O nascimento através de uma virgem é mais, muito mais do que uma história de Natal, é um retrato de como Cristo virá a você. A primeira parada em seu itinerário foi um útero. Onde é que Deus vai tocar o mundo? Olhemos profundamente dentro de Maria para ter uma resposta.
Melhor ainda, olhemos profundamente dentro de nós mesmos. O que ele fez com Maria, ele oferece para nós! Ele emite um convite, a todos os seus filhos. "Se você me deixar, eu vou morar!"
Proliferam por toda a Escritura é uma preposição que não deixa nenhuma dúvida, a preposição Deus vive dentro de seus filhos.
João foi claro: "E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele."
(I João 3:24a).
Cristo cresceu em Maria até que ele teve de sair. Cristo vai crescer em você até que o mesmo ocorre. Ele virá para fora em seu discurso, em suas ações, em suas decisões. Todo lugar que você viver será uma Belém, e cada dia que você viver será um Natal. Você, como Maria, irá entregar Cristo para o mundo.
Deus em nós! Temos percebido a profundidade dessa promessa?
Deus estava com Adão e Eva. Deus estava com Abraão. Deus estava com Moisés e os filhos de Israel. Deus estava com os apóstolos.
Mas ele está em você. Ainda mais. Ele era um feto dentro dela, mas ele é uma força em você. Ele fará o que você não pode.
Não é possível parar de beber? Cristo pode. E ele vive dentro de você.
Não pode parar de se preocupar? Cristo pode. E ele vive dentro de você.
Não é possível perdoar o empurrão, esquecer o passado, ou abandonar seus maus hábitos? Cristo pode! E ele vive dentro de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário