17 de janeiro de 2010

GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA.

MOROCA: Oi, colega! Tudo bem por aí? Não tenho visto você no
pedaço.
LILI: É, eu andei viajando com os meus pais.
MOROCA: Isso é que é vida, hein! Viver viajando por aí!
LILI: Eu tive que visitar minha vovó que está muito enferma.
MOROCA: A coroa está batendo as botas?
LILI: Não! Graças a Deus, não! E nem fala assim da minha querida
avó.
MOROCA: Lili, hoje eu olhei no espelho e vi bem um fiapo de barba
no meu rosto. Já estou virando um homem.
LILI: Que é isso, Moraca? Você é uma criança! Barba só quando
você estiver com os seus dezoito anos. Aí não tem nada. Não
estou vendo nada aí!
MOROCA: Você é uma criança, Lili e não entende de nada. Eu
estou até aprendendo a fumar e a beber.Estou ficando esperto.
Meus amigos estão me ensinando. Hoje eu catei um dinheirinho
escondido para comprar um maço só para mim.
LILI: Moroca, não acredito que tudo isso está acontecendo com
você! Seus pais estão sabendo disso?
MOROCA: É claro que não, né, Lili. Se eles soubessem teriam me
colocado no colégio interno.
LILI: Moroca, estou triste por você estar se envolvendo com más
companhias.
MORAOCA: Más companhias! Ora essa, Lili, meus colegas são
maneiros. Eles estão me ensinando um monte de coisas ligais.
LILI: Estão lhe ensinando um monte de coisas errados, levando-o
para o mau caminho, e você precisa tomar cuidado.
MOROCA: Que nada!
LILI: Moroca, hoje vim conversando com a minha mãe, e ela veio
me preparando caso a minha avó viesse a morrer.
MOROCA: Preparando? Como, Lili?
LILI: Ela me falou que Deus a qualquer momento pode pedir a
nossa vida, e não só a de pessoas idosas. Deus pode pedir a vida
de crianças também.
MOROCA: Puxa! Sai pra lá com essa conversa de morte, Lili, cruz
credo. Eu, heis!
LILI: É, Moroca, e você precisa ficar sabendo também o que ela me
explicou. Ela disse que não precisamos ter medo da morte.
MOROCA: Eu tenho um medo!
LILI: Não precisamos ter medo, mas apenas escolher o lugar pré
onde queremos ir.
MOROCA: Só há dois lugares?
LILI: É, o céu ou o inferno, e precisamos escolher. Só vai para o
céu aqueles que aceitarem Jesus como seu Salvador e reconhecer
que Ele é o único que pode perdoar os nossos pecados e nos levar
para o céu.
MOROCA: Então é fácil! É só aceitar Jesus, ora essa, aí eu vou pro
céu.
LILI: Moraca, você está pensando que lá no céu pode entrar de
qualquer maneira? Pecado não vai entrar no céu, e você está cheio
de pacado.
MOROCA: Pecado, eeeuuuuu?!
LILI: É pecado, sim. Você não está enxergando os coisas erradas
que está fazendo.
MOROCA: O que estou fazendo?
LILI: Você disse que catou um dinheirinho escondido de sua mãe.
Está roubando, isso é pecado. Você falou que está fumando e
bebendo. Está se viciando, tornando-se escrevo do cigarro e da
bebida. Tudo isso é pecado, e não vai entrar no céu.
MORORA: Caramba, Lili, não é que você tem razão? Eu nem
tenha pensado nisso.
LILI: Moroca, as pessoas que estão lhe ensinando essas coisas
erradas não são seus amigos. Então iguais ao diabo no tempo de
Adão e Eva que fez com que eles comessem o fruto do
conhecimento do bem e do mal e pecassem contra Deus. Eles
estão tentando levar você para o abismos. As pessoas podem não
ver tudo o que fazemos, mas Jesus tudo vê.
MOROCA: É mesmo, você tem razão. Eu não tinha pensado nisso.
LILI: Se Deus pedisse a sua vida hoje, você estaria preparado para
morar com Jesus/
MOROCA: Deus me livre! Ele não pode me chamar agora não.
Estou cheio de pecado.
LILI: Então, Moroca, você precisa se preparar. Não pode deixar
que alguém tome a sua coroa e o tire da presença de Deus.
MOROCA: Puxa, vou pedir perdão a Deus por meus pecados.
Quero estar preparado para subir com Jesus.Obrigada, Lili, por ter
me ensinado tudo isso. Vou me preparar agora. Vou ser mais
esperto.
LILI: O mais esperto é aquele que não se deixa levar por conversas
erradas de más companhias. O mais esperto é aquele que está
sempre atento e não deixa ninguém tirar a sua coroa. Está
preparado e certo da salvação?
FIM
Música:
Se o teu coração
Parar de bater agora,
O que você faz?
Deus tudo escuta e tudo vê!

2 comentários:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us