18 de fevereiro de 2010

A OVELHINHA PERDIDA




     Uma ovelhinha chamada traquina, estava pastando com o rebanho quando ao longe avistou uma terra onde a erva era mais verde e fresquinha, sem dizer nada ao seu pastor foi-se desviando do rebanho, e quando lá chegou viu, que aquele pasto era muito verde e bonito, apressando-se para comer não reparou, que um lobo mau estava olhando para ela, começou a comer e dizia assim : 
    Hum! Como é bom esta erva, ainda bem que não disse nada ao pastor nem ás minhas irmãs ovelhas, pois elas viriam aqui comer tudo sem deixar-me nada, assim posso ter o pasto todo para mim.
     Sem se aperceber de nada o lobo mau estava cada vez mais perto dela, quando teve oportunidade saltou para cima da ovelhinha traquina.
    A ovelhinha muito aflita começou a correr, e a correr e por infelicidade caiu num buraco muito fundo. 
   Oh Não! E agora o que será de mim? Eu não contei a ninguém aonde eu ia e agora estou aqui sozinha neste buraco, sem ninguém para me acudir. Se ao menos o meu pastor desse pela minha falta ele viria  procurar-me.
     Estas eram as palavras tristes da ovelhinha traquina. Ela estava nesta situação porque não se preocupou em avisar o seu pastor para onde ia, e agora estava sozinha, com frio e com medo, sem ter como sair daquele buraco. 
     Mas o pastor da ovelhinha traquina, no final do dia foi contar as suas ovelhas e reparou que a traquina não estava lá, então pôs-se a caminho do mato, para ver se encontrava a sua ovelhinha perdida.
      Mas onde será, que se meteu a ovelha traquina..., dizia o pastor,  Quando a encontrar vai ficar de castigo, não irá brincar durante algum tempo, para aprender a não se afastar sem dizer.

     O pastor procurou, procurou, e nada até que... ouviu ao longe um gemido, que parecia a traquina. Com toda a força começou a correr sem sentir mais aquele cansaço no seu corpo, por ter caminhado tantas horas pelo mato, correu e correu, até que avistou o buraco aonde estava a traquina.      A traquina ao ver o seu pastor ficou tão contente, que nem se lembrou mais daquilo que tinha feito, de manhã. Traquina, traquina!, gritou o pastor, Estou tão feliz por te ter encontrado!
          Assim o pastor tirou a traquina do buraco, e levou-a para casa. Ao chegar a casa, tratou das feridas da traquina, deu-lhe erva fresquinha, e cuidou dela. 
     As suas irmãs ovelhas ficaram muito zangadas com o pastor e diziam:    A traquina fugiu sem dizer nada a ninguém e o pastor ainda trata dela, como se nada tivesse acontecido. 
     O pastor apercebeu-se que elas estavam zangadas e mostrou-lhes os motivos pelos quais ele tinha sido tão bom para a traquina.  Eu estava muito zangado com a traquina, por aquilo que ela fez, mas quando a vi, caída naquele buraco, sozinha e ferida, fiquei tão contente, pois já imaginava não poder voltar a vê-la, porque naquela mata existem muitos lobos e ela poderia ter sido comida por um deles. E eu acredito que ela não voltará a repetir a mesma aventura, porque esta serviu de lição.
      Então as ovelhinhas entenderam, aquilo que o pastor tinha feito. Ele agiu assim, porque ama muito as suas ovelhinhas , disseram elas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us