2 de dezembro de 2009

A FORÇA DO CONTENTAMENTO

Um empresário compra pipoca de um vendedor já idoso todos os dia depois do almoço.
Uma vez ele chegou a encontrar o vendedor fechando seu carrinho de pipoca ao meio-dia. "Há algo de errado?", Perguntou ele.

Um sorriso rosto enrugado do vendedor. "De maneira nenhuma. Tudo está bem. "

"Então por que você está fechando seu carrinho de pipoca?"

"Então, eu posso ir para minha casa, sentar na minha varanda e saborear chá com minha esposa."

O homem empresario falou. "Mas o dia só esta começando. Você ainda pode vender ".

"Não preciso", respondeu o pipoqueiro. "Eu tenho dinheiro suficiente para hoje".

"Chega! Absurdo. Você deve continuar trabalhando. "

O experiente vendedor parou e olhou como o empresário estava bem-vestido . "E por que eu deveria continuar trabalhando?"

"Para vender mais pipoca."

"E por que vender mais pipoca?"

"Porque quanto mais você vender pipoca, mais dinheiro você terá. Quanto mais dinheiro você tiver, mais rico você será. Quanto mais rico você for, mais pipoca você poderá comprar. Você pode comprar mais carrinhos de pipoca, ter vendedores para vender seu produto, e você se tornará mais rico. E quando você tem o suficiente, você pode parar de trabalhar, vender os seus carrinhos de pipoca, ficar em casa, e sentar na varanda com sua esposa e beber chá. "

O homem sorriu pipoca. "Eu posso fazer isso hoje. Eu acho que tenho o suficiente ".

Sábio foi quem escreveu: "Quem ama o dinheiro nunca tem dinheiro, quem ama a riqueza não está satisfeito com seus rendimentos" (Ec 5:10 NVI).

Não satisfazem a ganância.

A ganância tem um estômago roncando. Alimenteo, e você corre o risco maior que o orçamento-rebentando da dívida. Você se arrisca a perder o controle. A ganância pode seduzi-lo fora do melhor que a vida tem.

Antes de alterar o ritimo do trabalho, analisar a sua perspectiva em relação à vida. O sucesso não é definido pela posição ou escala de salários, mas por isso: fazer o máximo e fazelo melhor.

Os pais, que dão conselhos aos seus filhos. Diga-lhes para fazer o que gosta de fazer tão bem que alguém lhes page para isso.

Cônjuges. Melhor ser casado com uma pessoa alegre, que tem uma carteira fina do que uma pessoa infeliz com uma carteira cheia. Além disso, "Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas." (Provérbios 13:7 ).

Perseguir a virtude do contentamento. "Mas é grande ganho a piedade com contentamento." (1 Tm. 6:6). Ao escolher ou mudar de emprego, tenha cuidadoso. Consulte o seu criador. Mas nunca consultar a sua ganância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us