Sem dúvida, muitos de nós viemos de famílias que blasfemavam e não adoravam o Salvador. Outros podem ter crescido em um lar pseudo-cristão, um lar em que Cristo estava somente em seus lábios, por alguns momentos, no domingo. Outros podem ter vindo de lares fiéis à luz que receberam, mas, apesar disso, não sabiam nada a respeito da luz e nenhum exemplo lhes foi dado para o culto familiar. Não desanimem. Em vez disso, sejam determinados, pela graça de Deus, a se tornarem instrumentos para revirar esta geração (Atos 13.36). Que Deus faça surgir uma geração de Josias, após uma geração de Manassés (2 Crônicas 34-35; 2 Reis 22, 23.1-28). Famílias que adoram a Deus podem mudar igrejas... e nações (Salmos 22.27)!
A nossa constante oração deve ser que Deus encha este país com igrejas semelhantes à igreja dos Puritanos em Dorchester, no Estado de Massachusetts (nos Estados Unidos), cujos membros tomaram a seguinte resolução em 1677:
"Como igreja em Dorchester, Estado de Massachusetts, fazemos uma aliança de reformar nossas famílias, engajando-nos em um cuidado consciente de nos dispormos e mantermos o culto a Deus em nosso lar. Com um fiel desprendimento dos deveres de nosso lar, resolvemos educar, instruir e incumbir nossos filhos, bem como toda a família, a procurarem manter os caminhos do Senhor".10
Que o Deus vivo e verdadeiro nos dê essa mesma resolução e, em sua misericórdia, nos outorgue o despertamento espiritual do qual necessitamos urgentemente.
"Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia."
Habacuque 3.2
"Se os pais não forem visivelmente sinceros, não
podemos esperar que os filhos o sejam."
podemos esperar que os filhos o sejam."
Nenhum comentário:
Postar um comentário