17 de janeiro de 2010

NÃO HÁ MAIOR AMOR

ZICO: Oi, Maria! Olha só a bola novinha que eu ganhei! Vocês não
querem jogar um pouquinho?
ZECA: Xi! Ficou tudo escuro por aqui! Sai pra lá com essa bola,
seu carvão. Ninguém quer brincar, não.
MARIA: Zeca, não precisa falar assim com ele. Você é tão mau! O
Ziquinho é meu amigo.
ZECA: Eu falo mesmo, não gosto de menino preto!
MARIA: Não liga não, Ziquinho!
ZICO: Eu não ligo não, eu sou pretinho mesmo. Ainda mais preto é
o coração dele.
MARIA: Quero saber o que o Ziquinho fez com você.
ZECA: Não fez nada, mas eu não gosto dele. Vamos brincar,
Maria?
MARIA: Zeca, eu não vou brincar com você! Vou brincar com o
Ziquinho, tchau!
(ZICO E MARIA SAEM DE CENA, E ZECA FALA SOZINHO)
ZECA: Maria, volta aqui! O meu carrinho é mais bonito, vamos
brincar!
(ZECA SAI DE CENA, ENTRAM ZICO E MARIA)
ZICO: Puxa, Maria, você é muito bacana. Você sabe ser amiga de
verdade.
MARIA: O Zeca precisa aprender a amar as pessoas com elas são.
Você não ficou zangado não, né?
ZICO: Não. Eu sei que Deus me ama assim como eu sou. Se ele
quisesse, poderia me fazer diferente, mas ele achou que eu iria
ficar lindinho assim, queimadinho.
MARIA: É mesmo! Sabe, o importante não é a cor, mas o coração.
As pessoas precisam ter um coração bom
ZICO: Vamos brincar?
MARIA: Vamos! Que bola bonita, heim!
(SAEM DE CENA, ENTRA O ZECA)
ZECA: Maria, Mariaaaaaaaa!
MARIA: Oi, Zeca! É você que está me chamando?
ZECA: Puxa, Maria! Você não quis brincar comigo?
MARIA: Olha aqui, Zeca, eu não gostei nada do que você falou do
meu amigo Ziquinho. Quero lhe dizer que você precisa amar as
pessoas do jeito que elas são.
ZICO: Eu amo! Só que eu não gosto de pretinho.
MARIA: Amar é amar a todos! E você já pensou se fosse você que
estivesse no lugar dele e não gostassem de você? Como se
sentiria?
ZECA: Não quero pensar nisso agora.
MARIA: Você precisa pensar, sim. Se você não quiser ser amigo
dele, eu não serei sua amiga. Zeca, foi Deus quem fez todas as
coisas. Ele fez você branção porque achou que você fica mais
bonito assim. Fez o Ziquinho pretinho, porque achou mais
bonitinho. Deus não faz distinção entre as pessoas. Ele ama a
todos de uma maneira especial. Não existe maior amor. Zeca, sabe
de uma coisa...
ZECA: O quê, Maria?
MARIA: No céu só tem uma porta para entrar.
ZECA:Uma porta?
MARIA: É, uma porta. E já pensou quando você for entrar naquela
porta e não quiser ver o Ziquinho? Você não vai entrar, porque ele
estará lá dentro! Então, vai ficar do lado de fora?!
ZECA: É eu não tenha pensando nisso.
MARIA: Não há maior amor que o de Deus por nos. Mas, Zeca
você precisa pedir perdão ao Ziquinho e o Deus. O Senhor o
ensinará a amar o próximo, porque aquele que não ama não
conhece a Deus. Deus é amor. E o seu coração precisa ficar
branquinho, sem pecado.
ZECA: Que grande amor Deus tem por nós, Maria!
MARIA:E não há maior amor que o dEle, a ponto de dar o seu
único filho, Jesus, para morrer por vós no cruz e nos salvar. Ele
não morreu só por mim, mas por todos.
ZECA: Aí vem o Ziquinho.
MARIA: Olha lá, Zeca ! Só quero ver!
ZECA: Ta bom, Maria! Eu agora entendi e acho que você tem
razão. Eu preciso amar o Ziquinho, senão o meu coração estará
cheio de pecados e não poderei ir para o céu.
ZICO: Oi, Maria! Tudo bem por aí?
MARIA: Tudo, Ziquinho! O Zeca quer falar com você.
ZICO: Esse branquelo quer falar o quê comigo? Ele quer me
ofender?
MARIA: Calma, Ziquinho, ele quer lhe pedir desculpas.
ZICO: Pedir o quê? Desculpas?
ZECA: É, desculpa! Eu preciso aprender a amar as pessoas, mais
não me chama de branquelo que eu não gosto.
MARIA: Viu, Zeca, assim como não é bom que as pessoas caçoem
de nós, não devemos caçoar de ninguém. Ser negro não é defeito!
ZICO: Zeca, eu já te perdoei. Desculpe-me também por te chamar
de branquelo.
ZECA: Ah! Ah! Ah! Zico, eu tão feio que sou e tenho uma pessoa
que me ama assim como sou, mesmo chamando as pessoas de
feias, sem olhar os meus defeitos...
ZICO: Ainda bem que temos alguém que nos ama muito, não é?
MARIA: Não há maior amor.
FIM
Música:
Eu te amo
E Deus te ama
E assim devemos viver
Eu te amo
E Deus te ama
Vivamos sempre assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us