes,
soberbos, presunçosos .. desobedientes aos
pais .. sem misericórdia ..
Rm 5.20 ... onde abundou o pecado,
superabundou a graça ...
Rm 6.23 .. o salário do pecado é a morte ...
1 Co 5.1 ... imoralidade tal .. haver quem se
atreva a possuir a mulher de seu próprio pai ...
Gl 5.20 ..idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias,
ciúmes, iras, discórdias ...
Cl 3.8 .. despojai-vos .. de .. ira, indignação,
maldade, maledicência, linguagem obscena do
vosso falar
Hb 10.4 é impossível que sangue de touros e
de bodes remova pecados
02/10/06 31
Tg 1.15 a cobiça, depois de haver concebido,
dá à luz o pecado; e o pecado uma vez
consumado gera a morte
Tg 4.17 aquele que sabe que deve fazer o bem
e não faz, nisso está pecando
Tg 5.16 confessai .. os vossos pecados uns
aos outros para serdes curados
1 Pe 3.12 o rosto do Senhor está contra aquele
que pratica males ..
1 Jo 1.8 se dissermos que não temos pecado
nenhum , a nós mesmos nos enganamos e a
verdade não está em nós
1 Jo 3.8 aquele que pratica o pecado procede
do diabo, porque o diabo vive pecando desde o
princípio. Para isto se manifestou o Filho de
Deus .. destruir as obras do diabo
Ap 21.8 quanto aos incrédulos, abomináveis,
assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras,
mentirosos .. será o lago de fogo
  •  Perdão:
Lv 17.11 Porque a vida da carne está no
sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o
altar, para fazer expiação pelas vossas almas;
porquanto é o sangue que faz expiação, em
virtude da vida.
2 Cr 7.14 .. se o meu povo se humilhar, orar e
me buscar e se converter dos seu maus
caminhos .. eu perdoarei
Sl 78.38 ... ele porém que é misericordioso
perdoa a iniqüidade e não destrói .. antes ..
desvia a sua ira
Sl 103.3 ... ele é que perdoa todas as suas
iniquidades; quem sara as tuas enfermidades ..
Sl 130.3,4 Se tu, Senhor, observares as
iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? Mas
contigo está o perdão, para que sejas temido.
Mc 11.25 ... se tendes alguma coisa contra
alguém, perdoai para que vosso pai celestial
vos perdoe as vossas ofensas
At 3.19 ... arrependei-vos .. e convertei-vos
para que sejam cancelados os vossos pecados
...
Ef 4.32 ... sede uns para com os outros
benignos, compassivos, perdoando-vos uns
aos outros como .. Cristo vos perdoou
Cl 2.13 ... vós que estáveis mortos pelas
vossas transgressões .. vos deu vida ..
perdoando todos os vossos delitos ..
Cl 3.13 .. suportai-vos uns aos outros
perdoando-vos mutuamente ..
Hb 8.12 ... dos seus pecados jamais me
lembrarei ...
1 Jo 1.9 se confessarmos os nossos pecados
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e
nos purificar de toda injustiça
  •  Perseguição:
! Rs 18.4 pois sucedeu que, destruindo Jezabel
os profetas do Senhor, Obadias tomou cem
profetas e os escondeu, cinqüenta numa cova
e cinqüenta noutra, e os sustentou com pão e
água);
Sl 38.20 ... os que pagam o mal pelo bem são
meus adversários, porque eu sigo o que é bom
...
Lc 6.22 ... bem aventurados quando .. vos
odiarem .. injuriarem .. expulsarem .. e rejeitam
.. por causa do Filho do homem
Jo 17.14 ... o mundo os odiou, porque eles não
são do mundo ...
At 5.17 ... prenderam os apóstolos e os
recolheram à prisão pública ...
At 5.41 ... e eles .. regozijando-se por terem
sido considerados dignos de sofrer por esse
Nome ...
2 Tm 3.12 todos quantos querem viver
piedosamente em Cristo Jesus serão
perseguidos ..
1 Pe 4.14 se, pelo nome de Cristo, sois
injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre
vós repousa o Espírito Santo..
Ap 6.9 vi debaixo do altar as almas daqueles
que tinham sido mortos por causa da palavra
de Deus e .. do testemunho que sustentavam
  •  Perseverança:
Nm 14.24 Mas o meu servo Calebe, porque
nele houve outro espírito, e porque perseverou
em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que
entrou, e a sua posteridade a possuirá.
  •  Pleitear: veja Advogar.
  • Pobreza:
Dt 15.7 Quando houver entre ti algum
pobre...não endurecerás o teu coração, nem
fecharás as tuas mãos.
Dt 15.11 ...nunca deixará de haver pobres na
terra...
  •  Poder:
Zc 4.6 ... não por força nem por poder, mas
pelo meu Espírito diz o Senhor ...
Ap 3.7 .. o santo, o verdadeiro .. que abre e
ninguém fecha, e que fecha e ninguém abre ..
  • Precipitação:
Pv 19.2 Não é bom agir sem refletir; e o que se
apressa com seus pés erra o caminho.
Pv 20.25 Laço é para o homem dizer
precipitadamente: É santo; e, feitos os votos,
então refletir.
  •  Preguiça:
Pv 6.6 ... vai ter com a formiga ó preguiçoso,
considera os seus caminhos e sê sábio ...
Pv 10.5 ... o que ajunta no verão é filho do
entendido, mas o que dorme na sega é filho
que envergonha ...
Pv 10.26 ... como vinagre para os dentes e
fumo para os olhos, assim é o preguiçoso para
aqueles que o mandam ...
Pv 19.15 ... a preguiça faz cair em profundo
sono ...
Pv 21.25 ... o preguiçoso morre desejando,
porque as suas mãos se recusam a trabalhar ...
Preocupação:
Pv 31.25 ... quanto ao dia de amanhã não tem
preocupações ...
  •  Profecia:
1 Rs 16.34 Em seus dias Hiel, o betelita,
edificou Jericó. Quando lançou os seus
alicerces, morreu-lhe Abirão, seu primogênito;
e quando colocou as suas portas, morreu-lhe
Segube, seu filho mais moço; conforme a
palavra do Senhor, que ele falara por
intermédio de Josué, filho de Num.
1 Rs 22.22 Respondeu ele: Eu sairei, e serei
um espírito mentiroso na boca de todos os
seus profetas. Ao que disse o Senhor: Tu o
induzirás, e prevalecerás; sai, e faze assim.
1 Ts 5.20 .. não desprezeis profecias ..
  • Promessas:
Ex 23.25,26 servireis ao Senhor e ele
abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará
do vosso meio as enfermidades. Na Tua terra
não haverá mulher estéril ou que aborte;
completarei o número de vossos dias
Js 23.14 ...nem uma só promessa caiu...
Is 40.8 ... seca-se a erva e cai a sua flor, mas a
palavra de nosso Deus permanece
eternamente ...
  •  Prostituição:
Ex 34.16-...prostituindo-se com outros deuses...
Lv 19.29 Não profanarás a tua filha, fazendo-a
prostituir-se; para que a terra não se prostitua e
não se encha de maldade.
Lv 21.9 E se a filha dum sacerdote se
profanar, tornando-se prostituta, profana a seu
pai; no fogo será queimada.
Nm 25.1 Ora, Israel demorava-se em Sitim, e o
povo começou a prostituir-se com as filhas de
Moabe,
Dt 22.21 .. virgem... pois fez loucura em Israel,
prostituindo-se na casa de seu pai...
Dt 23.17 Das filhas de Israel não haverá quem
se prostitua no serviço do templo..
Dt 23.18 ...não trarás salário de prostituição à
casa do Senhor..
Jz 2.17 ...se prostituíram após outros
deuses...
Jz 8.27 ...e todo Israel se prostituiu ali...
Jz 8.33 ... tornaram a prostituir-se os filhos de
Israel após dos Baalins...
1 Rs 14.24 ...havia também na terra
prostitutos cultuais...
1 Rs 22.47 ... exterminou os prostitutos cultuais
que ficaram ...
2 Rs 9.22 .. que paz, enquanto perduram as
prostituições .... Jezabel e as suas feitiçarias ...
2 Rs 23.7 ... derrubou as casas de prostituição
cultual ...
Pv 29.3 ... o homem que ama a sabedoria
alegra a seu pai, mas o companheiro de
prostitutas desperdiça os bens...
Ez 22.11 ... cometem abominação com a
mulher do seu próximo .. contaminam .. a sua
nora .. humilha .. sua irmã ..
Ez 43.7 ... Israel não contaminará .. o meu
Santo nome .. com as suas prostituições ...
Ap 2.14 tenho .. contra ti .. praticarem
prostituição
Ap 2.20 tenho .. contra ti .. tolerares .. Jezabel ..
seduza os meus servos a praticarem a
prostituição
Ap 9.21 nem .. se arrependeram dos seus
assassínios, .. das suas feitiçarias, nem da
prostituição, nem dos seus furtos
  •  Proteção:
Gn 4.9 acaso sou eu tutor do meu irmão
Nm 10.9 Ora, quando na vossa terra sairdes à
guerra contra o inimigo que vos estiver
oprimindo, fareis retinir as trombetas; e perante
o Senhor vosso Deus sereis tidos em memória,
e sereis salvos dos vossos inimigos.
Nm 23.23 Contra Jacó, pois, não há
encantamento, nem adivinhação contra Israel.
Agora se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas
Deus tem feito!
Dt 1.30,31 O Senhor vosso Deus, que vai
adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme
tudo o que tem feito por vós diante dos vossos
olhos, no Egito,
como também no deserto, onde vistes como o
Senhor vosso Deus vos levou, como um
homem leva seu filho, por todo o caminho que
andastes, até chegardes a este lugar
Dt 3.22 Não tenhais medo deles, porque o
Senhor vosso Deus é o que peleja por nós.
Dt 8.15 que te conduziu por aquele grande e
terrível deserto de serpentes abrasadoras e de
escorpiões, e de terra árida em que não havia
água, e onde te fez sair água da rocha
pederneira;
2 Rs 6.16 ... mais são os que estão conosco do
que os que estão com eles ...
2 Rs 6.17 ... o monte estava cheio de cavalos e
carros de fogo, em redor de Elizeu ...
Ed 8.21 ... a boa mão de Deus é sobre todos os
que o buscam .. e sua ira para os que o
abandonam ...
Ed 8.31 ... a boa mão do Senhor estava sobre
nós e nos livrou da mão dos nossos inimigos e
... ciladas
Ne 13.2 ... Nosso Deus converteu a maldição
em bênção...
Sl 4.8 ... em paz me deito e logo pego no sono,
porque, Senhor, só tu me fazes repousar
seguro .
Sl 27.10 ... porque se meu pai ou minha mãe
me desampararem o Senhor me acolherá ...
Sl 34.4 ... busquei ao Senhor e ele me acolheu;
livrou-me de todos os meus temores .
Sl 34.7 ... o anjo do Senhor acampa-se ao
redor dos que o temem, e os livra ..
Sl 40.17 .. sou pobre e necessitado, porém o
Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o
meu libertador
Sl 41.1 ... bem-aventurado o que acode ao
necessitado; o Senhor o livra no dia do mal..
Sl 46.7 ... O Senhor dos Exércitos está
conosco; ... Deus é o nosso refúgio ...
Sl 91.4 ... cobrir-te-á com as suas penas, sob
suas asas estarás seguro ... a sua verdade é
pavês e escudo
Sl 91.10 ... nenhum mal te sucederá, praga
nenhuma chegará à tua tenda
Sl 91.14 ... porque a mim se apegou com amor,
eu o livrarei; po-lo-ei a salvo, porque conhece o
meu nome ..
Sl 118.6 O Senhor é por mim, não recearei; que
me pode fazer o homem?
Sl 121.4 Eis que não dormitará nem dormirá
aquele que guarda a Israel.
Sl 121.8 ... o Senhor guardará a tua saída e a
tua entrada, desde agora e para sempre ...
Sl 145.20 ... o Senhor guarda a todos os que o
amam ...
Sl 147.13 ... pois ele reforçou as trancas das
tuas portas e abençoou os teus filhos ...
Is 43.2 ... quando passares pelas águas eu
serei contigo; quando passares pelos rios eles
não te submergirão, quando ..
Is 46.3 ... a quem desde o nascimento carrego
nos braços;
Is 54.17 ... toda arma forjada contra ti não
prosperará.
Jr 36.26 deu ordem .. que prendessem a
Baruque .. e a Jeremias, o profeta; mas o
Senhor os havia escondido
Zc 2.8 assim diz o Senhor .. aquele que tocar
em vós toca a menina do meu olho ..
Lc 10.19 ... vos dei autoridade para pisardes
serpentes e escorpiões e sobre todo poder do
inimigo e nada vos causará dano
Pv 30.8 ... não me dês nem a pobreza nem a
riqueza; dá-me o pão que me for necessário ...
1 Jo 4.4 maior é aquele que está em vós do
que aquele que está no mundo
1 Jo 5.18 Aquele que nasceu de Deus o
guarda, e o maligno não lhe toca
  •  Provação:
Pv 17. 3 O crisol é para a prata, e o forno para
o ouro; mas o Senhor é que prova os corações.
Pv 27.21 o homem é provado pelos louvores
que recebe
Pv 27.21 o homem é provado pelos louvores
que recebe.
  •  Prudência:
1 Cr 22.12 .. que o Senhor te conceda
prudência e entendimento ...
Pv 10.19 ... no muito falar não falta
transgressão , mas o que modera os lábios é
prudente ...
Pv 11.15 ... quem fica por fiador de outro
sofrerá males, mas o que foge de o ser estará
seguro ...
Pv 13.3 ... o que guarda a boca conserva a sua
alma, mas o que muito abre os lábios a si
mesmo se arruina ...
Pv 14.15 ... o simples dá crédito a toda palavra,
mas o prudente atenta para seus passos ...
Pv 17.10 ... mais fundo entra a repreensão no
prudente do que cem açoites no insensato ...
Pv 20.3 ... honroso é para o homem desviar-se
de contendas, mas todo insensato se mete em
rixas ...
Pv 21.23 ... o que guarda as sua boca e a sua
língua, guarda a sua alma das angústias ...
Pv 22.3 ... o prudente vê o mal e esconde-se,
mas os simples passam adiante e sofrem pena
...
Mt 10.16 .. sede prudentes como as serpentes
e símplices como as pombas ...
Lc 14.25 ... qual de vós, pretendendo constituir
uma torre, não se assenta primeiro para
calcular a despesa e verificar se tem
At 17.11 ... receberam a palavra com toda a
avidez, examinando as escrituras .. para ver se
as coisas eram de fato assim ..
  •  Pureza:
Sl 51.10 ... cria em mim, o Deus, um coração
puro, e renova em mim um espírito inabalável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us