26 de janeiro de 2010

A RENÚNCIA TOTAL

Tema: A Que darei ao Senhor, por todos os benefícios que me
tem feito? SL 116.12

PERSONAGENS: 8 IRMÃES E 2 APRESENTADORAS.

SINOPSE: Quatro irmãs evangelizam numa praça, mas três delas desanimam com as respostas dos ímpios e desistem. A irmã 2
continua na evangelização e sem desânimo vai ganhando as almas para o Senhor.

Mas um dia o Senhor manda outras irmãs para o evangelismo em resposta de suas orações e pra surpresa final as outras três
voltam e compõe um grupo de oito irmãs, mostrando que no Senhor o crescimento é 100% e que Ele levanta o caído e anima o que está triste.

(MÚSICA)

APRESENTADORA 1 - Que daremos ao Senhor, por todos os benefícios que nos tem feito? É uma pergunta que temos que nos fazer todos os dias de nossas vidas, pois tudo o que fizermos pelo Senhor será pouco comparado ao que Ele fez por nós.

APRESENTADORA 2 - Mas naquele dia perante ao Senhor, Ele nos cobrará cada caminhada que demos aqui na terra, o que dissemos, o que fizemos e porque agimos desse jeito, pois conhecemos um Deus que é amor, mas também que repreende a quem ama.

APRESENTADORA 1- Vale à pena viver inteiramente para Deus, e vigiarmos todos os levantes do inimigo, pois o Senhor está voltando e muitos ficarão, pois a Palavra de Deus não falha, nunca falhou e nunca falhará, Ele é fiel e temos que buscar sermos como Ele para que em todos os dias possamos dizer:

AS DUAS - Ora, vem Senhor Jesus.

Numa praça quatro irmãs evangelizam.

IRMÃ 1 - Como esse povo tem o coração duro!

IRMÃ 2 - É assim mesmo irmã!

IRMÃ 3 - Um senhor quase me bateu!

IRMÃ 2 - A porta é estreita e poucos são os que a encontram!

IRMÃ 4 - Estou com fome e desanimada.

IRMÃ 1 - Só penso naquela menina que jogou o folheto na minha cara!

IRMÃ 2 - A obra não é nossa, e o dono dela está vendo.

IRMÃ 1 - A minha vontade era sair da graça!

IRMÃ 2 - Ainda bem que não saiu, irmã!

IRMÃ 3 - Tem razão, as vezes o sangue sobe e não sei não!

IRMÃ 2 - Evangelizar é prioridade para o Senhor Jesus, mas Ele está conosco e não podemos desanimar.

IRMÃ 4 - Acho que vou me preparar melhor e só venho uma vez por semana, Deus não quer sacrifício.

IRMÃ 2 - E o coral?

IRMÃ 4 - No coral continuo, é dentro da igreja.

IRMÃ 2 - Tudo é importante para Deus, mas ganhar as almas é prioridade.

IRMÃ 4 - Mas eu não sei ganhar, eu até dou o folheto, mas se a pessoa não quiser eu fico chateada e me desanimo.

IRMÃ 1 - Eu também não venho mais, vou trabalhar só na igreja.

IRMÃ 2 - Irmãs, pensem no galardão que Deus tem preparado.

IRMÃ 4 - Nós ganhamos na igreja!

IRMÃ 2 - Mas temos que fazer de tudo e não só o que queremos.

Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura... temos que sair e o Senhor está voltando e essas almas precisam ser salvas para que o seu sangue não venha sobre nós.

IRMÃ 3 - Mas nós temos livre arbítrio e podemos escolher.

IRMÃ 2 - Não queira ter essa liberdade irmã, Jesus disse: Aquele que quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

IRMÃ 3 - Mas eu amo o Senhor.

IRMÃ 2 - Ele também disse: Quem me ama faz a minha vontade.

IRMÃ 1 - Eu também amo o Senhor!

IRMÃ 2 - Para amar ao Senhor tem que renunciar à tudo, viver para
Ele e Ele conosco.

IRMÃ 4 - Deus não quer sacrifício.

IRMÃ 2 - Tem razão, Ele quer obediência.

IRMÃ 4 - Mas eu obedeço!

IRMÃ 2 - AAquele que não largar pai, mãe, filhos por causa do Senhor não é digno de Dele, isso não quer dizer que devemos abandonar os nossos familiares, e sim que a obra de Deus é o principal em nossas vidas.

IRMÃ 4 - Eu vou pensar e se for da vontade de Deus eu continuo.

(sai de cena)

IRMÃ 1 - Eu vou conversar com o pastor sobre o meu nervoso e depois quem sabe.(sai)

IRMÃ 3 - Eu não gosto de me confrontar com ninguém e isso tem me atrapalhado na minha vida Cristã.

IRMÃ 2 - Muitos tem o Espírito Santo, mas poucos querem ter os frutos do Espírito.

IRMÃ 3 - A Paz do Senhor!

IRMÃ 2 - A paz do Senhor!

APRESENTADORA 2- A irmã ficou só e mesmo assim não desanimou na sua missão de ganhar almas para o reino, pois sabia que a sua recompensa viria... e numa noite falou o Senhor com ela.

VOZ EM OFF - Serva minha, eis que estou contigo por onde andar, sei do teu compromisso e da tua fidelidade para comigo, e digo a ti que sou fiel e estarei na tua frente nas adversidades e nas vitórias, e aí daqueles que abandonaram a minha obra para satisfazer seus desejos, continue serva minha e ande na minha presença.

IRMÃ 2 - O que darei a ti, por todos os benefícios que me tem feito?
É tão pouco o que faço e se pudesse rasgar meu coração eu o faria para satisfazê-lo, por mais o Senhor fez por mim sem que eu fosse digna de receber, mesmo que o mundo se desvie do teu caminho, eu não o farei.
Eu te amo Senhor e quero estar sempre na tua presença.

APRESENTADORA 1- Algum tempo se passou e a irmã continuou ganhando almas, e cada dia mais vidas se entregavam ao Senhor... a irmã foi honrada na igreja e exaltada perante ao Senhor, nesse
ínterim as outras irmãs tiveram um encontro com o Todo-Poderoso.

A IRMÃ 2 NA PRAÇA EVANGELIZANDO, APARECEM QUATRO NOVAS IRMÃS.

IRMÃ 2 -(falando à um passante) Jesus te ama!(chagam as quatro irmãs) Irmãs, que surpresa! Que fazem por aqui?

IRMÃ 5 - O mesmo que você, viemos cooperar com a irmã e fazer a vontade do Senhor.

IRMÃ 6 - É irmã, nós vimos o que o Senhor fez por você!

IRMÃ 7 - E vimos que fazer a obra é a melhor coisa que poderia acontecer nas nossas vidas.

IRMÃ 8 - Se realmente amamos à Deus temos que provar e só provaremos fazendo e para fazermos temos que sair para fora de nossas casas.

IRMÃ 2 - Estou tão feliz que não sei como me expressar, eu orei tanto ao Senhor para trazer as irmãs que abandonaram o evangelismo, e Ele mandou vocês, como Deus é maravilhoso, vamos por as mãos no arado.

PARA SURPRESA, APARECEM AS IRMÃS QUE TINHAM ABANDONADO O EVANGELISMO.

IRMÃ 1,2,3 - A paz do Senhor!

IRMÃ 2 - Irmãs, o que fazem por aqui?

IRMÃ 4 - Tomamos vergonha na cara e resolvemos voltar ao que nos foi proposto por Deus.

IRMÃ 4 -( Ironizando) Ter que orar para o Senhor responder se devemos evangelizar...

IRMÃ 3 - Essas coisas acontecem.

IRMÃ 1 - Estou muito envergonhada pelo que fiz.

IRMÃ 1e2 - Eu também!!

IRMÃ 2 - Irmãs, não vêem o que estão fazendo diante de Deus? O céu está em festa e o Senhor sorri para vocês, não tenho palavras para agradecer à Deus a volta das irmãs, e não sei o que o Senhor falou para vocês, mas uma coisa é certo, estou com meu coração transbordando de alegria, imaginem o Senhor! Me dêem um abraço!

(MÚSICA)

APRESENTADORA 1- Que darei ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Que todos nós tomemos uma posição diante de Deus e nos despertemos para a sua obra, pois Ele disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho... é ordem e ordem tem se que ser cumprida, pois Ele já nos recompensou com a salvação e nos recompensará na eternidade.

APRESENTADORA 2- O poder vem de Deus e para recebê-lo temos que nos santificar, viver em comunhão e dar frutos para o reino. Somos um povo separado e peregrino nesta terra,vamos sentir amor pelo próximo e buscar os perdidos e que para sempre podermos dizer:

TODOS JUNTOS - Ora, vem Senhor Jesus!!!

Fim.
Que Deus abençoe à todos os irmãos compromissados com a obra.
E que toda honra e glória sejam dadas ao Senhor Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us