17 de janeiro de 2010

GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA.

MOROCA: Oi, colega! Tudo bem por aí? Não tenho visto você no
pedaço.
LILI: É, eu andei viajando com os meus pais.
MOROCA: Isso é que é vida, hein! Viver viajando por aí!
LILI: Eu tive que visitar minha vovó que está muito enferma.
MOROCA: A coroa está batendo as botas?
LILI: Não! Graças a Deus, não! E nem fala assim da minha querida
avó.
MOROCA: Lili, hoje eu olhei no espelho e vi bem um fiapo de barba
no meu rosto. Já estou virando um homem.
LILI: Que é isso, Moraca? Você é uma criança! Barba só quando
você estiver com os seus dezoito anos. Aí não tem nada. Não
estou vendo nada aí!
MOROCA: Você é uma criança, Lili e não entende de nada. Eu
estou até aprendendo a fumar e a beber.Estou ficando esperto.
Meus amigos estão me ensinando. Hoje eu catei um dinheirinho
escondido para comprar um maço só para mim.
LILI: Moroca, não acredito que tudo isso está acontecendo com
você! Seus pais estão sabendo disso?
MOROCA: É claro que não, né, Lili. Se eles soubessem teriam me
colocado no colégio interno.
LILI: Moroca, estou triste por você estar se envolvendo com más
companhias.
MORAOCA: Más companhias! Ora essa, Lili, meus colegas são
maneiros. Eles estão me ensinando um monte de coisas ligais.
LILI: Estão lhe ensinando um monte de coisas errados, levando-o
para o mau caminho, e você precisa tomar cuidado.
MOROCA: Que nada!
LILI: Moroca, hoje vim conversando com a minha mãe, e ela veio
me preparando caso a minha avó viesse a morrer.
MOROCA: Preparando? Como, Lili?
LILI: Ela me falou que Deus a qualquer momento pode pedir a
nossa vida, e não só a de pessoas idosas. Deus pode pedir a vida
de crianças também.
MOROCA: Puxa! Sai pra lá com essa conversa de morte, Lili, cruz
credo. Eu, heis!
LILI: É, Moroca, e você precisa ficar sabendo também o que ela me
explicou. Ela disse que não precisamos ter medo da morte.
MOROCA: Eu tenho um medo!
LILI: Não precisamos ter medo, mas apenas escolher o lugar pré
onde queremos ir.
MOROCA: Só há dois lugares?
LILI: É, o céu ou o inferno, e precisamos escolher. Só vai para o
céu aqueles que aceitarem Jesus como seu Salvador e reconhecer
que Ele é o único que pode perdoar os nossos pecados e nos levar
para o céu.
MOROCA: Então é fácil! É só aceitar Jesus, ora essa, aí eu vou pro
céu.
LILI: Moraca, você está pensando que lá no céu pode entrar de
qualquer maneira? Pecado não vai entrar no céu, e você está cheio
de pacado.
MOROCA: Pecado, eeeuuuuu?!
LILI: É pecado, sim. Você não está enxergando os coisas erradas
que está fazendo.
MOROCA: O que estou fazendo?
LILI: Você disse que catou um dinheirinho escondido de sua mãe.
Está roubando, isso é pecado. Você falou que está fumando e
bebendo. Está se viciando, tornando-se escrevo do cigarro e da
bebida. Tudo isso é pecado, e não vai entrar no céu.
MORORA: Caramba, Lili, não é que você tem razão? Eu nem
tenha pensado nisso.
LILI: Moroca, as pessoas que estão lhe ensinando essas coisas
erradas não são seus amigos. Então iguais ao diabo no tempo de
Adão e Eva que fez com que eles comessem o fruto do
conhecimento do bem e do mal e pecassem contra Deus. Eles
estão tentando levar você para o abismos. As pessoas podem não
ver tudo o que fazemos, mas Jesus tudo vê.
MOROCA: É mesmo, você tem razão. Eu não tinha pensado nisso.
LILI: Se Deus pedisse a sua vida hoje, você estaria preparado para
morar com Jesus/
MOROCA: Deus me livre! Ele não pode me chamar agora não.
Estou cheio de pecado.
LILI: Então, Moroca, você precisa se preparar. Não pode deixar
que alguém tome a sua coroa e o tire da presença de Deus.
MOROCA: Puxa, vou pedir perdão a Deus por meus pecados.
Quero estar preparado para subir com Jesus.Obrigada, Lili, por ter
me ensinado tudo isso. Vou me preparar agora. Vou ser mais
esperto.
LILI: O mais esperto é aquele que não se deixa levar por conversas
erradas de más companhias. O mais esperto é aquele que está
sempre atento e não deixa ninguém tirar a sua coroa. Está
preparado e certo da salvação?
FIM
Música:
Se o teu coração
Parar de bater agora,
O que você faz?
Deus tudo escuta e tudo vê!

2 comentários:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17

Marcadores

3ª idade ABNEGAÇÃO ACASO adolescentes ADORAÇÃO AGRADECIMENTO ALEGRIA ALIANÇA AMABILIDADE AMBIÇÃO AMIZADE amor ANIQUILAÇÃO ANJOS ANSIEDADE ANTINOMISMO APATIA APOSTASIA ARREPENDIMENTO ARTE artigos ATEÍSMO atividades p/ culto infantil ATIVISMO AUTO-EXAME AUTOCRUCIFICAÇÃO AVIVAMENTO Ação de graças ação social AÇÕES BAJULAÇÃO BOAS OBRAS BOATOS BONDADE brincadeira infantil BÍBLIA CALÚNIA Cantor Cristão CARIDADE cartao CARÁTER Casal CASAMENTO CENSURA CERTEZA chave biblica CIÊNCIA CIÚMES COBIÇA COMPAIXÃO COMPLACÊNCIA COMUNHÃO COMUNISMO CONCUPISCÊNCIA CONFISSÃO CONHECIMENTO CONSAGRAÇÃO CONSCIÊNCIA CONTENTAMENTO CONTRIÇÃO CONTROVÉRSIAS CONVERSÃO CONVICÇÃO DE PECADO CORAGEM CORAÇÃO COVARDIA CRESCIMENTO Crianças CRIAÇÃO CRISTIANISMO CRISTÃO CRUZ CRÍTICAS CULPA culto familiar culto infantil curiosidades CÉU DAR DECEPÇÕES DEDICAÇÃO departamento infantil DEPRAVAÇÃO DEPRESSÃO DESEJOS desenhos p/ colorir desenhos biblicos desenhos biblicos p/ colorir DESESPERO DESONESTIDADE DETERMINAÇÃO Deus DEVER devocional dia da biblia dia das mães Dia do Pastor DIA DO SENHOR dia do trabalhador dia dos namorados dia dos pais DIFAMAÇÃO DIFICULDADES dinamica dinamica para jovens DINHEIRO DIREÇÃO DISCIPLINA discipulado DISCIPULADOS DONS ESPIRITUAIS DOR DOUTRINA download DÍZIMO DÚVIDA ebd EBF- escola bíblica de férias educação EGOÍSMO ELEIÇÃO ELOQÜÊNCIA EMBRIAGUEZ EMOÇÕES ENCARNAÇÃO ENCORAJAMENTO ENFERMIDADE ENTUSIASMO ESPERANÇA ESPIRITUALIDADE ESPÍRITO SANTO Esquete ESTUDO BÍBLICOS estudos ETERNIDADE EU EVANGELHO evangelismo evangelismo infantil EVANGELIZAÇÃO EVOLUÇÃO EXEMPLO EXPERIÊNCIA EXPIAÇÃO familia FELICIDADE fidelidade FILOSOFIA fome FORMALISMO FRUTOS FUTURO GANHAR ALMAS GANÂNCIA GENEROSIDADE Gincana GLUTONARIA GRATIDÃO GRAÇA GUERRA HERESIA HIPOCRISIA historias com base biblicas HISTÓRIA Histórias Biblicas ilustradas HOMEM homiletica HONESTIDADE HUMANISMO HUMILDADE Humor HÁBITOS ideias para culto ideias para culto ifantil IDOLATRIA IGNORÂNCIA IGREJA ilustrações IMAGINAÇÃO INCERTEZAS INCREDULIDADE INDIFERENÇA INDOLÊNCIA INFERNO INFLUÊNCIA INSTRUÇÃO INTEGRIDADE INVEJA IRA JESUS CRISTO JOGO jogral cristão JOGRAL DIA DAS MÃES jogral louvor jogral p/ aniversário jogral p/ aniversário do pastor jogral p/ crianças jogral p/ dia da bíblia jogral p/ evangelismo jogral p/ missões jogral p/ mocidade jogral p/ natal jogral p/ pascoa jogral sobre oração jovens JUSTIFICAÇÃO JUÍZO LEGALISMO LEI DE DEUS LIBERALISMO LIBERDADE liderança LITERATURA LIVRE-ARBÍTRIO livros lojinha louvor louvor dia das maes LUTA ESPIRITUAL LUXO MANSIDÃO MARTÍRIO MATERIALISMO maturidade MEDITAÇÃO Mensagem Subliminar MENTE MENTIRA MILAGRES MISERICÓRDIA missoes MISTÉRIO MOCIDADE Momento Missionario MORALIDADE MORDOMIA MORTE Mulher MUNDANISMO MUNDO MURMURAÇÃO MÚSICA namoro evangelico NASCIMENTO natal NATUREZA NEBS noticias OBEDIÊNCIA oração ORGULHO ORTODOXIA PACIFICAÇÃO PACIÊNCIA PALAVRAS palestra pantomima papel de parede parabolas pascoa PAZ PECADO PENITÊNCIA PENSAMENTOS PERDÃO PERFEIÇÃO PERMISSIVIDADE PERSEGUIÇÃO PERSEVERANÇA peça comédia peça dia do pastor peça dia dos namorados peça drama peça familia peça infantil peça p/ ano novo peça p/ dia da bíblia peça p/ dia das mães peça p/ dia dos pais peça p/ evangelismo peça p/ missões peça p/ natal peça pascoa PIEDADE PLENITUDE DE VIDA POBREZA PODER poesia PRAZERES PRECONCEITO PREDESTINAÇÃO PREGAÇÃO E PREGADORES PREOCUPAÇÃO PRESSA PRESUNÇÃO PRINCÍPIOS PRIVILÉGIO PROCRASTINAÇÃO PROFECIA PROMESSAS DE DEUS PROPÓSITO PROSPERIDADE PROVAÇÕES PROVIDÊNCIA PUNIÇÃO PUREZA Razão recados p/ orkut REDENÇÃO reflexoes REGENERAÇÃO REINO DE DEUS RELIGIÃO RESPONSABILIDADE RESSURREIÇÃO REVELAÇÃO REVERÊNCIA RIQUEZA RITUALISMO SABEDORIA SACRIFÍCIO salvação SANTIDADE SATANÁS saude SEGUNDA VINDA DE CRISTO SEGURANÇA Seitas e Heresias SEPARAÇÃO SERIEDADE SERVIÇO SEXO SILÊNCIO SIMPATIA SINCERIDADE SOFRIMENTO SOLIDÃO SUBMISSÃO SUCESSO SUICÍDIO SUPERSTIÇÃO teatro cristão teatro de fantoche TELEVISÃO TEMOR TEMPO TENTAÇÃO TEOLOGIA testemunho TRABALHO TRANSIGÊNCIA TRINDADE TRISTEZAS UNIVERSALISMO URGÊNCIA VELHICE VERDADE Versiculo para decorar VIDA VIGILÂNCIA VINGANÇA VIRTUDES VITÓRIA VONTADE ZELO ÁLCOOL ÉTICA ÓDIO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us