17 de janeiro de 2010

MENTIRA TEM PERNA CURTA.

(CLÁUDIA ENTRA CANTANDO NO RITMO DA MÚSICA
ATIREI O PAU NO GATO)
CLÁUDIA: Eu ganhei uma boneca
Que boneca linda!
O nome dela é Belinha
Ela é muito, ela é muito engraçadinha, ah!
BETO: Oi, você está alegre, Claudinha! Que boneca linda!
CLÁUDIA: Eu ganhei hoje de presente de aniversário.
BETO: Você faz aniversário hoje?
CLÁUDIA: Não! Foi ontem>
BETO: Puxa, que legal! Parabéns! Teve festa no seu aniversário?
CLÁUDIA: Não. Meus pais não puderam fazer festa, mas estou
feliz, porque eles me deram esta bonequinha.
BETO: É bonita!
PITUCA: Oi, Claudinha!
CLÁUDIA: Oi, Pituca!
PITUCA: Que boneca bonita, Claudinha!
CLÁUDIA: Ganhei de aniversário.
PITUCA: Parabéns! Eu queria ganhar uma boneca assim. Trouxe
uma corda para a gente pular. Vamos brincar!
(SAEM DE CENA PARA BRINCAR)
NARRADOR: E assim saíram para brincar de corda. Claudinha
deixou sua bonequinha em pouquinho enquanto brincava com seus
amigos. Pituca, vendo que Claudinha se distraíra, foi logo ao
encontro da boneca, não resistindo em leva-la para casa,
escondido de sua amiga. As horas se passaram, quando já
cansados resolveram parar e ir embora. Então...
(CLAUDINHA E BETINHO ENTRAM PROCURANDO A BONECA)
CLÁUDIA: Betinho, cadê a Belinha? A minha bonequinha não está
mais aqui!
BETO: Você tem certeza que deixou aqui?
CLÁUDIA Claro, não se lembra? Antes da gente brincar.
BETO: Deve ter caído.
CLÁUDIA: Não, ela sumiu. Buá! Buá! Buá!
(FALA CHORANDO)
PITUCA: O que houve, Claudinha? O que está acontecendo?
CLÁUDIA: Você não viu a minha boneca?
PITUCA: Eeeuuuuu, eu não Nem peguei!
CLÁUDIA: Minha mãe vai ficar zangada comigo.
BETO: Que pena! Mas quem será que pegou? Quem será esse
ladrão?!
PITUCA: Tchau, hein, crianças! Já está tarde, minha mãe está me
chamando.
BETO: Eu também já vou.
CLÁUDIA: Minha mãe vai me bater.
NARRADOR: Pituca, muito sem graça, sai apressada. Pudera, ela
havia pego escondido a boneca de sua amigo...
No dia seguinte...
Acordou bem cedinho, pegou logo a bonequinha para brincar e
correu para o quintal, onde seus pais não iriam vê-la com uma
boneca que não era sua. Betinho resolveu ir à casa da Pituca levar
a corda e convida-la para brincar. A mar de Pituca mandou que ele
entrasse e fosse até o quintal, pois ela já estava brincando lá.
(ENTRA PITUCA BRINCANDO COM A BONECA E CANTANDO)
PITUCA: Lá, lá, lã, eu agora também tenho uma bonequinha.
BETO: Oi, Pituca!
(PITUCA FICA SURPRESA...)
PITUCA: Oooi! Bebetinho, você aqui?
BETO: Pituca! Então foi... foi você quem roubou a boneca da
Claudinha!
PITUCA: Ai, não fale assim Betinho, você é meu amigo, não é?
Não fale nada a Claudinha, ta!
BETO: O quê? Além de fazer uma coisa errada, você quer que eu
fique quieto e não fale nada para ela? Você quer esconder esta
coisa feia que você fez?
PITUCA: A boneca é tão linda! Eu não tenho uma boneca, por isso
quis ficar com ela.
BETO: Esta boneca não lhe pertence, e as coisas não são assim.
Você não tem uma agora, mas poderá ter. Roubar é pecado. Já
pensou se você for presa?
PITUCA: Presa? Eu? Deus me livre!
BETO: Mentira tem perna curta! Os olhos de Deus estão em todo
lugar a contemplar os maus e os bons. Deus viu o que você fez e
está muito triste.
PITUCA: Puxa, eu não quero que Jesus fique triste. Ele não
merece. Não tinha culpa nenhum e morreu por mim na cruz, só
para me salvar.
BETO: E agora você está jogando a sua salvação fora, porque
Jesus não gosta do pecado. E, se você não se arrepender e pedir
perdão a Deus, continuará com esse pecado.
PITUCA: Eu estou arrependida. Preciso pedir perdão a Deus e a
Claudinha. É, mentira tem perna curta! Mas estou com vergonha,
Betinho.
BETO: Vamos lá! Eu te ajudo, eu vou com você. É melhor você
confessar o seu erro. Como você viverá com esse pecado?
PITUCA: Ta bom, vamos!
(SAEM DE CENA)
NARRARDOR: Pituca, muito triste e envergonhada, decide ir logo à
casa de Claudinha devolver a boneca, junto com seu amigo Beto.
(BETINHO E PITUCA ENTRAM EM CENA E SE ENCONTRAM
COM CLÁUDIA NA CASA DELA)
CLÁUDIA: OLÁ! Não posso sair, estou de castigo porque perdi a
Belinha.
PITUCA: Buá! Buá! Buá! Eu vim aqui por causa disso.
CLÁUDIA: O que houve?
PITUCA: Fui eu que peguei a bonequinha escondida.
CLÁUDIA: Ora, então foi você?!
PITUCA: Sim, perdoa-me Eu queria uma boneca. Não tenho
nenhuma, por isso fiquei encantado com a sua e a levei para casa.
Mas a mentira tem perna curta! Betinho chegou lá e me pegou no
flagra. Eu me arrependi. Não quero perder a minha salvação.
Pequei contra Deus e quero pedir perdão a você.
CLÁUDIA: Ai! Que bom que a minha boneca apareceu! Não fique
triste, Pituca, eu te perdôo, mas não faça mais isso. Quando você
quiser um pouquinho, eu te empresto.
BETO: Viu, Pituca, agora Jesus está feliz. Que bom! Não se
esqueça de que os olhos do Senhor estão em todo lugar a
contemplar os maus e os bons.
CLÁUDIA: Entrem! Vamos!
NARRADOR: E assim aprendemos que a mentira tem perna curta
e que não podemos esconder nada, pois Deus tudo vê. Pituca se
arrependeu e Claudinha fez uma surpresa para Pituca: pediu a
seus pais para comprarem uma boneca para ela no dia do seu
aniversário. Ela ficou muito feliz! Como Jesus é bom!
FIM.
Música:
O que você faz...
Deus está em toda parte...
Mentirinhas não! Não...

Um comentário:

  1. Olá amada! A Paz do Senhor
    Parabéns pelo blog. Já me tornei sua seguidora.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us