4 de dezembro de 2009

CULTO FAMILIAR -Adorando com cânticos

O Senhor tem de ser adorado com cânticos. Salmos 69.30 declara: "Louvarei com cânticos o nome de Deus, exaltá-lo-ei com ações de graça ". No culto familiar, devemos liderar nossa família para cantar ao Senhor, porque Lhe agradamos quando O louvamos! Aqueles que se acham incapazes de cantar ou que não se vêem inclinados à música, existem recursos disponíveis para ajudá-los a tornar a música um elemento importante de seu tempo de adoração diária. Assim, é recomendável cantar os hinos ou cânticos que seus filhos aprendem na Escola Dominical ou em ocasiões quando estão com crianças da mesma idade. Os salmos, os hinos e os cânticos espirituais freqüentemente cantados nos cultos da igreja também devem ser utilizados.

Na verdade, se mais famílias entoassem os louvores do Senhor juntas, em casa, imaginem como isso melhoraria o canto congregacional do Dia do Senhor! Outra idéia excelente é terminar o culto familiar com um hino ou um cântico de adoração entoado por todos. Martinho Lutero demonstrou quão importante é a música na adoração a Deus, quer cantada no lar, quer nos cultos da igreja, quando disse: "Juntamente com a Palavra de Deus, a música merece a mais elevada apreciação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us